EFF lança Privacy Badger 2.0 para Chrome, Firefox e Opera com novos recursos

Eff Releases Privacy Badger 2

Lutando com seu navegador atual? Atualize para um melhor:Ópera Você merece um navegador melhor! 350 milhões de pessoas usam o Opera diariamente, uma experiência de navegação completa que vem com vários pacotes integrados, consumo de recursos aprimorado e excelente design.Aqui está o que o Opera pode fazer:
  • Migração fácil: use o assistente do Opera para transferir dados existentes, como favoritos, senhas, etc.
  • Otimize o uso de recursos: sua memória RAM é usada com mais eficiência do que em outros navegadores
  • Privacidade aprimorada: VPN grátis e ilimitada integrada
  • Sem anúncios: o Ad Blocker integrado acelera o carregamento das páginas e protege contra a mineração de dados
  • Amigável para jogos: Opera GX é o primeiro e melhor navegador para jogos
  • Baixe o Opera

O rastreamento online tem sido motivo constante de debate entre defensores da privacidade e empresas de tecnologia. E em seu apoio contínuo à privacidade online, Electronic Frontier Foundation, um grupo sem fins lucrativos na vanguarda da defesa dos direitos digitais, agora atualizou sua extensão anti-rastreamento para os navegadores Chrome, Firefox e Opera.

O Privacy Badger detecta e bloqueia domínios de terceiros que podem monitorar sua atividade de navegação. A fase de bloqueio ocorre apenas quando a ferramenta descobre que um determinado domínio está rastreando você em três ou mais sites. Em seguida, cortará o link do domínio de terceiros para o seu computador.

A extensão coloca um ícone na barra de ferramentas principal de um navegador e mostra quantos rastreadores foram bloqueados em um site específico. O Privacy Badger 2.0 agora traz consigo uma série de melhorias para usuários e desenvolvedores, como:

• Suporte para navegação anônima ou privada
  • Recursos de importação / exportação para exportar um backup do que o Privacy Badger aprendeu sobre suas necessidades de bloqueio de rastreador e importá-lo para outro navegador
  • Correções para quebrar menos sites, garantindo que você possa bloquear rastreadores e desfrutar de conteúdo rico
  • Tradução da interface do usuário aprimorada para usuários que não falam inglês
  • Impede que WebRTC vaze seu endereço IP
  • Bloqueia o rastreamento de ping HTML5
  • Melhorias de velocidade notáveis ​​(apenas Firefox)
  • Compatibilidade com vários processos (E10S) (apenas Firefox)
  • Uma única base de código para as versões do Firefox e do Chrome

No entanto, Privacy Badger 2.0 não parece estar funcionando bem no Firefox. Os usuários relataram que a extensão bloqueia o Planilhas Google mesmo se o domínio estiver em uma lista branca. Outros usuários notaram que WebRTC está faltando após instalar o complemento atualizado. Embora a EFF considere o Privacy Badger 2.0 uma versão principal, é aconselhável esperar por uma versão mais estável do complemento.

O Privacy Badger foi usado para bloquear o rastreamento online, com exceção de anúncios online. A EFF disse em um post de blog que a extensão não tem a intenção de bloquear anúncios, mas apenas impedir invasões de privacidade do usuário de internet. Isso significa que o Privacy Badger bloqueia rastreadores diretamente em vez de scripts. A EFF também apela aos anunciantes para ajudar a proteger a privacidade dos usuários.