Correção: erro de certificado WiFi no Windows 10 [não é possível conectar]

Fix Wifi Certificate Error Windows 10

• Muitos usuários relataram ter encontrado erros de certificado de Wi-Fi que impedem sua atividade na Internet.
  • É por isso que escrevemos o guia abaixo, para mostrar como você pode contornar esses problemas.
  • Quer melhorar sua rede doméstica? Confira nosso Página da rede para mais informações!
  • Temos muitos artigos semelhantes, como este abaixo em nosso seção de correção dedicada.
Wi-Fi desconecta consertar PC Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Há uma variedade de Erros de Wi-Fi na plataforma Windows 10 e alguns deles são bastante difíceis de lidar. Um problema, embora não tão comum quanto outros, diz respeito à Certificação de Wi-Fi e impede que os usuários se conectem a uma rede ou acessar um determinado site .

Listamos algumas soluções abaixo, então certifique-se de experimentá-las.

Como faço para corrigir erros de certificado de Wi-Fi no Windows 10?

1. Verifique a hora e o fuso horário
  2. Atualize seus drivers de rede
  3. Defina a inicialização do serviço de horário do Windows como automática
  4. Restaurar configurações de rede avançadas para os padrões
  5. Habilitar Hyper-V Hypervisor

1. Verifique a hora e o fuso horário

1. Clique com o botão direito em Iniciar e abra Configurações .
  2. Escolher Horário e idioma .
  3. Desativar e reativar as configurações automáticas de hora e fuso horário. DriverFix-Banner
  4. Reinicie o seu Pc .
  5. Se o problema persistir, defina a hora e o fuso horário manualmente.

Vamos começar verificando se a hora e a data estão definidas corretamente. Isso parecia ser um problema para alguns usuários, devido à discrepância entre o sistema e o horário regional.

Redefinir as configurações automáticas de hora e data deve resolver o problema, mas você também pode optar pela abordagem manual se falhar.

código de error de actualización de windows 7 643

2. Atualize seus drivers de rede

DriverFix atualiza drivers automaticamente

Erros de certificado com conexões WiFi e ethernet também podem ser causados ​​por drivers de rede desatualizados. Como tal, use um atualizador de driver de terceiros como DriverFix para se livrar facilmente do problema instantaneamente.

O programa é portátil, o que significa que você só precisa baixá-lo e executá-lo diretamente para o cliente. Em seguida, ele examinará seu sistema em busca de drivers desatualizados, danificados ou ausentes e, em seguida, os corrigirá automaticamente.

DriverFix

DriverFix vem com bibliotecas contendo todos os drivers conhecidos e, enquanto você estiver conectado à Internet, poderá obter acesso a todas as versões mais recentes dos drivers necessários.

erro de certificado wi-fi do windows 10

DriverFix

Use o DriverFix para atualizar seus drivers de rede e, assim, se livrar de erros de certificado com seu WiFi instantaneamente. Teste grátis Visite o site

3. Defina a inicialização do serviço de horário do Windows como automática

1. Na barra de Pesquisa do Windows, digite Serviços e aberto Serviços .
  2. Procurar por Hora do Windows serviço. Clique com o botão direito e clique Reiniciar no menu contextual.
  3. Se o problema for persistente, clique com o botão direito no Hora do Windows serviço e aberto Propriedades .
  4. Mudar o Comece tipo de Manual para Automático e confirmar as alterações.

O Serviço de Tempo do Windows regula e mantém a sincronização de data e hora em uma rede. Este serviço deve ser iniciado manualmente, quando necessário.

No entanto, ele pode travar e, assim, invocar o erro em questão. Reiniciar este serviço deve ser suficiente, mas você também pode ir para o tipo Inicialização automática, que garantirá que o serviço esteja sempre ativado assim que o sistema inicializar.

4. Restaure as configurações de rede avançadas para os padrões

1. Na barra de Pesquisa do Windows, digite Internet Opções e aberto opções de Internet .
  2. Escolha o Avançado aba.
  3. Clique no Restaure as configurações avançadas.
  4. Percorra a lista de configurações até encontrar o ” Avisar sobre incompatibilidade de endereço de certificado ' configuração. Desmarque a caixa.
  5. Confirme as alterações e reinicie o seu PC.

Normalmente não é necessário interferir nas Configurações de rede avançadas, pelo menos não para usuários domésticos. E é assim que eles devem permanecer para resolver esse problema.

Com uma opção sendo a única exceção e essa é a Avisar sobre incompatibilidade de endereço de certificado que deve ser desativado.

5. Habilite o Hyper-V

1. Na barra de pesquisa do Windows, Recursos do Windows e aberto Liga ou desliga características das janelas .
  2. Verifica a Hyper-V caixa para ativá-lo.
  3. Confirme as alterações e reinicie o seu PC.

Por fim, sugerimos habilitar o recurso do sistema Hyper-V. Isso, é claro, se aplica apenas a usuários que têm problemas com servidores. Esses problemas começaram após a atualização para o Windows 10 1803, portanto, você também pode reverter a atualização como último recurso.

Isso deve resolver. Caso você tenha dúvidas ou sugestões sobre erros de certificado de Wi-Fi, encorajamos você a publicá-las na seção de comentários.

Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em novembro de 2018 e, desde então, foi reformulada e atualizada em agosto de 2020 para atualização, precisão e abrangência.