Melhores métodos para liberar espaço no disco rígido no Windows 10

Best Methods Free Up Hard Disk Space Windows 10

Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

7 métodos rápidos para liberar espaço no disco rígido

1. Executar limpeza de disco
  2. Desinstalar aplicativos desnecessários
  3. Execute a análise e desfragmentação do disco
  4. Limpe os arquivos temporários de software de terceiros
  5. Encontre arquivos duplicados
  6. Desative a hibernação e a restauração do sistema
  7. Use o senso de armazenamento

Um pouco espaço de armazenamento extra é sempre útil, mas muitas vezes lutamos para mantê-lo no nível ideal, porque de alguma forma ele sempre fica cheio. Neste artigo, mostraremos algumas dicas sobre como salvar e limpar alguns disco espaço no seu computador com Windows 10.

Como faço para liberar espaço no meu disco rígido do Windows 10?

Método 1: realizar a limpeza de disco

Às vezes, executar um pouco de gerenciamento do seu disco rígido é o suficiente para pegar alguns megabytes extras de armazenamento espaço. Tudo que você precisa fazer é limpe seu disco de arquivos desnecessários , com a ferramenta integrada do Windows chamada Limpeza de disco .

Para acessá-lo e limpar seu disco com ele, faça o seguinte:

1. Vá para Este computador, clique com o botão direito na unidade que deseja limpar e escolha Propriedades
  2. Clique em Limpeza de disco na janela Propriedades e aguarde para calcular quanto espaço você poderá liberar
  3. Selecione os tipos de arquivos que deseja excluir e clique em OK (você pode excluir arquivos temporários, arquivos de log, arquivos em sua lixeira, etc.)
  4. Agora que você limpou o 'lixo' básico e liberou algum espaço, pode ganhar ainda mais espaço livre limpando alguns arquivos de sistema desnecessários. Para fazer isso, clique em Limpar arquivos do sistema e espere até que o limpador calcule tudo
  5. Depois de excluir os arquivos desnecessários do sistema, vá para Mais opções e exclua os dados de restauração do sistema em Restauração do sistema, Cópias de sombra (este comando exclui todos os pontos de restauração anteriores do sistema, exceto o mais recente)

- RELACIONADO: Correção: o botão Limpeza de disco está ausente no Windows 10

Método 2: desinstalar aplicativos desnecessários

Todos nós provavelmente temos alguns programas em nosso computador que não estamos usando. Esses programas podem ocupar uma grande quantidade de espaço em disco e desinstalá-los definitivamente fornecerá uma expansão de armazenamento extra.

droid turbo no reconocido por pc

Para se livrar de programas não usados, vá para Programas e Recursos no Painel de Controle e veja quais programas ou aplicativos você não usa com frequência ou não usa. Desinstale o software desnecessário e verifique novamente o seu espaço livre.

Há uma coluna em Programas e Recursos que mostra quanto espaço cada programa está usando, para que você possa calcular facilmente quanto espaço obterá depois de desinstalar esses programas. Se você não vir essa coluna, clique no botão de opções no canto superior direito e selecione Visualização de detalhes.

Método 3: execute a análise e desfragmentação do disco

Para descobrir o que exatamente está usando o espaço em seu disco rígido, você pode analise seu disco rígido com alguns programas de análise de disco rígido.

Os analisadores de disco rígido escaneiam seu disco rígido e exibem todas as informações sobre ele, entre outras coisas, o que está ocupando o espaço do disco rígido. Recomendamos que você use WinDirStart como seu analisador de disco, mas você também pode pesquisar outras ferramentas online.

código de error de windows 10 0xc0000034

Depois de verificar o sistema com um analisador de disco, ele mostrará exatamente quais pastas ou arquivos estão usando mais espaço. Exclua arquivos ou pastas desnecessários e seu espaço livre em disco aumentará (mas tenha cuidado, não exclua nenhum sistema importante ou arquivos pessoais).

Após realizar esta tarefa, é recomendável desfragmentar seu disco rígido, e você pode verificar nossa lista das melhores ferramentas de desfragmentação para Windows, caso ainda não tenha feito sua escolha do software de desfragmentação.

- RELACIONADO: 4 melhores kits de ferramentas de reparo de PC para restaurar a saúde do seu PC