CORREÇÃO: a impressora não pode ser contatada pela rede

Fix Printer Cannot Be Contacted Over Network

código de error de origen 9: 5
Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Muitas pessoas relatado que a impressora não consegue imprimir com o seguinte erro “A impressora não pode ser contatada pela rede”. Esse problema afeta as impressoras que são adicionadas como uma impressora de rede.

Se você também está lidando com esse problema, pode experimentar uma das seguintes dicas de solução de problemas para se livrar desse erro.

O que fazer se a impressora não puder ser contatada pela rede

1. Remova a impressora e adicione-a novamente

1. Navegue até o menu Iniciar, pesquise por Painel de controle e abri-lo.
  2. Assim que o Painel de Controle abrir, escolha Exibir por Categoria opção e navegue até a Hardware e som seção. Clique Ver dispositivos e impressoras para abri-lo. A impressora de serviços de execução não pode ser contatada pela rede
  3. Clique com o botão direito na impressora que deseja remover da seção Impressoras. Selecione os Remover dispositivo opção da lista e clique sim na caixa de diálogo Remover dispositivo.
  4. Navegue até o topo e clique Adicionar uma impressora opção disponível acima da seção Dispositivos.
  5. Seu sistema começará a procurar todas as impressoras disponíveis. Clique naquele que deseja adicionar e, em seguida, clique no Próximo botão.
  6. Siga as instruções disponíveis na tela para concluir o processo de instalação. Sua impressora agora aparecerá novamente na seção Impressoras.

2. Habilite alguns serviços

1. pressione Tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Tipo services.msc e clique no Está bem botão para abrir diretamente a ferramenta de serviços .
  2. Procure o Gerenciador de conexão automática de acesso remoto , Roteamento e acesso remoto , S Protocolo de encapsulamento de soquete ecure Serviço , Gerenciador de conexão de acesso remoto serviços da lista.
  3. Clique com o botão direito em cada um desses serviços e clique Propriedades .
  4. Verifique a mensagem de status do serviço para ver se o serviço foi iniciado. Clique no Pare botão para pará-lo por enquanto. Pule esta etapa se o serviço já estiver interrompido.
  5. Em segundo lugar, defina o valor da opção de tipo de inicialização para Automático, Clique no Começar botão para iniciar o serviço novamente e clique Está bem para salvar as alterações. Repita o mesmo processo para todos os serviços mencionados acima.
  6. Seu sistema pode disparar a seguinte mensagem de erro assim que você clicar no botão Iniciar.

3. Configure um endereço IP estático

1. Vá para o menu Iniciar, pesquise por Painel de controle e abri-lo.
  2. Quando o Painel de Controle abrir, selecione Exibir por Categoria opção. Clique Veja dispositivos e impressoras disponíveis em a Hardware e som seção.
  3. Navegue até o Impressoras seção, clique com o botão direito na impressora específica e selecione Propriedades .
  4. As Propriedades da impressora serão abertas na tela. Clique no Ports e role para baixo para encontrar a entrada semelhante a um endereço IP. Anote o endereço para uso futuro.
  5. Abra seu navegador da web, digite o endereço de IP na barra de endereço e aperte o Entrar chave.
  6. Agora faça login nas configurações de rede da impressora digitando o nome da impressora e a senha quando solicitado.
  7. Selecione Configuração de IP na guia Rede e encontre uma opção intitulada Configuração de endereço IP ou TCP / IP . Altere seu valor de Automático para Manual ou Estático .
  8. Digite o endereço IP que deseja usar para a sua impressora e clique em Aplique para salvar as novas configurações. Finalmente, reinicie o seu sistema. O problema deve ser resolvido agora.

Sinta-se à vontade para experimentar qualquer uma dessas soluções e comentar abaixo a que funcionou para você.