Correção: o botão Limpeza de disco está ausente no Windows 10

Fix Disk Cleanup Button Is Missing Windows 10

Correção: o botão Limpeza de disco está ausente no Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Ter espaço vazio em seu disco rígido é importante se você deseja manter seu PC funcionando sem problemas. Uma das maneiras mais fáceis de ganhar espaço vazio é usar Limpeza de disco , mas alguns Windows 10 os usuários relataram que o botão Limpeza de disco está faltando em seus PCs.

O botão Limpeza de disco desapareceu no Windows 10

Correção - botão Limpeza de disco ausente do Windows 10

Solução 1 - Alterar as configurações da Lixeira

Limpeza de disco e Lixeira de reciclagem estão firmemente conectados e se o botão Limpeza de disco estiver faltando nas propriedades do disco rígido, é mais provável por causa das configurações da Lixeira. Parece que você pode configurar a Lixeira para excluir permanentemente seus arquivos sem enviá-los primeiro para a Lixeira.

Se você ativar esse recurso, o botão Limpeza de disco desaparecerá, mas você pode recuperá-lo seguindo estas etapas simples:

• FecharEditor de registro.
  • Depois de alterar esse valor no registro, o botão Limpeza de disco deve aparecer novamente.

netflix ui-122 xbox uno

Solução 3 - Remover software Undelete

Os usuários relataram que esse erro começou a ocorrer após a instalação do software Undelete Professional Edition. Esta ferramenta foi projetada para remover sua Lixeira e substituí-la por sua própria Lixeira, que permite aos usuários restaurar seus arquivos excluídos.

Embora pareça extremamente útil, este aplicativo pode interferir na Limpeza de disco e fazer com que o botão Limpeza de disco desapareça. Se você está tendo esse problema no seu PC, sugerimos que você desinstale o software Undelete para restaurar a Lixeira original e o botão Limpeza de disco.

Lembre-se de que outras ferramentas que substituem a Lixeira também podem causar esse erro, portanto, certifique-se de desinstalá-las.

Solução 4 - ativar o controle de conta de usuário

Controle de conta de usuário é um recurso útil que o notifica sempre que você ou qualquer aplicativo tenta fazer uma mudança no sistema que requer administrador privilégios. Embora o recurso Controle de Conta de Usuário seja útil, às vezes pode ser irritante e muitos usuários optam por desativar esse recurso.

Parece que desligar esse recurso também desativa o botão Limpeza de disco para alguns usuários. Para corrigir esse problema, você precisa reativar o Controle de Conta de Usuário seguindo estas etapas:

1. pressione Tecla Windows + S e entrarcontas de usuário. Selecione Contas de usuário do menu.
      disco-cleanup-button-missing-user-1
    2. QuandoContas de usuárioa janela abre, selecione Muda as defenições da conta do utilizador opção.
      disco-limpeza-botão-ausente-usuário-2
    3. Mova o controle deslizante para cima. Você pode até configurá-lo paraNotificar semprese quiser segurança máxima, mas também pode usar uma configuração padrão. Clique Está bem para salvar as alterações.
      disco-limpeza-botão-ausente-usuário-3
    4. Reiniciar seu PC.

Após a reinicialização do PC, o Controle de conta de usuário será ativado e o botão Limpeza de disco deve aparecer novamente.

Solução 5 - iniciar a limpeza de disco manualmente

Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode iniciar a Limpeza de disco manualmente. Para fazer isso, siga estas etapas:

actualización del controlador nvidia sin sonido
    1. pressione Tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar e entrar cleanmgr.exe . pressione Entrar ou clique Está bem .
      disco-limpeza-botão-ausente-execução-1
    2. Limpeza de discoutilitário será iniciado agora.
      disco-limpeza-botão-ausente-execução-2

Outra maneira de iniciar a Limpeza de disco é usar o Pesquisa Barra. Para fazer isso, siga estas etapas:

1. pressione Tecla Windows + S .
    2. Entrarlimpeza de discoe selecione Limpeza de disco do menu.
      disco-limpeza-botão-ausente-disco-1

A falta do botão Limpeza de disco pode ser um problema menor, mas você pode corrigi-lo facilmente usando uma de nossas soluções. Se nenhuma de nossas soluções funcionar para você, você sempre pode iniciar a Limpeza de disco manualmente.