Não consigo parear dispositivos Bluetooth com minha Sony Smart TV

Can T Pair Bluetooth Devices My Sony Smart Tv

problemas de pareamento bluetooth smart tv sony Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

As Smart TVs da Sony, entre outras coisas, também são dispositivos habilitados para Bluetooth. Isso significa que você pode conectar outros dispositivos Bluetooth à sua TV.

Normalmente, coisas como smartphones, gamepads, mouses e teclados, alto-falantes e outros podem ser conectados à TV se ambos os dispositivos tiverem Bluetooth ativado.

Mas muitos usuários da Sony Smart TV estão relatando que não conseguem conectar certos dispositivos Bluetooth à TV. Este não é um problema específico das Smart TVs da Sony e é bastante comum no mundo da tecnologia.

Se você se deparou com problemas de conectividade Bluetooth com sua Smart TV, dê uma olhada nas etapas abaixo para saber como corrigi-los.

Fallout 4 no carga la PC

Como posso corrigir o problema de Bluetooth na minha Sony Smart TV?

1. Etapas gerais de solução de problemas

corrigir problemas de bluetooth na sony smart tv

1. Certifique-se de que sua Sony Smart TV possui Bluetooth e é ativado . Isso se aplica ao dispositivo que você está tentando conectar também.
  2. Certifique-se de que o dispositivo que você está tentando conectar tenha bateria suficiente .
  3. Tente conectar seu dispositivo a outra TV ou PC / console para verificar se funciona.
  4. Certifique-se de que não haja interferência de comunicação sem fio. Dispositivos Bluetooth usam Banda de 2,4 GHz e a conexão pode degradar devido à interferência sem fio.
  5. Atualize sua Sony Smart TV para o última versão de firmware .

Nota: alguns dispositivos não podem ser conectados a TVs Sony Smart por Bluetooth. Dispositivos de áudio não podem ser conectados por Bluetooth a TVs anteriores a 2016. Além disso, smartphones, tablets e alguns fones de ouvido não se conectam à sua TV via Bluetooth.

Para reproduzir conteúdo de um dispositivo móvel, você pode usar Google Cast, Wi-Fi Direct, Espelhamento de tela, Photo Sharing Plus, conexão USB e conexão MHL / HDMI.

2. Refaça suas configurações de Bluetooth

sony smart tv bluetooth não funciona

1. aperte o Casa botão no seu controle remoto.
  2. Navegar para Configurações> REDE E ACESSÓRIOS> Configurações de Bluetooth .
  3. Selecione Bluetooth .
  4. Alterar o Bluetooth de EM para FORA .
  5. Agora mude de volta para EM .

Depois de refazer as configurações do Bluetooth, verifique se a conexão agora pode ser estabelecida corretamente.

3. O controle remoto com touchpad não conecta

posso

1. Remova as pilhas do controle remoto e reinsira-as.
  2. Refaça o seu Configurações de Bluetooth como mostrado na solução anterior.
  3. Se o controle remoto e a TV estiverem emparelhados, desemparelhe-os e volte a emparelhá-los. Para emparelhar novamente o controle remoto, siga as próximas etapas.
  4. Ligue sua TV e pressione o botão Casa botão no controle remoto.
  5. Vamos para Configurações> Rede e acessórios> Configurações do controle remoto com touchpad .
  6. Selecione Emparelhar o controle remoto com touchpad e então escolher sim .
  7. Siga as instruções na tela.
  8. Se desejar emparelhar o controle remoto sem usá-lo, ligue a TV, no painel traseiro da Sony Smart TV pressione e segure o ENTRADA por 7 segundos e siga as instruções na tela.

4. Teclados, mouses e gamepads

emparelhamento bluetooth smart tv sony falhou
As Smart TVs da Sony podem reconhecer a maioria dos teclados e mouses USB. Isso também se aplica a periféricos habilitados para Bluetooth.

Lembre-se de que algumas funções, por exemplo, clicar com o botão direito do mouse, não são suportadas. Além disso, alguns periféricos e acessórios não serão conectados se não forem compatíveis.

Quanto aos gamepads, há suporte oficial para Bluetooth apenas para controladores DS4. Outros controladores também podem funcionar, mas você terá um atraso de entrada.

Depois de seguir essas etapas, o Bluetooth da sua Sony Smart TV deve funcionar como esperado e você deve ser capaz de conectar todos os dispositivos compatíveis.

Se ainda tiver problemas de conexão, você pode tentar reinicializar a energia ou a configuração original. Para obter mais informações sobre como fazer isso, verifique as etapas neste guia.

Se você tiver outras sugestões ou perguntas, sinta-se à vontade para deixá-las na seção de comentários abaixo.