Correção: o Windows 10 se desativou após a atualização

Fix Windows 10 Deactivated Itself After Update

Os melhores gadgets de desktop do Windows 10 para download Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Você atualizou seu sistema operacional para o Windows 10 e ele se desativou rapidamente depois de algum tempo? Em caso afirmativo, não se preocupe: você não é o único. Acontece que este é um grande problema com o Windows 10, mas felizmente, este artigo mostrará como corrigir esse problema rapidamente.

Mesmo se você acessar a janela de ativação do Windows 10, não poderá ativar sua chave de produto atual e provavelmente receberá uma destas mensagens de erro: “ A chave não pode ser usada para ativar esta edição do Windows. Por favor, tente uma chave diferente ”Ou“ A chave não funcionou, verifique e tente novamente ou tente uma chave diferente ”. Siga as etapas listadas abaixo para corrigir esse problema no Windows 10.

Tutorial sobre como consertar o Windows 10 se ele se desativar após a atualização

1. Execute uma varredura SFC
  2. Valide a ID do seu produto por meio do prompt de comando
  3. Reinicie o seu PC
  4. Use a restauração do sistema
  5. Instalação limpa do Windows 10
  6. Soluções gerais de ativação que podem ajudá-lo

Solução 1 - Execute uma varredura SFC

1. Pressione e segure o botão “Windows” e o botão “Q”.
  2. Agora que você tem a barra Charms à sua frente, clique no recurso “Pesquisar”.
  3. Na caixa de pesquisa, escreva “Prompt de comando” sem as aspas.
  4. Após a conclusão da pesquisa, clique com o botão direito no ícone “Prompt de comando” e selecione a opção “Executar como administrador”.
  5. Na janela do prompt de comando, escreva o seguinte sem aspas: “sfc / scannow” solucionar problemas de ativação do Windows 10
  6. Pressione o botão “Enter” no teclado.
  7. Deixe a “varredura Sfc” terminar e feche a janela do Prompt de Comando.
  8. Reinicialize seu sistema Windows 10 / 8.1 para ver se o problema persiste

Solução 2 - validar a ID do produto por meio do prompt de comando

1. Pressione e segure “Ctrl” e “Esc” no teclado para abrir a janela “Aplicativos”.
  2. Na janela “Apps”, clique em uma parte em branco da janela.
  3. Clique no recurso “Todos os aplicativos” que você possui no menu que aparece.
  4. Clique ou toque no ícone “Painel de controle”.
  5. Clique ou toque no recurso “Sistema”.
  6. Agora, no recurso Sistema, você deve ter o ID do seu produto no canto inferior esquerdo da tela.
  7. Anote a ID do produto em um papel, incluindo as linhas “-“ entre as letras e os números.
  8. Pressione e segure o botão “Windows” e o botão “Q”.
  9. Depois que a barra Charms abrir, clique com o botão esquerdo ou toque no recurso “Pesquisar”.
  10. Na caixa de pesquisa, você precisará escrever “Prompt de comando”.
  11. Após a conclusão da pesquisa, clique com o botão direito do mouse no ícone “Prompt de Comando” e clique com o botão esquerdo na opção “Executar como administrador”.
  12. Na janela do prompt de comando, você precisará escrever o seguinte: “slmgr / ipk> seguido por ID do produto<”
    Nota: em vez de 'Seguido pelo ID do produto' no comando acima, você precisa escrever o ID do produto que anotou nas etapas acima.
  13. Pressione o botão “Enter” no teclado.
  14. Agora você deve ter uma janela à sua frente exibindo um prompt de ativação.
  15. Escreva “slui” sem as aspas na janela do prompt de comando.
  16. Pressione o botão “Enter” no teclado.
  17. Verifique a janela “Prompt de Comando” após digitar o comando acima se for a mesma chave de produto que você digitou acima.
  18. Feche a janela “Prompt de comando”.
  19. Reinicie seu dispositivo Windows 8.1 / Windows 10.
  20. Verifique se o seu produto Windows 8.1 / Windows 10 foi ativado.

Solução 3 - Reinicie o seu PC

1. Mova o cursor do mouse para o lado superior direito da tela.
  2. Depois que a barra Charms abrir, clique com o botão esquerdo ou toque no recurso “Configurações”.
  3. Clique com o botão esquerdo ou toque no recurso “Alterar configurações do PC”.
  4. Clique com o botão esquerdo ou toque no recurso “Atualização e recuperação”.
  5. Clique com o botão esquerdo ou toque no ícone “Recuperação”> vá para Reiniciar este PC verificar se há malware
  6. A partir daqui, siga as instruções na tela para fazer uma atualização do sistema operacional.
  7. Reinicie seu dispositivo Windows 10 depois de terminar e verifique se você ainda tem o mesmo problema.