CORREÇÃO: código de erro 118 do Steam

Fix Steam Error Code 118

• Vapor é um dos melhores e mais confiáveis ​​pacotes de cliente de jogo, mas ainda gera mensagens de erro ocasionais.
  • Aqui, veremos algumas das soluções mais prováveis ​​para o Steam Error 118.
  • Para obter mais guias de solução de problemas, certifique-se de verificar nosso hub dedicado do Steam .
  • Para artigos ainda mais interessantes, confira nosso Página Steam .
erro de vapor 118 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O código de erro 118 do Steam é um problema que pode surgir para alguns usuários quando tentam abrir a Loja ou Biblioteca do Steam . A mensagem de erro afirma:

Incapaz de conectar ao servidor. O servidor pode estar offline ou você pode não estar conectado à Internet.

Como consequência, os usuários não podem acessar a Steam Store ou Biblioteca.

Confira essas possíveis soluções para o código de erro 118 do Steam

1. Reinicie o roteador

Primeiro, reinicie seu roteador. Para fazer isso, desconecte o roteador da parede. Espere alguns minutos antes de conectar o roteador novamente. Em seguida, espere mais alguns minutos antes de abrir o Steam.

Código de erro 118 do roteador

2. Limpar inicialização do Windows

1. Programas e softwares conflitantes de terceiros podem gerar o código de erro 118 do Steam, que será resolvido com uma inicialização limpa.
    • Para fazer uma inicialização limpa do Windows 10, inicie Executar com a tecla Windows + R atalho de teclado.
  2. Tipo msconfig em Executar e clicar Está bem para abrir a janela mostrada na imagem diretamente abaixo.
    Código de erro 118 do Steam da janela MSConfig
  3. Na guia Geral, selecione o Inicialização seletiva botao de radio.
  4. Desmarque o Carregar inicialização selecionada caixa de seleção.
  5. Selecione os Carregar serviços do sistema e Use a configuração de inicialização original configurações lá.
  6. Clique na guia Serviços mostrada diretamente abaixo.
    O código de erro 118 da guia Serviços
  7. Selecione o Esconder tudo Microsoft Serviços caixa de seleção, que remove mais serviços essenciais da lista.
  8. Em seguida, selecione o Desativar tudo opção de desmarcar todos os serviços de terceiros.
  9. Em seguida, clique no Aplique opção.
  10. aperte o Está bem botão para sair da janela.
  11. Clique Reiniciar na caixa de diálogo que aparece.

Abra o Steam após uma inicialização limpa do Windows. Se o código de erro 118 do Steam foi resolvido, um dos programas ou serviços de inicialização de terceiros estava em conflito com o Steam.

Você precisará descobrir exatamente qual programa ou serviço está em conflito com o software, restaurando os itens de inicialização um de cada vez. Como alternativa, você pode simplesmente deixar as configurações de inicialização como estão.

3. Verifique se o Firewall do Windows Defender está bloqueando o Steam

1. o Firewall do Windows Defender pode estar bloqueando o Steam.
  2. Para verificar, pressione a tecla Windows + tecla de atalho S para abrir o utilitário de pesquisa.
  3. Tipo firewall na caixa de pesquisa que é aberta.
  4. Clique em Firewall do Windows Defender para abrir o Painel de controle applet para isso.
  5. Clique Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defender à esquerda do miniaplicativo do firewall.
    Permitir opções do aplicativo, código de erro do Steam 118
  6. Clique Altere as configurações para ajustar o aplicativo de firewall permissões no lado esquerdo da janela.
  7. Em seguida, verifique se o Público e Privado caixas de seleção para o cliente Steam são selecionadas. Se não estiverem, marque as duas caixas de seleção.
  8. Clique no Está bem botão para sair da janela.

Alguns utilitários antivírus de terceiros também têm firewalls. Portanto, alguns usuários podem precisar desativar seus utilitários antivírus de terceiros. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone de tentativa do sistema do software antivírus para abrir seu menu contextual .

Esse menu de contexto provavelmente incluirá uma opção de desativação que desligará o software antivírus. Também pode haver uma opção mais específica para desativar o firewall do utilitário antivírus em seu menu de contexto.

Utilitário antivírus

4. Execute uma verificação antivírus

1. Um vírus também pode ser responsável pelo código de erro 118 do Steam.
  2. Para digitalizar com o utilitário antivírus padrão do Windows 10, pressione a tecla Windows + tecla de atalho S.
  3. Insira a palavra-chave Segurança do Windows e clique nesse aplicativo para abri-lo.
  4. Clique Opções de digitalização na guia Proteção contra vírus e ameaças mostrada diretamente abaixo.
    Código de erro 118 das opções de digitalização
  5. Selecione os Verificação completa opção.
  6. aperte o Escaneie agora botão.

Essas são algumas das resoluções que podem corrigir o código de erro 118 do Steam. Se nenhuma das resoluções acima resolverem, no entanto, verifique se o Steam está fora do ar em Downdetector.com . Pode haver uma interrupção do servidor Steam que os usuários não conseguem consertar.

FAQ: Saiba mais sobre o Steam

• O Steam é grátis?

Sim, baixar, instalar e usar o Steam é totalmente gratuito, sem quaisquer custos ocultos.

• Como posso impedir que o Steam seja lançado na inicialização?

Parar o Steam de iniciar na inicialização é bastante simples. Basta seguir as etapas escritas em este guia .

• Posso encontrar meus amigos no Steam?

Sim, encontrar contatos que também usam o Steam é incrivelmente simples. Basta seguir as etapas mencionadas em este artigo detalhado .

golpear no responde en el lanzamiento