Correção: a ferramenta Gimp Clone não está funcionando [guia completo]

Fix Gimp Clone Tool Not Working

• Quando se trata de edição de imagens, o GIMP é um dos melhores aplicativos gratuitos de edição de imagens.
  • Muitos relataram que a ferramenta GIMP Clone não está funcionando para eles, mas há uma maneira de corrigir esse problema.
  • Quer saber mais sobre o GIMP? este artigo GIMP dedicado tem todas as informações de que você precisa.
  • Está tendo problemas com outros aplicativos? Se sim, visite nosso Hub de software para PC para guias mais detalhados.
A ferramenta de clone do gimp não funciona Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O GIMP é uma das melhores alternativas de freeware ao Photoshop, mas apesar de ser um ótimo software, o GIMP tem sua cota de problemas.

Muitos usuários relataram que a ferramenta GIMP Clone não está funcionando para eles e, embora isso possa ser um problema, consertá-lo é mais fácil do que você pensa.

O que posso fazer se a ferramenta GIMP Clone não estiver funcionando?

1. Redefina a ferramenta Clone

1. Abra o GIMP e selecione o Ferramenta de clonagem .
  2. Agora clique no Redefinir ícone para redefinir as configurações da ferramenta Clone. Você também pode segurar o Mudança e clique no ícone para realizar uma reinicialização completa.
    ferramenta de redefinição de clone gimp ferramenta de clone não funciona

Depois de redefinir a ferramenta Clone, o problema deve ser resolvido. Esse problema geralmente ocorre se você alterou certas configurações por acidente, mas depois de redefinir a ferramenta, o problema terá desaparecido.

2. Certifique-se de que a imagem não esteja no modo Indexado

1. Inicie o GIMP.
  2. Agora vá para Imagem> Modo> RGB .
    A ferramenta de clone do gimp no modo RGB não está funcionando

Depois de fazer isso, o problema com a ferramenta Clone deve ser resolvido. Muitos usuários relataram que esse problema ocorria porque sua imagem estava no modo Indexado, mas depois de alterá-la para RGB, o problema desapareceu.

3. Adicionar um canal Alfa

1. Localize sua camada noCamadaspainel.
  2. Clique com o botão direito e escolha Adicionar canal alfa do menu.
    adicionar canal alfa à ferramenta de clone do gimp não funciona

Depois de fazer isso, o problema com a ferramenta Clone deve ser resolvido.

4. Reinicie o GIMP e seu PC

1. Feche o GIMP completamente.
  2. Depois de alguns momentos, comece novamente.
  3. Se o problema ainda persistir, clique no botão Botão de início e escolher Reiniciar .
    Reiniciar a ferramenta de clone gimp do PC não está funcionando
  4. Depois que o computador reiniciar, inicie o GIMP novamente e verifique se o problema ainda persiste.

Esta é uma solução simples, mas vários usuários relataram que funcionou para eles, então você pode querer experimentar.

O GIMP é um software de edição de imagem sólido, mas se a ferramenta Clone não estiver funcionando para você, tente redefini-la ou use qualquer outra solução deste artigo.