A CPU Ryzen 5800X3D da AMD tem melhor desempenho no Linux, não no Windows 11

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas



A Cpu Ryzen 5800x3d Da Amd Tem Melhor Desempenho No Linux Nao No Windows 11



Steam no puede escuchar el chat de voz
  • O Windows 11 está impressionando a todos, mas está começando a ficar para trás do Linux.
  • Testes de benchmark recentes para o 5800x3D da AMD mostram resultados preocupantes.
  • O Windows 11 da Microsoft só conseguiu vencer o Ubuntu em 9% dos testes.
  AMD

No final de 2021, não muito tempo atrás, estávamos contando a vocês sobre como CPUs Intel Alder Lake são muito mais eficientes no Windows 11 do que no Linux.



A história foi a mesma com o conjunto de processadores da AMD, que após testes intensivos, provou funcionar muito melhor no novo sistema operacional da Microsoft.

No entanto, as coisas estão começando a mudar lentamente, aparentemente, e o Windows 11 pode perder outra batalha para seu principal concorrente, o Linux.



Por quê? Bem, nos últimos meses, o Windows 11 teve muita dificuldade em acompanhar o Linux em termos de desempenho.

Vamos ver os resultados dos testes de Phoronix , como fizemos da última vez, e veja exatamente o que os especialistas querem dizer quando dizem isso.

Windows 11 está perdendo a batalha de desempenho para o Linux

Como mencionamos, em 2021, quando a Intel lançou suas CPUs Alder Lake de 12ª geração, com base na arquitetura híbrida de desempenho composta por Big E-cores e Bigger P-cores, a história era outra.



A gigante de tecnologia com sede em Redmond e a Intel trabalharam juntas para otimizar o agendador do Windows 11 para o novo tipo de arquitetura.

É por isso que o Intel Core i9-12900K teve um desempenho significativamente melhor no Windows 11 em comparação com o Linux, como mostramos.

A verdade é que a versão 5.16 do Kernel também não estava pronta para o novo design, pois também foi derrotada pelo Windows 11.

De acordo com especialistas em desempenho, os testes realizados em julho descobriram que o Linux não acompanhava mais o sistema operacional Windows.

Este lote de testes se concentrou na comparação entre o Ubuntu 22.04 LTS e o Windows 11, e o Ubuntu estava na verdade à frente do Windows 11, acredite ou não.

Rainbow Six Siege perdiendo la conexión

De fato, ao usar uma CPU móvel Alder Lake Core i7-1280P, a Microsoft ainda estava à frente, embora a diferença de desempenho tenha diminuído significativamente.

As coisas pioraram para o Windows, pois os patches revelam que outras otimizações estão sendo feitas no Linux para processadores x86 híbridos, como o Alder Lake e suas arquiteturas Intel sucessivas.

Lembre-se de que, também para a AMD, onde os designs de CPU híbrida ainda não se materializaram, as comparações de desempenho descobriram que a diferença entre o Windows 11 e o Ubuntu é pequena.

Esses dados que estamos apresentando a você são de apenas alguns dias atrás, quando especialistas da Phoronix fizeram uma sessão de testes de acompanhamento usando um Ryzen 7 5800X3D de oito núcleos.

Ao falar sobre este processador de última geração para o seu PC, leve em consideração que este é o primeiro processador da AMD lançado com um V-cache 3D integrado.

Assim, dos 89 testes realizados no total, o Ubuntu 22.04.1 realmente ganhou 81 ou 91% dos testes, um resultado que deixará muitos queixos caídos na comunidade Windows.

O Windows 11 da Microsoft, por outro lado, ganhou apenas 9% de todo este evento, que é nada mais nada menos que 8 testes. Fale sobre uma derrota esmagadora…..

intent_write_to_readonly_memory windows 10

Para traçar uma linha, as maiores diferenças de desempenho são vistas de longe no teste IMDS (Instance Metadata Service) de benchmark Renaissance, seguido pelo DaCapo Tradesoap.

O Windows 11 vence o outro teste DaCapo que é o Tradebeans, mas apenas por uma pequena margem, fato que certamente decepcionará muitos fãs do Windows.

Se você não entendeu, Geometric Mean revela que o Ubuntu foi cerca de 10% mais rápido em média, o que é bastante impressionante, considerando que houve cerca de 90 testes nesta comparação.

Qual é a sua opinião sobre toda essa situação? Certifique-se de compartilhar seus pensamentos conosco na seção de comentários abaixo.