Como compactar GIFs sem perder qualidade [The Easy Way]

How Compress Gifs Without Losing Quality

• As animações GIF são amplamente utilizadas, mas, ao contrário dos arquivos PNG ou JPEG, não são tão fáceis de compactar.
  • Com algumas dicas fáceis, você pode reduzir seu tamanho com uma perda mínima de qualidade e mostraremos exatamente como neste artigo.
  • Certifique-se de marcar nosso Hub de compressão de arquivos para mais detalhes.
  • Na nossa Seção do abridor de arquivos , reunimos artigos e recomendações ainda mais aprofundados.
Como posso comprimir GIFs sem perder qualidade Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

ApesarGIFarquivos ainda são uma das imagens mais populares formatos lá fora, eles podem usar mais espaço do que você esperava em seu dispositivo Windows 10.

Se você deseja ganhar mais espaço livre em seu PC ou se deseja armazenar ou transferir seus dados pessoais com segurança, compactar seus arquivos GIF é o caminho a percorrer.

Existem muitas ferramentas de compressão disponíveis no mercado, e escolher a correta é importante para manter intacta a qualidade do arquivo compactado.

Neste artigo, mostraremos algumas dicas fáceis de como você pode compactar todos os seus arquivos, especialmente GIFs, sem perder qualidade.

Como posso compactar GIFs sem perder qualidade?

1 Use Winzip

Se você está procurando uma maneira de compactar seus GIFs sem perder qualidade, recomendamos o uso de um software dedicado, como WinZip .

Oferece ótimos recursos, como edição, compartilhamento ou movimentação de arquivos armazenados no PC ou serviços em nuvem.

Além disso, o WinZip é mais do que uma simples ferramenta de compressão, pois também permite que você compartilhe, gerencie, proteja e atécópia de segurançaseus arquivos.

Depois de baixar WinZip , tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito no arquivo gif e escolher Zip no menu. Em seguida, você precisa salvar seu arquivo Zip no local desejado.

WinZip suporta os seguintes formatos de compactação: Zip, Zipx, RAR, 7z, TAR, GZIP, VHD, XZ e mais.

Agora, vamos dar uma olhada rápida em seus principais recursos:

• Extrai vários arquivos.
  • Opção para reparar arquivos ZIP.
  • Ferramentas de compressão poderosas.
  • Proteção de senha para seus arquivos ZIP.
  • Ferramentas de arquivamento.
  • Gerenciador de arquivos integrado e divisor de arquivos.
  • Backup de dados e opções de compartilhamento.
  • Conecta-se ao Dropbox, Google Drive , OneDrive etc.
WinZip

Compacte com segurança todos os seus arquivos GIF importantes com esta ferramenta versátil para Windows 10. Experimente agora! Livre Obtê-lo agora

2. Use o recurso de compressão embutido

1. Abrir Explorador de arquivos janela do seu dispositivo.
  2. Vou ao Compartilhar guia e clique nos arquivos gif que deseja compactar.
  3. Próximo,selecionar Fecho eclair . compress-video-twitter-your-media-file-could-not-be-processing-fixed
  4. Uma pasta compactada será criada automaticamente no mesmo local com o mesmo nome dopasta de arquivovocê zipou.
  5. Você pode adicionar novos arquivos ou pastas à pasta compactada a qualquer momento, arrastando e soltando os dados que deseja compactar.

Nota : Use arrastar e soltar para adicionar novos arquivos e pastas a qualquer momento.

3. Reduza o número de cores

Se você estiver usando cores brilhantes ou intensas em seu GIF, elas ocupam mais espaço. Usar 2 a 3 cores reduziria significativamente seu tamanho.

cd en blanco no reconocido windows 10

Sabemos que reduzir o número de cores para apenas algumas pode ter um impacto na composição geral da imagem.

Um truque que você pode tentar é encontrar um equilíbrio entre o menor número de cores e a imagem de melhor aparência.

Não se esqueça de experimentar as três paletas de redução de cor: perceptual, seletiva e adaptativa. Eles o ajudarão a descobrir qual é a imagem mais bonita com o menor tamanho.

4. Use formas simples

Se possível, definitivamente recomendamos que você use ilustrações sempre que puder, em vez de fotografias.

Criar o mesmo efeito e impressão a partir de formas e cores simples pode ser um desafio, mas vale a pena tentar.

Você pode usar Nuvem Criativa Adobe para criar ilustrações incríveis sem perder muito tempo com etapas complexas.

5. Use um compressor GIF online

Chrome abre nuevas pestañas al azar

Se você já criou seu GIf e não deseja modificar seus elementos, existe outra maneira fácil que pode ajudá-lo a reduzir seu tamanho.

Você pode usar um compressor GIF online, que irá reduzir o tamanho enquanto mantém a qualidade.

Certifique-se de verificar se há alguma restrição ou limitação de tamanho antes de decidir qual ferramenta online usar. Além disso, como isso implicará em baixar o GIF e certificar-se de que seu antivirus está ativo.

Você nunca pode estar muito seguro ou protegido quando se trata de baixar arquivos pela Internet.

Como você pode ver, compactar um arquivo GIF é muito simples e pode ser feito com apenas algumas etapas fáceis.

Você pode criar seu GIF tendo em mente alguns passos simples ou pode usar uma ferramenta dedicada que pode fazer todo o trabalho para você.

Se você tiver dicas e truques adicionais sobre como compactar arquivos e pastas em PCs com Windows 10, informe-nos na seção de comentários abaixo.