Melhor software de CRM automatizado [Guia 2021]

Best Automated Crm Software

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Gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é um termo usado para descrever a totalidade das estratégias e técnicas aplicadas pelas empresas para gerenciar todos os aspectos do relacionamento comercial.



As empresas optam por usar o software de CRM porque simplifica o processo de gerenciamento de todas as necessidades da empresa. É muito mais intuitivo e claro do que a opção de usar planilhas.

Dependendo das necessidades da sua empresa, o CRM pode ser usado de várias maneiras. Você pode armazenar informações de contato do cliente, novas oportunidades de vendas , dados de preferências do cliente, etc., e até mesmo automatizar alguns processos - marketing, força de vendas e Centro de contato .



Algumas das opções de software neste guia oferecem suporte a recursos de geolocalização que podem criar campanhas de marketing com base na localização do seu cliente e pode ser usado para dar aos seus gerentes o poder de rastrear o desempenho e a produtividade dos funcionários. Continue lendo para mais informações.

As 5 principais ferramentas de CRM automatizadas para sua empresa

Quinata CRM

QuinataCRM - CRM automatizado

QuinataCRM é uma das melhores ferramentas de CRM do mercado, oferecendo uma maneira intuitiva de manter detalhes de seus clientes, ligações e e-mails armazenados com segurança .



Você pode acompanhar dados importantes como fornecedores, contatos, clientes, e-mails e documentos, gerenciar clientes, estoque, reservas ou qualquer outro aspecto do seu negócio.

Embora este seja um software muito poderoso, tenha em mente que o Quinata foi projetado para ser usado por pequenos negócios .

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Os principais recursos incluem:

  • Armazenamento ilimitado para dados comerciais - nomes, endereços, informações de contato dos clientes, etc.
  • Você pode associar relacionamentos entre contatos usando diferentes categorias - tipo de cliente, varejista, fornecedor, etc.
  • Classificação e armazenamento automático de e-mails enviados de e para clientes
  • Pode armazenar todas as informações sobre clientes em um arquivo para fácil acesso
  • Observações sobre um cliente específico - reuniões, telefonemas, etc.
  • Capacidade de agendar ações relacionadas ao seu cliente - lembretes , atualizações, horários de contato, etc.
  • Você pode armazenar detalhes sobre compromissos de clientes e compartilhá-los com calendários online

Este software vem em quatro versões que foram projetadas para atender a diferentes necessidades específicas, dependendo do tamanho da sua empresa e do número de funcionários.

QuinataCRM grátis permite um único usuário e você tem a capacidade de adicionar 100 contatos e adicionar notas e detalhes.

QuinataCRM Express também é uma licença de usuário único e adiciona alguns recursos à edição gratuita

  • Programe lembretes, atualizações, etc.
  • Capacidade de fazer e organizar compromissos
  • Armazenamento de documentos relativos a diferentes clientes
  • Emails

QuinataCRM Standard pode ser usado como um único usuário ou por cinco a dez usuários. Esta versão oferece todos os recursos das versões anteriores e adiciona contatos ilimitados.

QuinataCRM Professional oferece todos os recursos apresentados acima e adiciona a capacidade de usar faturas, compras, vendas e projetos.

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Zoho CRM

Zoho CRM - CRM automatizado

Zoho CRM é outro ótimo software que permite gerenciar as relações com os clientes da sua empresa, seus funcionários e os dados do cliente que você adquiriu com o tempo. Este software foi projetado para ser usado por pequenas equipes.

O Zoho CRM oferece uma ampla gama de tutoriais passo a passo que o conduzem pelo processo de configuração com pouca ou nenhuma experiência necessária. Clique aqui para verificar.

A interface de usuário do Zoho CRM é muito intuitiva e o fato de este software ser oferecido como um SaaS ( software como serviço ), o torna uma opção leve que inclui uma ampla gama de recursos poderosos e opções de personalização.

Como o Zoho CRM faz parte da família Zoho Saas, este software é totalmente compatível com todos os aplicativos Zoho. Isso significa que você pode estender os poderes do Zoho CRM básico com facilidade, pode usar o armazenamento em nuvem para manter seus dados seguros e que também oferece a possibilidade de gerenciar todos os aspectos do seu negócio em uma tela.

Os produtos Zoho podem ser adquiridos como um único produto ou como um pacote que oferece uma gama mais ampla de recursos no Zoho Marketplace. Todos os produtos que podem ser encontrados no Marketplace podem integrar ou estender os recursos de seu software Zoho CRM básico.

Baixar e usar recursos da Zoho Store permite que você personalize sua experiência de acordo com suas necessidades específicas sem o uso de software de terceiros.

Alguns dos produtos mais notáveis ​​encontrados no Zoho Marketplace incluem:

  • Local de trabalho - substituição para Office Suite
  • Finance Plus - controle de despesas, software de inventário, gerenciamento de assinaturas, contabilidade, etc.
  • Pacote de gerenciamento de TI - projetado para help-desks SMB
  • Produtos de criação de aplicativos
  • Produtos de RH

Os principais recursos do Zoho CRM incluem:

  • Pode produzir relatórios e painéis
  • Biblioteca de documentos
  • Funções e perfis podem ser definidos pelo administrador
  • Regras de pontuação
  • Ferramentas de previsão de vendas
  • Conectores de call center
  • Capacidade de enviar e-mails em massa - para campanhas de e-mail
  • Capacidade para 100.000 registros

Você também pode personalizar seu software Zoho CRM em diferentes níveis, dependendo do tipo de licença que adquirir. Para a versão gratuita do Zoho, você tem possibilidade de personalização limitada.

Com a licença Enterprise, você tem o poder de personalizar recursos avançados deste software - alterar layouts de página, visualizações, adicionar botões e campos condicionais, etc. Com a licença Ultimate, você pode obter acesso a recursos de sandbox que permitem fazer testes de desenvolvimento e uma melhor experiência de suporte ao cliente.

As opções de licença do Zoho CRM também têm recursos diferentes, dependendo de como você deseja usar o software.

1. Zoho CRM Free Edition

  • 3 usuários têm acesso
  • Suporte básico
  • Conduz
  • Contatos
  • Contas
  • Oportunidades
  • Tarefas, eventos, registro de chamadas e notas
  • Visualizações de CRM

2. Zoho CRM Standard inclui todos os recursos encontrados na edição gratuita e adiciona:

  • Previsão de vendas
  • Regras de pontuação
  • Gráficos e KPIs
  • Biblioteca de documentos
  • Funções e perfis
  • Os campos personalizados
  • Conectores de call center
  • Webforms
  • Transmissão segura e criptografada
  • Regras de fluxo de trabalho
  • CRM Social

3. Zoho CRM Professional tem todos os recursos das versões padrão e gratuita e também adiciona:

  • Integração de email
  • Sinais de Vendas
  • Macros
  • Blueprint - Gestão de processos
  • Gestão de inventário
  • Registros ilimitados
  • Integração do Google Ads

4. Zoho CRM Enterprise contém todos os recursos das versões anteriores mencionadas e adiciona mais alguns:

  • Zia Voice - Conversational AI
  • Portais multiusuário
  • Medidores de alvo, comparador, funil, detectores de anomalias, IA preditiva
  • Módulos e botões personalizados
  • SDK para celular e distribuição de aplicativos
  • Campos condicionais
  • Subformulários
  • Criptografia em repouso

5. Zoho CRM Ultimate é o pacote CRM completo, contendo todos os recursos mencionados acima e acrescenta:

ID de evento 6008 windows 10
  • Cluster de banco de dados dedicado
  • Suporte Premium grátis
  • Sugestões de automação
  • Enriquecimento de dados
  • Armazenamento aprimorado
  • Sentimento por email

Baixar Zoho CRM

  • Nota do Editor: Se você estiver interessado em outro software comercial, confira nossa ampla coleção de guias .

Freshsales CRM

Freshsales CRM - software Crm

Freshsales CRM é uma excelente opção de software de CRM leve que permite que pequenas empresas gerenciem todos os aspectos do atendimento ao cliente da sua empresa. Freshsales foi projetado para ser muito fácil de usar. Isso permite que você use este software sem uma curva de aprendizado íngreme.

Embora esse software de CRM seja leve, ele ainda possui uma ampla gama de recursos que podem ajudá-lo a administrar seus negócios com mais eficiência. Este software automatiza muitas tarefas manuais, como registrar chamadas telefônicas, rastreamento de e-mails e pesquisa de clientes.

Em comparação com as outras opções de software apresentadas neste artigo, Freshsales não tem o mesmo poder de integração de terceiros como Zoho CRM, mas ainda é uma ferramenta muito útil.

Freshsales CRM foi lançado em 5 versões.

1. Plano de Sprout Freshsales:

  • Livre
  • Telefone embutido
  • Integração de email
  • Relatórios básicos
  • Aplicativos móveis
  • Integração com FreshdeskFree, Google Suite

2. Plano de flores para vendas frescas tem todos os recursos do Sprout Plan e adiciona:

  • Gestão de pipeline
  • Workflows
  • Sincronização de email
  • Modelos
  • Integração MailChimp

3. Plano de Jardim Freshsales contém todos os recursos das versões anteriores e adiciona:

  • Relatórios avançados
  • Previsão avançada
  • Territórios

4. Plano de propriedade de Freshsales inclui todos os recursos apresentados nos planos Sprout, Blossom e Garden e também adiciona:

  • Painel de relatórios
  • Múltiplos pipelines
  • Pontuação de chumbo

5. Plano Florestal Freshsales reforça todos os recursos das versões anteriores apresentadas e adiciona:

  • Data center de computação de usuário final (EUC)
  • Lista de permissões de IP

Todos os planos oferecidos com Freshsales CRM incluem suporte por e-mail 24 horas nos sete dias da semana e também suporte por telefone 24 horas durante a semana.

Os recursos encontrados no FreshSales CRM cobrem uma ampla gama de tópicos. Aqui estão os mais importantes:

Conduz

  • Visão 360 ° do cliente
  • Enriquecimento de perfil automático - transferência automatizada de dados de perfis sociais
  • Pontuação de chumbo
  • Pode agrupar sua equipe de vendas por territórios
  • Atribuição automática de liderança
  • Atribuir leads automaticamente
  • Compromissos, tarefas, notas e arquivos
  • Smartforms (web-to-lead) - adiciona automaticamente novo lead ao Freshsales

Vendas

  • Pipelines de vendas visuais
  • Insights rápidos sobre todos os valores das negociações
  • Navegação de arrastar e soltar
  • Pode fazer chamadas e enviar e-mails para clientes diretamente do painel
  • Possui aplicativo Freshsales que permite acompanhar suas ofertas em qualquer lugar.
  • Capacidade de criar uma ampla gama de raports
  • Diversos pipelines de vendas

O email

  • Rastreamento de email
  • Capacidade de criar campanhas de vendas por e-mail
  • Grande variedade de modelos para ajudá-lo a enviar e-mails com eficiência
  • Métricas de email
  • Caixa de entrada da equipe

Relatórios

  • Personalize relatórios
  • Análise de receita
  • Relatórios visuais de vendas
  • Painel de relatórios
  • Relatórios Trendline
  • Relatórios de vendas

Baixe FreshSales CRM

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Salesforce CRM

Salesforce ServiceCloud - software de CRM

Força de vendas é outro software de CRM incrivelmente poderoso que pode ser facilmente personalizado para atender às necessidades da sua empresa. A Salesforce oferece um mercado de aplicativos de terceiros que torna mais fácil do que nunca adicionar ou remover recursos.

Este software tem uma curva de aprendizado acentuada em comparação ao Freshsales CRM, mas também oferece uma gama mais ampla de recursos.

A nova versão do Salesforce CRM tem uma bela nova interface de usuário (IU), suporta pipelines de vendas, alertas instantâneos, pop-ups de recomendação, recursos de arrastar e soltar e, com a adição do SalesforceIQ, você pode facilmente analisar os dados de vendas. Você também pode adicionar Salesforce Eistein Analytics que dá a este programa AI (inteligência artificial) que pode ser usado para automatizar a maioria dos processos do software.

Os melhores recursos do Salesforce CRM incluem:

  • Console de serviço Lightning - macros, atalhos de teclado, modelos, visão de 360 ​​graus de cada cliente
  • Gerenciamento de caso - combina processos para fácil acesso a todos os detalhes do cliente, contexto, histórico, etc.
  • Base de conhecimento - recomendação de artigo
  • Fluxo relâmpago - capacidade de personalizar e automatizar processos com recursos de arrastar e soltar
  • Roteamento omni-channel - faz a correspondência automática de casos com agentes / clientes
  • Análise de serviço
  • Integração de telefonia
  • Automação de macros - automatize tarefas repetitivas ou de várias etapas para agilizar os serviços ao cliente
  • Gerenciamento de ativos e pedidos - rastreie pedidos, histórico de suporte, ativos de clientes, etc.

Salesforce CRM vem em 4 versões, cada uma projetada para atender às necessidades de diferentes usuários:

1. Salesforce Lightning Essentials

  • CRM de nível básico
  • Para pequenas empresas
  • Até 5 usuários por vez

2. Salesforce Lightning Professional inclui a maioria dos recursos do Lightning Essentials e adiciona:

  • Usuários ilimitados
  • Atividade Eistein - inteligência artificial
  • Aplicativo móvel Inbox
  • Gerenciamento de leads e ferramentas de marketing
  • Capacidades de e-mail em massa
  • Pode gerenciar campanhas

3. Salesforce Lightning Enterprise

  • Funções e permissões ilimitadas
  • Tipos de registro ilimitados
  • Processos ilimitados
  • Perfis e layouts de página ilimitados
  • Sandbox parcial para teste de desenvolvimento leve
  • Atividade Eistein

4. Salesforce Lightning Unlimited engloba todos os recursos das versões anteriores e adiciona:

  • Acesso ao sandbox do desenvolvedor completo e ao sandbox do desenvolvedor pro
  • Acesso a recursos de sucesso premium
  • Suporte 24/7
  • Suporte ao desenvolvedor
  • Treinamento online ilimitado
  • Serviços de configuração
  • Aceleradores

Experimente o Salesforce CRM

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Apptivo

Apptivo - software de CRM

Apptivo é um ótimo aplicativo que permite gerenciar o departamento de atendimento ao cliente. Este software é perfeito para pequenas e médias empresas. É incrivelmente fácil personalizar seu software, dependendo dos processos de sua empresa e necessidades de marca, usando a ampla gama de ferramentas oferecidas na loja online da Apptivo.

Os principais recursos do Apptivo incluem:

  • Suporte 24 horas
  • Integrações OneDrive e RingCentral
  • Controles de segurança glanulares
  • Ferramentas de gerenciamento de campanha
  • Otimização de aplicativos

Devido ao grande número de recursos contidos neste software, iremos explorá-los por tópicos.

Conduz

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  • Você pode incorporar formulários facilmente ao seu site para gerar leads automaticamente
  • Capacidade de importar leads em massa usando a importação de CSV
  • Pode criar leads manualmente - inserindo informações durante uma chamada, campanha de marketing, etc.

Costumização

  • Capacidade de personalizar o layout mestre do aplicativo - pode criar ou remover campos
  • Pode proteger seus campos personalizados por senha
  • Pesquisas altamente personalizadas em seu banco de dados CRM
  • Pode criar sua própria visão e remover todas as informações inúteis do painel

Conversão

  • Você pode converter leads em contatos, clientes ou oportunidades, diretamente
  • Pode converter 'contato' em 'cliente' com facilidade
  • Permite que você converta um lead em um pedido, estimativa, fatura, projeto
  • Totalmente integrado com o Google Suite

Vendas

  • Você pode monitorar e analisar sua equipe e vendas individuais
  • Atividade de vendas usando relatório de análise de ganho / perda
  • Funcionários mais vencedores
  • Razão da perda
  • Pode criar cota de organização, funcionário individual ou equipes

Experimente Apptivo

Conclusão

Neste artigo, exploramos algumas das melhores opções de software de gerenciamento de atendimento ao cliente que você precisa experimentar em 2019. Esta lista cobre as necessidades de pequenas e médias empresas e contém uma ampla gama de recursos que certamente irão agilizar o fluxo de trabalho de sua empresa.

Você pode usar essas opções de software para automatizar a maioria dos processos necessários para oferecer um nível exemplar de atendimento ao cliente, gerenciar dados sobre clientes, iniciar e gerenciar campanhas, etc.

Adoraríamos saber qual software você escolheu nessa lista. Deixe-nos saber qual software foi útil e por quê na seção de comentários abaixo.

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Nota do editor: Este artigo foi publicado originalmente em dezembro de 2018 e foi reformulado e atualizado em novembro de 2020 para atualização, precisão e abrangência.
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