CORREÇÃO: serviço de otimização de tempo de execução .NET alta CPU

Fix Net Runtime Optimization Service High Cpu

NET serviço de otimização de tempo de execução de alta CPU Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns processos do sistema operacional Windows podem resultar em alto uso da CPU, tornando o computador mais lento. O problema de alto uso da CPU do serviço de otimização de tempo de execução .NET está entre os problemas mais relatados no Comunidade Microsoft fórum:

Cerca de 8 semanas atrás, meu Windows 7 começou a experimentar o serviço mscorsvw.exe utilizando alto uso de memória, geralmente em torno de 9 GB com 50% ou mais de uso de CPU. Quando isso acontece, meu sistema fica lento e tenho que esperar (às vezes por horas) até que o serviço seja concluído.

Se você também estiver preocupado com esse problema, aqui estão algumas dicas de solução de problemas para ajudá-lo a resolvê-lo.

Como posso corrigir o problema de alta CPU do serviço de otimização de tempo de execução .NET?

1. Otimize o processo do .NET framework

Serviço de otimização de tempo de execução .NET de alta CPU

1. pressione Tecla Windows + R para abrir Executar.
  2. Na caixa Executar, digite cmd, e clique em OK.
  3. No Prompt de comando digite o seguinte comando um por um e pressione Entrar executar:
    Para 32 bits:
    cd c: WindowsMicrosoft.NETFrameworkv4.0.30319
    Para 64 bits:
    cd c: WindowsMicrosoft.NETFramework64v4.0.30319
  4. Em seguida, insira o seguinte comando e pressione Enter:
    ngen.exe executequeueditems
  5. Feche o prompt de comando e abra o Gerenciador de tarefas .
  6. Verifique se o problema de alto uso da CPU foi resolvido.

O comando acima irá ajudá-lo a otimizar o processo, permitindo que ele faça uso de mais núcleos da CPU para que possa terminar o processo mais rápido.

jugador desconocido campos de batalla caída de la memoria

Se você estiver tendo problemas para acessar o Prompt de comando como administrador, é melhor dar uma olhada neste guia.

2. Verifique se há infecção por malware

Serviço de otimização de tempo de execução .NET de alta CPU

1. Se o seu PC estiver infectado com malware ou vírus, ele pode tornar o seu PC lento usando os recursos da CPU em segundo plano.
  2. Se você tiver um antivírus instalado, certifique-se de executar uma verificação completa de seu sistema.
  3. Isso pode demorar mais do que uma verificação rápida, no entanto, ajudará você a encontrar qualquer malware em seu sistema.
  4. Se você não tem um antivírus instalado, baixe e instale Malwarebytes . É uma excelente ferramenta de proteção contra malware e você pode experimentar a versão premium com todos os recursos no modo de teste.
  5. Baixar Malwarebytes e execute uma verificação completa.
  6. Se o Malwarebytes detectar qualquer malware, clique na opção Removed Selected para colocar os arquivos suspeitos em quarentena.

Os programas maliciosos geralmente se escondem à vista de todos e parecem processos normais do sistema enquanto controlam os recursos do seu sistema. Ao realizar uma verificação completa, você pode encontrar e remover qualquer infecção do seu computador.

Se você está procurando a melhor solução antivírus para proteger seu PC com Windows 10, confira esta lista com os melhores do mercado.

Melhor escolha Serviço de otimização de tempo de execução .NET de alta CPU Proteção avançada por meio de:
  • Desempenho sem diminuir a velocidade do seu PC
  • Remove infecções com uma verificação rápida
  • Personalize sua segurança
Obtenha a oferta Malwarebytes

3. Reinicie o contêiner de telemetria NVIDIA

cómo ocultar los errores de lua wow

Nota: Esta etapa se aplica apenas ao computador que possui a placa gráfica NVIDIA instalada.

1. pressione Tecla Windows + R para abrir Executar.
  2. Tipo services.msc e clique ESTÁ BEM. Isso abrirá a janela Serviços do Windows.
  3. Localize o Contêiner de telemetria NVIDIA serviço da lista. Pressione a primeira letra do serviço, ou seja N (para NVIDIA) para encontrar os serviços rapidamente.
  4. Clique com o botão direito no serviço e selecione Propriedades.
  5. Na janela Propriedades, em Serviço status, clique no Pare botão.
  6. Em seguida, clique no Começar botão para reiniciar o serviço novamente.
  7. Certifique-se de que Status de inicialização: está configurado para Automático.
  8. Clique Aplique e Está bem para salvar as alterações.

O serviço de otimização de tempo de execução .NET é um serviço essencial do Windows e geralmente desaparece depois de concluído. No entanto, caso isso não desapareça, você pode seguir as etapas neste artigo para corrigir o problema de alto uso da CPU causado pelo processo no Windows.

Se você tiver outras perguntas ou sugestões, não hesite em acessar a seção de comentários abaixo.