Correção: a pasta não será liberada do acesso rápido do Windows 10

Fix Folder Will Not Unpin From Windows 10 S Quick Access

Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Acesso rápido em Windows 10 é o equivalente direto dos Favoritos do Windows 7, e há muitos semelhanças e diferenças entre os dois.

Para aqueles de vocês que não sabem, o Acesso rápido é aquela barra lateral que você vê no painel esquerdo da tela no Explorador de Arquivos. É onde estão localizados todos os aplicativos e pastas mais usados ​​e abertos, e é uma ferramenta que o Windows 10 usa para aumentar a produtividade.

O Acesso rápido é extremamente personalizável, pois você pode literalmente arrastar e soltar novas entradas da maneira que achar conveniente.

No entanto, alguns usuários estão tendo problemas com esse recurso, pois comunicando que às vezes as pastas que estão em Acesso rápido estão presos lá e não podem ser desafixados.

Uma vez que esse problema pode prejudicar mais ou menos a produtividade, criamos um guia passo a passo que mostrará exatamente o que você precisa fazer para liberar qualquer pasta do Acesso rápido da maneira que normalmente deveria.

Como posso corrigir o problema de liberação de acesso rápido?

1. Crie uma nova pasta no local antigo e liberte-a

questão de acesso rápido 1Às vezes, quando você altera o local de uma pasta que está na barra de acesso rápido, pode perceber que ela está travada e que clicar nela resultará em uma mensagem de erro.

Assim, se você encontrar esse problema, crie uma nova pasta exatamente onde estava aquela que você não pode liberar. Não precisa conter nada, desde que tenha exatamente o mesmo nome. Depois de criado, você pode removê-lo do Quick Acess e excluí-lo para sempre.

2. Redefina a lista de itens recentes de acesso rápido

questão de acesso rápido 2

1. Abrir Explorador de arquivos
  2. Clique com o botão direito no Ícone de estrela de acesso rápido
  3. Clique Opções
  4. Clique Claro

Este recurso limpará todas as pastas recentes no Acesso rápido, mas não afetará as adicionadas manualmente.

3. Selecione vários itens e solte-os

1. Abrir explorador de arquivos
  2. Clique no Quick Acesso botão
    • A estrela azul no topo
  3. No painel direito ou na visualização da pasta, selecione o item fixado que está travado
  4. pressione CTRL e selecione outro item que deseja Desafixar

4. Execute uma reinicialização total do Acesso rápido

1. Abrir Explorador de arquivos
  2. Vá para o seguinte caminho de arquivo:
    • % AppData% MicrosoftWindowsRecentAutomaticDestinations
  3. Exclua este arquivo:
    • f01b4d95cf55d32a.automaticDestinations-ms QUICK ACCESS ISSUE 3
      • Os dados de acesso rápido fixados e itens frequentes são mantidos aqui
  4. Além disso, você pode pressionar Windows + R e digite a seguinte linha:
    • cmd.exe / c del '% AppData% MicrosoftWindowsRecentAutomaticDestinationsf01b4d95cf55d32a.automaticDestinations-ms'
  5. Abra o File Explorer novamente e a lista será preenchida com as opções padrão

Seguindo essas etapas, você poderá remover qualquer pasta da barra de acesso rápido sem problemas.

Se você souber de outra maneira de resolver esse problema, compartilhe-a na seção de comentários abaixo para que outros usuários também possam tentar.

juegos de Steam atascados en la preparación para el lanzamiento