Baixe e instale o driver do controlador RAID para Windows 11

Baixe E Instale O Driver Do Controlador Raid Para Windows 11

• Foi um desafio encontrar um driver de controlador RAID compatível para Windows 11.
  • Precisamos dele para melhorar o desempenho do disco e para uma melhor proteção de dados.
  • Este artigo mencionou todas as maneiras de encontrar e baixar o driver do controlador RAID compatível para PCs com Windows 11.
  como baixar o driver do controlador raid windows 11

Se você deseja baixar o driver do controlador RAID para Windows 11, pode fazê-lo com muita facilidade. Existem várias maneiras de baixar esse driver para o seu PC com Windows. E então, você pode gerenciar sua configuração RAID com software dedicado .

Por que preciso de um driver de controlador RAID?

A forma completa de RAID é a Matriz Redundante de Discos Independentes. O principal objetivo desta tecnologia é o seguinte:

• Para melhor desempenho: Para usar os discos juntos de forma eficiente e eficaz para melhor desempenho e confiabilidade.
  • Para melhor proteção: Oferece proteção adicional contra perda de dados.

Agora que sabemos para que são usadas as configurações de RAID, vamos ver como podemos baixar o driver para isso.

Como faço para baixar o driver do controlador RAID para Windows 11?

Antes de prosseguir com os métodos de download, você deve executar algumas etapas preliminares:

• Verifique se o Windows está atualizado.
  • Certifique-se de que pelo menos os drivers necessários do site do fabricante do PC ou da placa-mãe ou quaisquer fontes confiáveis ​​tenham sido instalados.
  • Se possível, atualize a BIOS para a versão mais recente.

Depois disso, você pode seguir os métodos abaixo para baixar o driver.

1. Baixe manualmente

1.1 Da Intel

1. Vamos para Centro de download da Intel .
  2. Procurar por Controlador de raid e baixe o item apropriado para o seu PC.   baixar intel primeiro win11

1.2 Da AMD

1. Vamos para Página de driver e suporte da AMD .
  2. Selecionar Chipsets e escolha o soquete correto.
  3. Em seguida, escolha o modelo do chipset da placa-mãe e clique em Enviar .   enviando modelo barato download de driver amd
  4. Expandir Windows 11 .
  5. Faça o download do Driver RAID AMD .   baixando o driver do instalador do amd raid

1.3 Do site de outro fabricante

Você também pode considerar baixar o driver RAID do site do fabricante do seu PC ou placa-mãe. Isso será mais fácil de fazer em muitas situações.

Após o download, você pode simplesmente instalar o driver clicando duas vezes no arquivo do instalador.

2. Use o Gerenciador de Dispositivos

1. Abra o Menu Iniciar , modelo gerenciador de Dispositivos , e clique em Gerenciador de Dispositivos a partir dos resultados.   abrindo o gerenciador de dispositivos windows 11
  2. Expandir Outros dispositivos .
  3. Clique com o botão direito do mouse em Controlador de raid ou nome de driver semelhante e escolha Atualizar driver .   atualizando o gerenciador de dispositivos do controlador raid
  4. Clique em Pesquise automaticamente por motoristas .
  5. Siga as etapas na tela para concluir o processo.

Se você enfrentar problemas com esse processo, talvez seja necessário aprender a resolver O Windows não pode baixar o driver .

3. Faça o download usando ferramentas de terceiros

Algumas ferramentas podem encontrar automaticamente os drivers ausentes e instalá-los em computadores com Windows 11. Além disso, eles também podem atualizar drivers desatualizados.

DriverFix é uma das melhores atualizações de driver no momento. Se você tiver um driver de controlador RAID desatualizado instalado em seu computador com Windows 11, ele poderá atualizá-lo facilmente para a versão mais recente e resolver quaisquer problemas de incompatibilidade.

Além disso, DriverFix possui recursos que permitem atualizar ou instalar todos os drivers com apenas um clique, executando essas tarefas automaticamente de acordo com seus horários preferidos.

DriverFix

DriverFix é uma das melhores ferramentas para Windows 11 que pode atualizar e instalar o driver do controlador RAID junto com quaisquer outros drivers no seu PC.

Teste grátis Visite o site

A falta do driver RAID ou uma versão desatualizada dele pode causar vários problemas de disco no Windows 11 para casos específicos. Caso contrário, também pode diminuir o desempenho do disco.

Para uso corporativo ou pessoal, baixar e instalar o driver do controlador RAID é importante para aprimorar o desempenho, a confiabilidade e a flexibilidade.

Para uma configuração RAID, você também precisará de um dos melhores gabinetes de disco rígido de compartimento duplo .

Se você tiver alguma sugestão ou opinião, sinta-se à vontade para nos informar na caixa de comentários.

Ainda com problemas? Corrija-os com esta ferramenta:

PATROCINADAS

memoria disponible menos de 15mb

Se os conselhos acima não resolverem seu problema, seu PC pode ter problemas mais profundos no Windows. Nós recomendamos baixando esta ferramenta de reparo do PC (classificado como Ótimo no TrustPilot.com) para resolvê-los facilmente. Após a instalação, basta clicar no botão Inicia escaneamento botão e, em seguida, pressione Reparar tudo.