Correção: o Windows Server não aparece na rede no File Explorer

Fix Windows Server Not Showing Up Network File Explorer

Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns usuários utilizam PCs com Windows Server para suas redes locais. No entanto, alguns usuários afirmaram em postagens do fórum que seus Servidor Windows Os PCs não aparecem na rede dentro do File Explorer em seus PCs clientes.

el sitio web está en línea pero no responde a la conexión

Portanto, o File Explorer não exibe todos os dispositivos de rede dentro da rede em seu painel de navegação. Este se tornou um problema mais comum desde A Microsoft removeu o Grupo Doméstico do Windows 10 1803.

No entanto, o mesmo erro também pode ocorrer em clientes Windows 7.

O ícone de rede do servidor Windows não aparece na rede

Como os usuários podem corrigir o Windows Server que não aparece na rede?

1. Verifique se a descoberta de rede está habilitada

1. Primeiro, verifique se a descoberta de rede está ativada (para todos os PCs em rede), o que permite que os PCs conectados se encontrem. Os usuários podem fazer isso pressionando a tecla Windows + tecla de atalho R.
  2. Digite ‘Control Panel’ na caixa Run’s Open e clique no botão Está bem botão.
  3. Então clique Rede e Internet > Centro de rede e compartilhamento para abrir o miniaplicativo mostrado diretamente abaixo. Janela do cliente DNS O serviço de publicação de recursos de descoberta de funções
  4. Clique Alterar configurações de compartilhamento avançadas para abrir as opções mostradas diretamente abaixo.
  5. É o Ativar descoberta de rede opção selecionada? Caso contrário, selecione o Ativar descoberta de rede configuração.
  6. Não se esqueça de clicar no Salvar alterações antes de fechar a janela.

2. Ligue o serviço FDResPub

1. Os usuários confirmaram que consertaram o File Explorer Network não exibindo o Windows Server ativando o serviço Function Discovery Resource Publication (FDResPub). Para fazer isso, abra o acessório Executar com a tecla Windows + tecla de atalho R.
  2. Digite ‘services.msc’ em Executar e clique Está bem para abrir a janela mostrada diretamente abaixo.
  3. Clique duas vezes em Publicação de recurso de descoberta de função para abrir a janela desse serviço.
  4. Selecione os Automático opção no menu suspenso Tipo de inicialização.
  5. Clique no Começar botão.
  6. Selecione os Aplique opção e clique no Está bem para fechar a janela.

3. Verifique se os serviços de cliente DNS, descoberta de SSDP e host de dispositivo UPnP estão ativados

Se ativar o FDResPub não funcionar, pode haver outros serviços que os usuários também precisam ativar. Portanto, verifique se os serviços DNS Client, SSDP Discovery e UPnP Device Host estão desligados.

Repita as etapas descritas para FDResPub para esses serviços clicando duas vezes neles, selecionando o Automático Opção de tipo de inicialização e clicando em Começar para cada.

4. Ligue o SMB 1.0

1. O recurso SMB 1.0 / CIFS File Sharing Support precisa estar ativado para descoberta de rede. Para verificar se esse recurso está ativado, inicie o acessório Executar.
  2. Insira ‘appwiz.cpl’ na caixa Abrir e clique Está bem para abrir o miniaplicativo do painel de controle do desinstalador.
  3. Clique Liga ou desliga características das janelas à esquerda do Painel de controle.
  4. Em seguida, selecione o Suporte para compartilhamento de arquivos SMB 1.0 / CIFS caixa de seleção se ela não estiver selecionada no momento.
  5. aperte o Está bem botão.
  6. Reinicie o Windows depois de ligar o SMB 1.0.

5. Desative o Firewall do Windows Defender

1. Para garantir Firewall do Windows Defender não está bloqueando a descoberta de rede, desligue o WDF. Abra o utilitário de pesquisa pressionando a tecla Windows + tecla de atalho S.
  2. Digite 'firewall' na caixa de pesquisa e clique em Firewall do Windows Defender.
  3. Então clique Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender , que abrirá as configurações mostradas diretamente abaixo.
  4. Selecione os Desative o Firewall do Windows Defender configurações e pressione o Está bem botão.
  5. Se Rede exibir todos os dispositivos de rede após desligar o WDF, clique em Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defender no WDF Painel de controle applet.
  6. Clique no Mudar configurações botão.
  7. Em seguida, selecione todos os Descoberta de rede caixas de seleção.
  8. aperte o Está bem botão.
  9. Em seguida, os usuários podem ativar o firewall novamente, o que não bloqueará mais a descoberta de rede.

6. Desligue o software antivírus de terceiros

Além disso, desative os utilitários antivírus de terceiros que também podem incluir firewalls. Normalmente, os usuários podem fazer isso clicando com o botão direito do mouse nos ícones do antivírus na bandeja do sistema e selecionando uma configuração para desligar ou desativar em seus menus de contexto. Como alternativa, abra a janela principal do software antivírus e procure uma opção de desativação em sua guia Configurações.

Então, é assim que os usuários podem corrigir o File Explorer quando ele não exibe todos os dispositivos em rede. O File Explorer mostrará todos os dispositivos em rede na rede.