CORREÇÃO: o Surface Pro não consegue detectar o ponteiro do mouse

Fix Surface Pro Can T Detect Mouse Pointer

Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

o Surface Pro teve problemas persistentes com o mouse. O dispositivo também foi projetado para receber informações da Caneta Surface, além de ser habilitado para toque. Como tal, invocando o Caneta de superfície reduz automaticamente o ponteiro do mouse a um mero ponto na tela.

No entanto, embora seja um recurso de design específico, o mesmo pode ser invocado aleatoriamente, mesmo quando a caneta não está em nenhum lugar perto da tela. Isso também pode ser irritante, especialmente quando o Surface Pro é usado no modo laptop com o mouse como dispositivo de entrada de escolha.

Dito isso, com certeza existem maneiras de contornar o problema facilmente.

espere hasta que el programa termine de desinstalarse

O que fazer se o Surface Pro não conseguir ver o ponteiro do mouse

1. Interferência eletromagnética
  2. Modo tablet
  3. Vários pares de mouse Bluetooth
  4. O ponteiro do mouse desaparece no navegador Chrome

1. Interferência eletromagnética

O Surface Pro foi projetado para detectar a Caneta Surface mesmo quando ela não está em contato físico com a tela, mas é mantida longe dela. Isso pode ser atribuído ao campo eletromagnético criado entre a caneta e o monitor, que permite que este detecte a presença exata da caneta na tela.

No entanto, existem vários utensílios domésticos comuns presentes na maioria de nossas casas que também produzem campo eletromagnético. Isso inclui objetos aparentemente tão inocentes como um receptor de som, ferro, geladeira, mixer, luz fluorescente e assim por diante. Aproximar o Surface Pro de um desses pode levá-lo a acreditar que é a Caneta Surface que está nas proximidades, fazendo com que o ponteiro se transforme em um ponto.

Para descartar essa possibilidade, leve o Surface Pro a um local onde não haja dispositivos elétricos por perto. A melhor coisa a fazer aqui seria levar o Surface Pro para fora e testar se ele consegue detectar o ponteiro do mouse.

2. Modo Tablet

Às vezes, o Surface Pro pode permanecer no modo tablet, mesmo que tenha sido desativado. Em tal cenário, seria uma boa ideia ativar o modo tablet seguido de desativá-lo novamente. Desta forma, o Surface Pro saberá se deve ser usado como um laptop normal, completo com o teclado e mouse como dispositivos de entrada. Além disso, clique especificamente no ícone do teclado na barra de tarefas para reforçar o acima. Da mesma forma, o ponteiro do mouse também deve estar visível.

3. Vários pares de mouse Bluetooth

grand theft auto v ha dejado de funcionar

Vários usuários encontraram seus Dispositivos de mouse Bluetooth com comportamento anormal - o ponteiro de leitura simplesmente desaparece - se o mouse estiver emparelhado com outro computador próximo. Isso leva a uma espécie de conflito com os dois PCs provavelmente competindo pelo mesmo mouse, enquanto o mouse pode emparelhar apenas com aquele com o sinal mais forte. Nesse caso, o mouse terá que ser desemparelhado ou desinstalado de um dos dispositivos ou um dos computadores precisará ser operado além do alcance do Bluetooth dos ratos.

Isso deve permitir que um dos PCs tenha controle total do mouse, com o ponteiro se comportando normalmente.

4. O ponteiro do mouse desaparece no navegador Chrome

Pode parecer estranho, embora seja um problema comum em que o ponteiro do mouse não está em nenhum lugar visível dentro do Navegador Chrome . Fora dele, o mouse se comporta como deveria e o ponteiro também fica perfeitamente visível.

Isso deve deixar bem claro que o problema é com o próprio navegador Chrome. Nesse caso, você pode querer começar atualizando o próprio navegador, se algum estiver disponível. Aqui estão as etapas:

• Começar Google Chrome .
  • Clique nos três pontos verticais no canto superior direito> Socorro > Sobre Google Chrome .
  • O Chrome pesquisará automaticamente se uma atualização está disponível e fará o download e instalará de acordo.
  • Reinicie o Chrome e verifique se o dispositivo Surface Pro consegue detectar o mouse no navegador.

No entanto, se o problema persistir e o Chrome estiver atualizado, aqui está outra coisa que você pode tentar.

no se pudo completar la instalación de Windows 8.1
  • Abrir Gerenciador de tarefas . Você faz isso digitando Gerenciador de tarefas na caixa de pesquisa da barra de tarefas e selecione um dos resultados mostrados.
  • Dentro Gerenciador de tarefas , encerre todos os processos do Google Chrome.
  • Reinicie o Chrome.
  • Você deve conseguir ver o ponteiro do mouse no Chrome.

- RELACIONADO: O mouse está saindo da tela? Estas 5 soluções rápidas resolverão o problema

No entanto, se esse não for o caso, um driver de trackpad desatualizado pode ser o culpado. Como alternativa, verifique se há uma atualização disponível para o driver do trackpad. É assim que você faz:

• Lançamento Gerenciador de Dispositivos . Você faz isso clicando com o botão direito no Ícone do Windows e escolhendo Gerenciador de Dispositivos . Como alternativa, você também pode digitá-lo na caixa de pesquisa da barra de tarefas e selecionar a partir dos resultados da pesquisa mostrados.
  • Expandir Dispositivos de interface humana .
  • Clique com o botão direito em Touch pad compatível com HID .
  • No menu mostrado, selecione Atualizar driver .
  • Reinicie o seu dispositivo.

Aí está, as etapas a serem seguidas se o seu dispositivo Surface Pro não conseguir ver o ponteiro do mouse.

Enquanto isso, aqui estão alguns tópicos relacionados que você pode querer explorar.