Como fazer backup da configuração do host ESXi [Guia fácil]

How Back Up Esxi Host Configuration

• VMWareESXipermiteadministradorespara obter economia de TI e impulsionaroperações de negócio.
  • UsandoservidoresComomáquinas virtuaisfacilita a operação de backup. Este guia mostra as melhores maneiras de fazer backup de seuESXi configuração.
  • Para mais guias sobredadosbackups erecuperação,marca páginasnosso dedicado Hub de recuperação de dados .
  • Ainda maisguias passo a passoemvirtualizaçãopode ser encontrado em nosso Seção de virtualização.
Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

É essencial fazer um backup periódico de qualquer sistema, especialmente de um servidor, para manter uma operação funcional de sua infraestrutura de TI.

Servidores que são executados como máquinas virtuais (VMs) em um ESXi host oferece uma grande vantagem ao fazer um backup de dados VM.

Portanto, ter um host ESXi saudável é essencial para executar um máquina virtual com sucesso.

Para se proteger contra qualquer desastre futuro, fazer um backup da configuração do ESXi é vital porque é possível restaurar rapidamente o sistema para sua configuração ESXi inicial.

fortnite no pudo bloquear el perfil

Nesta postagem, mostraremos as melhores maneiras de fazer backup da configuração do host EXSi.

Como faço backup da minha máquina virtual ESXi?

1. Faça backup do ESXi usando VMWare

VMWare é o software de virtualização e computação número um que reduz as cargas de trabalho do servidor, distribuindo o trabalho de um servidor entre os diferentes hosts físicos.

O VMWare é usado principalmente por desenvolvedores e também por administradores de sistema regulares para testar programas em uma área restrita antes de aplicá-los a computadores físicos.

los archivos no se pudieron validar y serán readquiridos

Além disso, você pode facilmente realizar um backup da configuração do host ESXi usando este aplicativo. Abaixo estão alguns motivos pelos quais você pode querer fazer backup da configuração do host ESXi usando VMWare.

• É rápido e confiável
  • Oferece velocidade ao fazer backups
  • Permite que os usuários executem várias instâncias do servidor virtual.
  • Você tem a garantia de uma boa rede e segurança.
  • VMWare possui um vasto ecossistema.
VMware Workstation Pro

O VMware Workstation Pro permite que você faça backup facilmente de qualquer VM ESXi com apenas alguns cliques do mouse, então dê uma olhada! Teste grátis Visite o site

2. Faça backup da configuração do host ESXi com a linha de comando ESXi

1. Conecte-se ao seu ESXi host via SSH .
  2. Uma vez que a configuração ESXi é salva automaticamente em/bootblank/state.tgzarquivo, certifique-se de que sua configuração ESXi atual está gravada nos arquivos de configuração ESXi, execute este comando; vim-cmd hostsvc / firmware / sync_config
  3. Correeste comando: vim-cmd hostsvc / firmware / backup_config
  4. Em seguida, ele envia um link para baixar o tgz arquivo do host ESXi.

Nota :Você deve substituir o asterisco com o endereço IP do seu host ESXi no link de download. Obtenha-o no console direto do ESXi ou inserindo o comando.

1. Localize rapidamente o backup de configuração ESXi em/ scratch / downloadsdiretório, pois não vai ficar lá por muito tempo.

3. Faça backup da configuração do host ESXi usando PowerCLI

backup de configuração de host ESXi powercli

1. Baixar e instalar PowerCLI aqui . Inicie-o como administrador.
  2. Estabeleça uma conexão com o host com o seguinte comando: Connect-VIServer168,32,11 -user root -password<ZxAzbd>
  3. Execute oCmdlet Get-VMHostFirmwarecom c: esxi_backups pasta como destino: Get-VMHostFirmware -vmhost 192.168.28.10 -BackupConfiguration -DestinationPath c: esxi_backups
  4. A entrada é o c: esxi_backups pasta.
  5. Localize o arquivo de configuração do host na pasta acima; é um TGZ formato de arquivo.

Nota : Substitua 192.168.32.11 pelo usuário / IP do host e ZxAzbd pela senha na Etapa 2/3.

4. Faça backup da configuração do host ESXi com vSphere CLI

esfera cli

xbox one party chat solución desconectada
  1. Baixe ambos vSphere CLI aqui e Perl intérprete aqui ou aqui .
  2. Abre o teu Prompt de comando como um administrador
  3. Execute este comando: cd Arquivos de programas (x86) VMware VMware vSphere CLI bin
  4. Corre: vicfg-cfgbackup.pl –server = –username = root -s
  5. Insira sua senha root do ESXi quando solicitado.

Nota :Descubra como evitar problemas de DLL com sua versão do interpretador Perl.

Os métodos acima para fazer backup da configuração do host ESXi funcionarão.

Portanto, você pode experimentar qualquer um que seja mais simples para você.

Se você tiver alguma dúvida sobre backups para configuração de host ESXi, por favor, nos informe nos comentários abaixo.