Correção: o host de tarefa de foto em segundo plano causa alto uso da CPU no Windows 10

Fix Photo Background Task Host Causes High Cpu Usage Windows 10

subst.exe não funciona no Windows 10, Windows 8.1 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

A maioria dos usuários do Windows 8 e Windows 7 mudou para o Windows 10 e estão bastante satisfeitos com isso. No entanto, de vez em quando, ocorrem certos problemas e alguns usuários relatam que o Photo Background Task Host está usando sua CPU mais do que deveria.

Se algum aplicativo estiver usando sua CPU, fará com que use mais energia, produza mais calor e também diminui seu desempenho. Os usuários relataram que o Photo Background Task Host está usando cada vez mais energia da CPU ao longo do tempo, então vamos ver se podemos resolver esse problema.

Alta utilização de host de tarefa de foto em segundo plano

Resolva o alto uso da CPU causado pelo host de tarefa de foto em segundo plano

Solução 1 - Desativar o processo Runtime Broker

Os usuários relatam que a principal causa do alto uso da CPU é o processo denominado Runtime Broker. Para reduzir o uso da CPU, você sempre pode fechar este processo no Gerenciador de Tarefas.

1. Abra o Gerenciador de Tarefas. Você pode abri-lo pressionando Ctrl + Shift + Esc no teclado.
  2. Localize o processo Runtime Broker.
  3. Clique com o botão direito e selecione Finalizar processo.

Devemos avisá-lo de que desligar o processo Runtime Broker impedirá que os aplicativos universais funcionem, portanto, se você usa aplicativos universais regularmente, pode tentar outra coisa.

Solução 2 - Elimine o processo do host de tarefas em segundo plano de fotos

Esta também é uma solução alternativa simples, embora não seja uma solução permanente.

1. Abra o Gerenciador de Tarefas.
  2. Encontre o processo do Host de tarefa de foto em segundo plano.
  3. Clique com o botão direito e selecione Finalizar processo.

Solução 3 - Desative seu aplicativo Windows Camera

Você também pode tentar desativar o aplicativo de câmera do Windows:

1. Vá para Configurações e depois para Privacidade.
  2. Escolha Local e role para baixo até encontrar as configurações de aplicativos individuais.
  3. Localize o aplicativo Câmera do Windows.
  4. Role o controle deslizante até Não para desativá-lo.

Solução 4 - Desligue fotos em aplicativos de fundo

1. Vá para Configurações> Privacidade.
  2. Em seguida, vá para Aplicativos de fundo> Fotos.
  3. Desligue o Fotos e seu problema deve ser corrigido.

Solução 5 - Alterar fontes para seu aplicativo Fotos

Fotos verifica seu computador em busca de novas imagens, mas, além disso, também verifica seu OneDrive em busca de imagens de vez em quando, e isso pode aumentar o uso da CPU, então a melhor maneira é desabilitar isso.

1. Abra o menu Iniciar e encontre o título Universal chamado Fotos.
  2. Clique nele e escolha Configurações.
  3. Vá para Fontes e desative Mostrar minhas fotos e vídeos do OneDrive.

Solução 6 - Reinstale e registre novamente todos os aplicativos do Windows

E se nada mais ajudar, você pode tentar reinstalar o aplicativo do Windows, caso algum dos aplicativos esteja causando o problema de alto uso. Veja como reinstalar rapidamente seus aplicativos do Windows:

1. Abra o PowerShell como administrador. Você pode fazer isso digitando PowerShell na barra de Pesquisa e clicando com o botão direito no
  2. Ícone do PowerShell e escolha a opção Executar como administrador.
  3. Insira isso no PowerShell e pressione Enter para executá-lo:
  4. Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

Isso é tudo, espero que pelo menos uma dessas soluções tenha sido útil. Se você tiver algum comentário, ou dúvida, basta acessar os comentários abaixo.