Como desativar a tela de bloqueio no Windows Server [EXPLICADO]

How Disable Lock Screen Windows Server

Desativar tela de bloqueio no Windows Server Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Por razões de segurança óbvias, o seu Windows Server irá, por padrão e após algum tempo de inatividade, desligar a tela e bloquear o computador . E, embora haja um risco de segurança se você estiver trabalhando em um ambiente lotado, alguns usuários não desejam bloquear a tela no Windows Server. Se você deseja desativar a tela de bloqueio no Windows Server, verifique as etapas abaixo.

Como faço para impedir o servidor de bloquear quando ocioso?

1. Desative o recurso ‘Desligue o monitor’ em Opções de energia

1. Abrir Painel de controle no menu Iniciar.
  2. Selecione Opções de energia .
  3. Clique Alterar as configurações do plano .
  4. Debaixo de Desligue a tela , selecione Nunca .
  5. Depois disso, você não terá problemas com o desligamento da tela e o servidor desconectando você automaticamente da sessão com a tela de bloqueio.

Ative a Área de Trabalho Remota no Windows Server 2019 e obtenha ajuda de um amigo que entende de tecnologia com estas etapas.

2. Use a Política de Grupo

1. Como alternativa, você pode abrir o Editor de Política de Grupo e desabilitar a tela de bloqueio lá. Para fazer isso, pesquise por Política de grupo na barra de pesquisa do Windows. Abra o GPE lá.
  2. Uma vez lá, navegue paraConfiguração do computador> Políticas> Modelos administrativos> Sistema> Gerenciamento de energia> Configurações de vídeo e exibição. Como alternativa, em versões mais recentes, você deve navegar paraConfiguração do computador> Modelos administrativos> Sistema> Gerenciamento de energia> Configurações de vídeo e exibição.
  3. Uma vez lá, clique duas vezes no Desligue a tela (conectado) característica.
  4. Certifique-se de que a opção esteja desativada.
  5. Confirme as alterações e reinicie o Windows Server.

Depois disso, a tela de bloqueio do Windows Server é desativada. Se você, é claro, quiser fazer exatamente o oposto e habilitá-lo, volte as etapas e altere o tempo limite de desligamento da tela ou habilite a opção no Editor de Diretiva de Grupo.

Com isso dito, podemos encerrar. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para nos contar na seção de comentários abaixo. Estamos ansiosos para seus comentários.

HISTÓRIAS RELACIONADAS QUE VOCÊ DEVE VERIFICAR: