Corrija o erro 0xa00f4246 no Windows 10 para sempre com essas soluções

Fix Error 0xa00f4246 Windows 10

windows-10-error-0xa00f4246 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns usuários do aplicativo de câmera discutiram um erro do Windows 10 0xa00f4246 em fóruns. Esse é um erro que surge quando os usuários tentam utilizar suas webcams integradas ou externas com a câmera e outros aplicativos.

A mensagem de erro afirma: “Não é possível iniciar sua câmera ... Se você precisar, este é o código de erro: 0xa00f4246 (0x887A0004).” Consequentemente, os usuários não podem gravar nada com suas webcams. Algumas das resoluções abaixo podem corrigir o erro 0xa00f4246 do Windows 10.

Não consegue iniciar sua câmera no Windows 10? Experimente essas soluções

1. Abra o solucionador de problemas de hardware e dispositivos
  2. Verifique as configurações da câmera
  3. Edite o registro
  4. Atualize o driver da webcam

1. Abra o solucionador de problemas de hardware e dispositivos

Primeiro, tente corrigir o problema com alguns dos solucionadores de problemas do Windows 10. Eles nem sempre fornecem uma solução, mas esses solucionadores de problemas são dignos de nota, no entanto.

el servicio de dependencia o el grupo no se pudo iniciar

O solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store pode fornecer algumas soluções para usuários que tentam utilizar a webcam com a Câmera e outros aplicativos UWP. É assim que os usuários podem abrir esse solucionador de problemas.

1. aperte o Tecla Windows + Q atalho de teclado para abrir Cortana .
  2. Entrar solucionar problemas como palavra-chave na caixa de pesquisa da Cortana.
  3. Selecione Resolver problemas de configurações para abrir a janela na foto diretamente abaixo.
  4. Selecione o aplicativo da Windows Store e clique em Execute a solução de problemasé para abrir a janela mostrada abaixo.
  5. Depois disso, analise as correções sugeridas pelo solucionador de problemas.

2. Verifique as configurações da câmera

As configurações incluem opções com as quais os usuários podem configurar aplicativos para acessar a webcam. Alguns usuários podem precisar ajustar essas configurações para garantir que os aplicativos necessários possam utilizar a câmera. É assim que os usuários podem verificar as configurações da câmera.

1. aperte o Digite aqui para pesquisar para abrir a Cortana.
  2. Entrada Câmera na caixa de pesquisa.
  3. Clique Configurações de privacidade da câmera para abrir a janela na foto diretamente abaixo.
  4. Primeiro, verifique se a configuração Permitir que aplicativos acessem sua câmera está ativada. Caso contrário, ative essa opção.
  5. Certifique-se de que o aplicativo com o qual você está tentando usar a webcam esteja ativado em Escolha quais aplicativos podem acessar sua câmera.
  6. Além disso, os usuários podem tentar desativar os aplicativos de webcam que eles não precisam utilizar. Isso garantirá que não haja conflitos de aplicativos de webcam.

3. Edite o registro

Os usuários confirmaram que a edição do registro corrige o erro 0xa00f4246 do Windows 10. Portanto, editar o registro é provavelmente uma das melhores resoluções. Apenas edite o registro exatamente assim.

1. Clique com o botão direito no menu Iniciar e selecione Corre .
  2. Insira o regedit em Executar e clique Está bem para abrir o Editor de registro .
  3. Navegue até este caminho de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE
    Microsoft Windows Media Foundation
    .
  4. Em seguida, selecione Plataforma à esquerda da janela do Editor do Registro.
  5. Clique com o botão direito em um espaço vazio no lado direito da janela do Editor do Registro para abrir um menu de contexto.
  6. Então selecione Novo > Valor DWORD (32 bits) no menu de contexto.
  7. Em seguida, entre EnableFrameServerMode como o título do novo DWORD.
  8. Duplo click EnableFrameServerMode para abrir uma janela Editar DWORD.
  9. Digite '0' na caixa de dados do valor conforme mostrado abaixo.
  10. Selecione os Está bem opção para fechar a janela Editar DWORD.
  11. Em seguida, feche a janela do Editor do Registro.
  12. Reinicie o Windows após editar o registro.

4. Atualize o driver da webcam

O erro 0xa00f4246 pode ser devido a um driver antiquado, ausente ou corrompido. A mensagem de erro 0xa00f4246 afirma: “Se você tem certeza de que sua câmera está conectada e instalada corretamente, tente verificar se há drivers atualizados”. Essa é uma solução potencial mencionada na mensagem de erro.

Para verificar se o driver da webcam precisa ser atualizado, adicione Driver Booster 6 ao Windows. Clique Download grátis na página da Web do Driver Booster 6 para salvar o assistente de configuração desse software. Em seguida, adicione DB 6 ao Windows com seu instalador.

• Baixe agora Driver Booster 6

O Driver Booster 6 fará a varredura ao ser iniciado. Se o software incluir a webcam nos resultados da verificação, clique no botão Atualize tudo botão. Alternativamente, os usuários também podem pressionar o Atualizar botão à direita da linha da webcam.

Então, é assim que os usuários podem corrigir o erro 0xa00f4246 do Windows 10. Editar o registro geralmente resolve a questão para a maioria dos usuários. Se o erro 0xa00f4246 surgir após uma atualização do Windows, revertendo as atualizações recentes com Restauração do sistema também pode resolver o problema.