Como acessar o MsConfig no Windows 10 [GUIA SIMPLES]

How Access Msconfig Windows 10

acessar MsConfig no Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Usar o bom e velho msconfig no Windows 10 é muito, muito simples; leia nosso conselho básico para saber como é fácil acessar essa função útil.

MsConfig é um dos os comandos mais usados ​​para Windows . Ele permite que os usuários modifiquem as configurações de inicialização do Windows e quais programas são iniciados comece . Ao controlar esses programas de inicialização, os usuários serão capazes de melhorar o tempo de inicialização de seus dispositivos.

Para quem deseja usar o MsConfig no Windows 10 para personalizar as diferentes opções de seus dispositivos, MsConfig é facilmente acessível.

Mas tenha em mente que a partir do Windows 10, MsConfig não gerenciará programas de inicialização, já que eles serão modificados via Gerenciador de tarefas .

Mesmo assim, o utilitário MsConfig ainda mantém muitos dos recursos que tinha, como selecionar a ordem de inicialização do sistema operacional e muitos outros. Os usuários ainda acharão muito útil, embora ele não gerencie mais programas de inicialização.

Como posso acessar o MsConfig no Windows 10?

1. Use o comando Executar
  2. Abra o MsConfig com o prompt de comando
  3. Vá para o modo de segurança com MsConfig

Método 1 - Use o comando Executar

Assim como você fez nas versões anteriores do Windows, a abertura do MsConfig pode ser feita com o botão “ Corre ”Comando.

Use o atalho de teclado 'Tecla Windows + R”E a janela“ Executar ”será aberta. Na caixa de texto, escreva “ msconfig ”E pressione Enter ou OK e a janela MsConfig será aberta.

Você também pode abrir a janela Executar no menu de atalhos no canto inferior esquerdo.

No Windows 10, clicando com o botão direito no Botão de início , você verá o mesmo menu de opções, junto com algumas adições. Além disso, você pode usar o botão Pesquisar para pesquisar “msconfig” e ele encontrará o comando.

msconfig-windows-8-windows-8.1

Se sua chave do Windows não estiver funcionando, dê uma olhada em este guia incrível isso o ajudará a lidar com o problema.

Sua caixa de pesquisa do Windows está faltando? Obtenha-o de volta em apenas algumas etapas fáceis.

Método 2 - Abra o MsConfig com o prompt de comando

Outra maneira igualmente fácil de abrir o MsConfig é com o Prompt de comando . Tudo o que você precisa fazer é abrir o Prompt de Comando, inserir um comando simples e pronto. Aqui está exatamente o que você deve fazer:

1. Vá para Pesquisar, digite cmd, clique com o botão direito Prompt de comando , e execute-o como administrador
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter:Começarmsconfig

Você também deve ter em mente que usar apenas o comando 'msconfig' não leva a lugar nenhum. Se você apenas inserir isso, o Windows não encontrará nada e você receberá o'‘msconfig‘Não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operável ou arquivo em lote”mensagem de erro.

Portanto, siga o comando certo e não terá problemas.

Se você está tendo problemas para acessar o Prompt de Comando como administrador, é melhor dar uma olhada neste guia.

Método 3 - Vá para o modo de segurança com MsConfig

Se você já sabe para que usará o MsConfig, não há necessidade de continuar lendo. No entanto, acho que devo mencionar o recurso mais popular do MSConfig, que é o Safe Start.

Muitas pessoas pensam que usar MsConfig é a maneira mais direta de entrar no Modo de segurança no Windows. Então, vamos ver como isso é feito:

a su dispositivo le faltan actualizaciones importantes
  1. Abra o MsConfig usando um dos métodos acima
  2. Vou ao Bota aba
  3. Verifica Inicialização segura e escolha uma das seguintes opções:
  4. Mínimo. Na inicialização, abre o Explorador de arquivos no Modo de segurança, apenas com serviços críticos do sistema. A rede está desativada.
  5. Concha alternativa . Na inicialização, abre o Prompt de Comando no Modo de Segurança, apenas com serviços críticos do sistema. Rede e File Explorer estão desabilitados.
  6. Reparo do Active Directory . Na inicialização, abre o Explorador de Arquivos no Modo de Segurança, serviços críticos do sistema e Active Directory.
  7. Rede . Na inicialização, abre o File Explorer no modo de segurança, apenas com serviços críticos do sistema. A rede está ativada.
  8. Reinicie o seu computador

Assim que terminar seus negócios no Modo de segurança, basta voltar ao MsConfig e desmarcar Inicialização segura. Reinicie seu computador e você estará de volta ao normal.

O modo de segurança não está funcionando? Não entre em pânico, este guia o ajudará a superar os problemas de inicialização.

Como você pode ver, acessar o MsConfig no Windows 10 é muito simples. Você tem mais de uma maneira de abri-lo, então pode escolher a que funciona melhor para você.

Como sempre, se você tiver alguma outra sugestão ou dúvida, não hesite em deixá-las na seção de comentários abaixo e com certeza iremos dar uma olhada.

HISTÓRIAS RELACIONADAS QUE VOCÊ PRECISA VERIFICAR:

Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em julho de 2013 e foidesde entãocompletamente renovado e atualizado para frescor, precisão e abrangência.