Correção: o aplicativo Maps não funciona no Windows 10

Fix Maps App Doesn T Work Windows 10

Windows 10 no reconoce encender fuego
Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O aplicativo Mapas do Windows 10 é muito útil, especialmente quando você está em trânsito. Mas se você contar com este aplicativo para ser seu guia em uma cidade estrangeira, e ele não funcionar, você pode ter um grande problema. Então, vamos mostrar o que fazer se você não conseguir executar o Windows 10 Maps.

O que fazer se o Windows 10 Maps não estiver funcionando

1. Habilitar localização
  2. Redefinir o aplicativo Maps
  3. Flush DNS
  4. Atualize seu computador
  5. Exclua os mapas de arquivo
  6. Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

1. Habilite a localização

O Windows 10 Maps está estreitamente conectado às suas configurações de localização. Ele usa sua localização para determinar os mapas adequados de que você precisa e as rotas disponíveis.

Portanto, se sua localização estiver desativada no Windows 10, o Maps não funcionará. O local no Windows 10 é ativado por padrão, mas muitos usuários tendem a desativá-lo, porque temem que a Microsoft esteja usando-o para coletar seus dados . E então, quando você precisa de um aplicativo como o Maps e sua localização está desligada, você pode ser um problema, porque o aplicativo não funciona.

Felizmente, a solução se revela. Portanto, para fazer o Windows 10 Maps funcionar normalmente novamente, você só precisa ativar sua localização novamente. E se você não tiver certeza de como fazer isso, siga estas etapas:

1. Abrir configurações
  2. Vá para Privacidade> Localização
  3. Ativar localização flush DNS
  4. Além disso, role para baixo e verifique se o Maps está ativado, em Escolha os aplicativos que podem usar sua localização

Ativar a localização deve resolver todos os problemas com o Maps e você deve ser capaz de usá-los normalmente, novamente.

2. Redefina o aplicativo Maps

Mas, se de alguma forma você ainda tiver problemas, talvez você possa tentar redefinir o aplicativo. Para redefinir o aplicativo Maps, faça o seguinte:

1. Vá para Pesquisar, digite powershell e abra o PowerShell como Administrador
  2. Cole o seguinte comando e pressione Enter: Get-AppxPackage * windowsmaps * | Remove-AppxPackage atualizações do windows 10
  3. Seu aplicativo Maps será desinstalado
  4. Agora, vá para a Windows Store, pesquise o Maps e instale-o novamente

3. Limpar DNS

Conforme você navega na Internet, o DNS coleta cache e todas essas pilhas de cache armazenadas podem bloquear sua conexão ou impedir que seus aplicativos funcionem corretamente.

Portanto, se seu aplicativo Maps ainda não estiver disponível, tente limpar o DNS. Aqui estão as etapas a seguir:

1. Vá para Iniciar> inicie o Prompt de Comando como administrador
  2. Digite os seguintes comandos e pressione Enter após cada um:
    • ipconfig / release
    • ipconfig / renew
  3. Espere até que o processo seja concluído e digite o comando ipconfig / flushdns para liberar DNS> pressione Enter.

consertar o aplicativo de mapas do windows 10

4. Atualize seu computador

Executar versões desatualizadas do sistema operacional Windows pode desencadear vários problemas de aplicativo e software. A gigante de Redmond regularmente lança atualizações para o Windows 10 a fim de melhorar a estabilidade do sistema e corrigir os problemas relatados pelos usuários. Talvez os problemas atuais do aplicativo Maps que você está enfrentando sejam desencadeados por um bug geral do sistema operacional. Instalar as atualizações mais recentes do sistema operacional pode ajudá-lo a corrigir o problema.

Vá para Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Verificar atualizações.

Instale as atualizações disponíveis e inicie o aplicativo Maps novamente para verificar se o problema persiste.

5. Exclua os mapas de arquivo

Alguns usuários confirmaram que excluir os mapas de arquivo com a data anterior corrigiu rapidamente o problema.

1. Abra o Windows Explorer> vá em Exibir> marque Itens ocultos para exibir arquivos e pastas ocultos
  2. Vá para Arquivos de programas localizados na pasta de aplicativos do Windows. Role> abra-os
  3. Navegue até a pasta Microsoft.WindowsMaps_4.1509.50911.0_neutral_split.scale-100-8wekyb3d8bbwe. Lembre-se de que deve haver duas versões desse arquivo com duas datas de criação diferentes.
  4. Exclua o arquivo com a data anterior> reinicie o computador

6. Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

O Windows 10 vem com um solucionador de problemas integrado que pode ajudá-lo a corrigir problemas de aplicativos em menos de cinco minutos. Tudo que você precisa fazer é ir para Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Solucionar problemas e selecionar o solucionador de problemas apropriado para sua situação.

No seu caso, selecione o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store.

Execute o solucionador de problemas e verifique se o problema persiste.

É sobre isso, espero que este artigo tenha ajudado a resolver os problemas com o aplicativo Maps no Windows 10. Se você tiver algum comentário ou dúvida, basta escrevê-los abaixo.

Além disso, se você tiver sugestões adicionais sobre como corrigir esse problema, sinta-se à vontade para listar as etapas a seguir nos comentários.

Diga-nos, o que você acha do aplicativo Mapas do Windows 10, você está usando, é bom? Dê sua opinião usando a mesma seção de comentários abaixo.

Nota do editor : Esta postagem foi publicada originalmente em dezembro de 2015 e, desde então, foi completamente reformulada e atualizada para ser atualizada, precisa e abrangente.

HISTÓRIAS RELACIONADAS PARA VERIFICAR: