Como proteger com senha o arquivo do bloco de notas: 2 maneiras fáceis

Como Proteger Com Senha O Arquivo Do Bloco De Notas 2 Maneiras Faceis

• Bloco de notas é o aplicativo editor de texto para o sistema operacional Windows para escrever e modificar arquivos de texto.
  • O aplicativo Notepad não possui um recurso de proteção por senha embutido.
  • Você pode senha arquivos do bloco de notas usando a criptografia de arquivos do Windows.
  arquivo de bloco de notas protegido por senha

x INSTALE CLICANDO NO ARQUIVO PARA DOWNLOAD Para corrigir vários problemas de PC, recomendamos Restoro PC Reparar Ferramenta:
Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas de PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:
  1. Baixe a ferramenta de reparo do PC Restoro que vem com tecnologias patenteadas (patente disponível aqui ) .
  2. Clique Inicia escaneamento para encontrar problemas do Windows que possam estar causando problemas no PC.
  • Restoro foi baixado por 0 leitores deste mês.

A maioria dos sistemas operacionais Windows inclui o Bloco de Notas, um editor de texto básico que ajuda a escrever e modificar arquivos de texto. Embora seja uma ferramenta para criar e editar documentos de texto, ela não possui recursos integrados de proteção por senha. No entanto, existem alguns processos passo a passo para proteger com senha um arquivo do bloco de notas.

Além disso, você pode ler sobre como ativar e corrigir o bloco de notas não abrindo no Windows 11.

Você pode bloquear notas no bloco de notas no Windows?

O bloco de notas não possui recurso interno para bloquear ou proteger com senha notas ou arquivos individuais de acesso externo. É um editor de texto básico projetado para tarefas simples de edição de texto e não possui recursos avançados de segurança, como criptografia ou proteção por senha.

No entanto, os usuários podem baixar programas de terceiros da loja de aplicativos para adicionar proteção por senha a arquivos ou pastas individuais em seus computadores. Você pode usar esses programas para proteger com senha suas anotações importantes criadas no Bloco de Notas ou em qualquer outro editor de texto.

Como alternativa, você pode usar um aplicativo de anotações baseado em nuvem, como o Microsoft OneNote ou o Evernote, que oferece proteção por senha integrada e recursos de criptografia para proteger suas anotações.

Como proteger com senha os arquivos do bloco de notas?

1. Proteger com senha o arquivo Bloco de Notas com Criptografia de Arquivo do Windows

1. Navegue até o Bloco de anotações arquivo e clique com o botão direito sobre ele, em seguida, selecione Propriedades no menu suspenso.
  2. Clique no Avançado botão sob o Em geral aba.
  3. Marque a caixa para Criptografar conteúdo para proteger dados, Clique no OK botão e selecione Aplicar na janela Propriedades.
  4. Clique em Criptografar apenas o arquivo opção na nova caixa de diálogo e selecione OK .

As etapas acima permitirão que os usuários criptografem o arquivo de bloco de notas de destino, adicionando uma chave de segurança necessária sempre que for aberta.

Os usuários agora podem mover o arquivo para dispositivos que suportam o formato de arquivo NTFS e a criptografia FAT32. você pode ler sobre como criptografar arquivos e pastas em PCs com Windows.

2. Uso de um aplicativo de terceiros para proteger com senha o arquivo do bloco de notas

Os usuários podem recorrer a aplicativos de proteção de arquivos e pastas de terceiros para proteger os arquivos do bloco de notas em seus dispositivos.

A maioria dos softwares de proteção por senha de terceiros na loja são aplicativos gratuitos ou pagos.

Portanto, o software que irá ajudá-lo a criptografar seus arquivos do bloco de notas e evitar vírus é WinZipName , pois pode bloquear facilmente qualquer arquivo em seu PC com proteção de senha forte.

Você só precisa instalar o software e começar a proteger os arquivos do bloco de notas com sua segurança aprimorada de arquivos e poderosas ferramentas de compactação.

Para obter mais suporte, confira nosso guia sobre a melhor senha mana ger com acesso de emergência para o seu dispositivo.

Leia mais sobre este tópico

Além disso, você pode estar interessado em nosso guia sobre como adicionar um bloco de notas escuro para o Windows 11. Além disso, temos um artigo detalhado sobre como recuperar documentos do bloco de notas no Windows 11.

cámara que está siendo utilizada por otra aplicación

Se você tiver mais dúvidas sobre este ou outros tópicos, por favor, deixe-as na seção de comentários.

Ainda tendo problemas? Corrija-os com esta ferramenta:

PATROCINADAS

Se os conselhos acima não resolverem seu problema, seu PC pode ter problemas mais profundos no Windows. Nós recomendamos baixando esta ferramenta de reparo de PC (classificado como Ótimo no TrustPilot.com) para resolvê-los facilmente. Após a instalação, basta clicar no botão Inicia escaneamento botão e, em seguida, pressione Reparar tudo.