Bloqueio de tecla de função no Windows 10: bloqueio de tecla Fn [guia completo]

Function Key Lock Windows 10

skype no puede acceder a la tarjeta de sonido

• Muitos teclados incluem teclas Fn e podem ser pressionadas para acionar funções multimídia secundárias para as teclas.
  • Este guia explica como você pode habilitar o bloqueio Fn, configurar o comportamento da tecla Fn e desabilitá-lo em PCs com Windows 10.
  • Saiba mais sobre o Tecla de função explorando nossa página da web completa sobre o assunto.
  • Você verifica nosso Página de configuração do sistema para navegar pelos artigos de solução de problemas e guia mais especificamente para o Windows 10.
resolver o teclado do laptop que não funciona no Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

PARA multidão de teclados incluem teclas de função. Essa tecla normalmente está posicionada na parte inferior esquerda dos teclados, entre as teclas Ctrl e Windows.

o Tecla de função permite que os usuários acionem funções secundárias para as teclas de linha F1-F12 e outras com símbolos coloridos.

Como posso utilizar a tecla de função em um PC com Windows 10?

1. Como eu habilito o bloqueio de funções no Windows 10?

Tecla Fn tecla de função de bloqueio de janelas 10

Dê uma boa olhada na tecla Fn no teclado, que geralmente está na parte inferior esquerda do teclado. Se você realmente não consegue ver, talvez seu teclado não tenha um. No entanto, a maioria dos teclados possui teclas Fn para ativar as funções das teclas secundárias, como controles de volume nas teclas de seta.

Quando você localizar Fn, pressione e segure essa tecla. Em seguida, pressione uma das teclas F1-F12 com um símbolo colorido para ativar sua função. Por exemplo, pressionar a tecla Fn e uma tecla F8 com um ícone de mudo sobre ela silenciará o som.

Você também pode ativar funções multimídia secundárias para outras teclas com símbolos azuis ou verdes. Portanto, tente pressionar Fn simultaneamente com qualquer tecla que inclua um símbolo de função azul ou verde.

2. Como faço para bloquear e desbloquear a tecla de função?

Teclas F3-F5 funções de bloqueio de janelas 10

Alguns teclados permitem que os usuários bloqueiem a tecla Fn para que não precisem sempre pressionar Fn para ativar as funções da tecla secundária. Portanto, você pode pressionar uma tecla de bloqueio Fn no teclado. Procure uma tecla do teclado com um ícone de cadeado Fn.

La última versión de bluestacks ya está instalada

Esc é uma tecla de cadeado Fn em muitos teclados. Se você vir um cadeado Fn em seu Tecla Esc , pressione e segure a tecla Fn. Em seguida, pressione Esc enquanto pressiona a tecla Fn. Depois disso, você não precisará pressionar a tecla Fn para ativar as funções da tecla secundária. Para desbloquear Fn, pressione e segure Fn e a tecla Esc novamente.

3. Como eu desativo (desativo) o bloqueio de funções no Windows 10?

1. Para desativar a tecla Fn em PCs com Windows 10, clique no botão Digite aqui para pesquisar na barra de tarefas botão.
  2. Então entre inicialização avançada na caixa de pesquisa.
  3. Clique Inicialização avançada alterada opções para abrir a janela mostrada diretamente abaixo.
    o botão Reiniciar agora tecla de função de bloqueio do windows 10
  4. Clique no Reinicie agora botão para inicialização avançada
  5. Quando o seu desktop ou laptop reiniciar no menu azul Opções de inicialização avançadas, selecione Solucionar problemas eOpções avançadas.
  6. Então selecione Configurações de firmware UEFI eReiniciarpara entrar na BIOS configurações.
  7. Depois disso, procure um Modo Chave de Ação configuração noConfiguração do sistemaou outras guias.
  8. Desative o Modo Chave de Ação configuração.

Nota: Usuários com laptops mais antigos e Plataformas Windows precisará entrar no BIOS pressionando uma das teclas F1-F12 durante a inicialização do sistema. Verifique o manual do seu PC ou o site do fabricante para descobrir qual é a chave do BIOS para o seu PC.

4. Como posso alterar o comportamento da tecla de função?

1. Para configurar a funcionalidade da tecla Fn, digite o seu PC Configurações de BIOS conforme descrito diretamente acima para desativar o Fn.
    A tecla de função do BIOS trava o Windows 10
  2. Selecione os Avançado guia no BIOS.
  3. Em seguida, selecione o Comportamento da tecla de função opção lá.
  4. Selecione Chave multimídia ouTecla de funçãodependendo da preferência.

Nota: Os usuários de laptops Dell podem ajustar a mesma configuração no Windows Mobility Center.

Portanto, é assim que você pode utilizar a tecla Fn, modificar seu comportamento e desativá-la se preferir. No geral, Fn é uma tecla importante que fornece vários atalhos de teclado úteis para os usuários.