Veja como abrir arquivos CFG em computadores com Windows 10

Here S How Open Cfg Files Windows 10 Computers

abrir arquivos cfg

O que é um arquivo CFG?

PARA Arquivo CFG é um arquivo de configuração que armazena definições e informações de configuração para programas. CFG é usado por desenvolvedores ao escrever programas diferentes. Existem vários arquivos CFG que armazenam dados em vários formatos.

Esses arquivos CFG geralmente são chamados de config.cfg, contendo uma variável e um valor por linha. Editores de texto são necessários para ler ou editar arquivos CFG, especialmente no Windows 10. O Windows Report compilou alguns dos melhores softwares que podem abrir arquivos CFG no Windows 10 PC.

Como abrir arquivos CFG no Windows 10

Conforme mencionado, os arquivos CFG podem ser abertos por padrão no Windows 10 com software e editores de texto de arquivo autônomo. Enquanto isso, alguns dos mais comuns incluem:

1. Bloco de notas da Microsoft

como abrir arquivos cfg no windows 10O bloco de notas da Microsoft é um popular editor de texto usado por centenas de milhões em todo o mundo. Embora seja usado principalmente para codificação básica por desenvolvedores, o Bloco de Notas consiste em um editor de texto simples que está disponível para todos os sistemas operacionais Windows. A ferramenta permite que você ajuste o texto ao escolher a fonte, o estilo do tamanho e o texto.

Além disso, o Bloco de Notas oferece suporte a formatos de arquivo CFG e mais de quinze formatos de codificação de texto diferentes. Embora o Bloco de notas seja limitado a recursos básicos de formatação, você ainda pode visualizar, editar e modificar arquivos de código-fonte CFG. Isso torna o Bloco de notas um editor de texto simples, mas poderoso, para abrir arquivos CFG no Windows 10.

Enquanto isso, o Bloco de Notas já vem integrado ao Windows 10; portanto, você pode usá-lo para abrir arquivos CFG por padrão.

1. Microsoft WordPad

como abrir arquivos cfg no windows 10Outra ferramenta da Microsoft para abrir arquivos CFG no Windows 10 é o WordPad. Microsoft WordPad é uma ferramenta de edição de texto que combina recursos de Microsoft Word e o Bloco de notas da Microsoft. É mais um editor de texto híbrido com muitos recursos do que o Bloco de notas, mas menos recursos do que o Microsoft Word.

O WordPad permite diversas opções de formatação onde você personaliza as fontes, espaçamento entre linhas e formato de texto em seu documento de texto. Você também pode incorporar links e objetos como formas e imagens em seus documentos de texto.

A ferramenta também oferece opções avançadas para o envio de seus documentos por e-mail através do Outlook . O WordPad suporta arquivos CFG e mais formatos de arquivo do que o Bloco de notas, como o formato .docx.

la computadora no obtiene la dirección IP del servidor DHCP

Se você pretende abrir arquivos CFG no Windows 10, o WordPad é uma ferramenta útil para usar. Além disso, o WordPad não requer muitos detalhes gráficos e é útil como uma opção avançada para o popular Bloco de notas da Microsoft.

Enquanto isso, o WordPad já vem integrado ao Windows 10; portanto, você pode usá-lo para abrir arquivos CFG por padrão.

• RELACIONADO : Veja como visualizar arquivos Raw no Windows 10
  1. Notepad ++

como abrir arquivos cfg no windows 10 Notepad ++ é um editor baseado em texto que possui muitos recursos semelhantes ao Bloco de notas da Microsoft. Esta ferramenta é muito popular entre os desenvolvedores da web, pois oferece recursos de edição de código extras do que o Bloco de Notas. A ferramenta de edição usa uma função de arrastar e soltar enquanto fornece uma interface de documento com guias.

Uma vez que o programa é usado principalmente para edição de código-fonte, ele suporta muitas linguagens de programação populares, como Java , HTML e C ++.

Se você pretende modificar e editar arquivos CFG do programa. O Notepad ++ oferece funcionalidade e flexibilidade extras. Além disso, ele suporta plug-ins que podem ser adicionados a arquivos CFG para funcionalidade adicional. Além disso, sendo um poderoso editor de texto que se destaca na codificação e suporta vários formatos de arquivo, o Notepad ++ é uma excelente ferramenta para abrir arquivos CFG no Windows 10 PC.

Baixar Notepad ++