CORREÇÃO: Não é possível entrar em contato com o erro do servidor DHCP [Ipconfig / Renew]

Fix Unable Contact Dhcp Server Error

• Alguns usuários encontram oVocê não pode entrar em contato com o seu servidor DHCPmensagem de erro após renovar o endereço IP de seus PCs com Windows 10.
  • Este tipo de erro indica que a placa de rede não pode se comunicar com o servidor DHCP, portanto, ela não pode compartilhar um novo endereço IP.
  • Confira nosso Rede e hub de Internet para obter mais informações sobre como lidar com problemas de rede.
  • Dê uma olhada em nosso Seção do Windows 10 para notícias recentes, atualizações e tudo o que você precisa saber sobre o Windows 10.
Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Digamos que você tenha tentado atualizar seu endereço IP ou liberá-lo, mas ainda está recebendoIncapaz de contactar o servidor DHCP.

Para chegar ao fundo de seus problemas, primeiro você precisa entender qual elemento significa o que nesta equação.

DHCP significa Protocolo de configuração dinâmica de hosts e é essencialmente responsável pela criação de novos endereços IP.

E o tipo de erro que o acompanha está sempre relacionado ao comando ipconfig / renew que você executa no Prompt de comando .

error de netflix m7353-5101

Este comando desabilitará a comunicação de seu controlador de interface de rede com o servidor DHCP. Agora que esclarecemos o básico, vamos nos ocupar com as correções.

Como posso consertar oIncapaz de contactar o servidor DHCPerro?

1. Atualize ou reinstale seus drivers de rede

DriverFix atualiza drivers automaticamente

A fim de atualizar os drivers de rede, siga estas etapas:

1. pressione Tecla Windows + X, e selecione Gerenciador de Dispositivos .
  2. Selecione uma categoria para ver os nomes dos dispositivos e, a seguir, clique com o botão direito naquele que deseja atualizar.
  3. Selecione Atualizar driver .
  4. Cliqueem Procure automaticamente por software de driver atualizado .
  5. Assim que terminar de atualizar, está tudo pronto.

Para reinstalar seus drivers de rede, siga estas etapas:

1. pressione Tecla Windows + X, e selecione Gerenciador de Dispositivos .
  2. Localize o seu dispositivo de rede, clique com o botão direito e escolha Desinstale o dispositivo.
  3. Verifica a Remova o software do driver para este dispositivo opção.
  4. Selecione Desinstalar.
  5. Cliquea Procure por alterações de hardware ícone.
  6. O Windows agora tentará instalar o driver padrão.

Se o Windows não conseguir encontrar um novo driver, você pode tentar procurar um no site do fabricante do dispositivo.

Baixar drivers manualmente é um processo que acarreta o risco de ter o driver errado instalado, o que pode levar a sérios problemas de funcionamento.

experiencia geforce no detecta juegos de Steam

A maneira mais segura e fácil de atualizar os drivers em um Windows 10 O PC está usando um software automático.

Recomendamos fortemente o DriverFix tool para atualizar seus drivers a fim de evitar danos ao seu PC, baixando manualmente as versões incorretas do driver.

Esta ótima ferramenta foi desenvolvida para que você não precise se preocupar em baixar e instalar manualmente seus drivers.

Faz a varredura de seu sistema e lista todos os drivers existentes e possivelmente ausentes. A ferramenta também detecta se já existe uma nova versão para os registros atuais. Se necessário, eles podem ser atualizados diretamente por este programa.

DriverFix

Baixe agora DriverFix para atualizar automaticamente seus drivers de rede com facilidade! Teste grátis Visite o site

2. Registre seu DNS

prompt de comando Incapaz de contatar o servidor DHCP

1. Tipo cmd na tua Menu Iniciar .
  2. Abrir Prompt de comando .
  3. Entrar ipconfig / registerdns.
  4. Tipo Saída no prompt de comando.
  5. Reiniciar seu PC.

Está tendo problemas para acessar o Prompt de Comando como administrador? Dê uma olhada neste guia prático.

3. Habilite ou desabilite o DHCP

Para desativar o DHCP, siga estas etapas:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Conexões de rede .
  2. Clique duas vezes na conexão de rede ativa.
  3. Selecione Propriedades .
  4. Clique em Protocolo de Internet versão 4 ou Protocolo de Internet Versão 6 ..
  5. Escolher Propriedades.
    servidor DHCP versão 4 do protocolo de internet
  6. Clique em Use o seguinte endereço IP .
  7. Insira os valores para seu endereço IP, máscara de sub-rede, etc.
    usar o seguinte endereço IP pode

Tenha cuidado ao desabilitar o DHCP e mudar para uma configuração de IP estático. Se você inserir as configurações incorretas, sua conexão com a Internet poderá não funcionar.

Para habilitar o DHCP, siga estas etapas:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Conexões de rede .
  2. Clique duas vezes na conexão de rede ativa.
  3. Selecione Propriedades .
  5. Escolher Propriedades.
  6. Clique em ambos Obter um endereço IP automaticamente e Obtenha o endereço do servidor DNS automaticamente .
  7. Clique Está bem .

Se você reativou seu DHCP, certifique-se de reiniciar seu PC para aplicar as alterações.

Esperamos que essas soluções funcionem para você. Deixe-nos saber quais outros problemas de rede você enfrentou, na seção de comentários abaixo.

signo de exclamación junto al símbolo wifi

Do editorNota: Esta postagem foi publicada originalmente em abril de 2019 e, desde então, foi reformulada e atualizada em setembro de 2020 para atualização, precisão e abrangência.