Como ativar o logon único no navegador Chrome [Guia fácil]

How Enable Single Sign Chrome Browser

• O recurso de logon único permite que você acesse facilmente vários aplicativos sem inserir suas credenciais todas as vezes.
  • Ativar esse recurso é muito simples e, neste artigo, estamos explorando como você pode fazer isso.
  • Fique de olho no nosso Hub de software por nossa incrível coleção de guias e artigos úteis.
  • Se precisar de mais artigos e dicas úteis, sugerimos que consulte nosso Hub do navegador
3 maneiras de corrigir o SSO não configurado no Windows Em vez de corrigir problemas com o Chrome, você pode tentar um navegador melhor: Ópera Você merece um navegador melhor! 350 milhões de pessoas usam o Opera diariamente, uma experiência de navegação completa que vem com vários pacotes integrados, maior consumo de recursos e excelente design.Aqui está o que o Opera pode fazer:
  • Migração fácil: use o assistente do Opera para transferir dados existentes, como favoritos, senhas, etc.
  • Otimize o uso de recursos: sua memória RAM é usada com mais eficiência do que o Chrome
  • Privacidade aprimorada: VPN grátis e ilimitada integrada
  • Sem anúncios: o Ad Blocker integrado acelera o carregamento das páginas e protege contra a mineração de dados
  • Baixe o Opera

O logon único (SSO) é um serviço de autenticação de sessão e usuário que permite aos usuários autorizados inserir um conjunto de credenciais, como o usuário e senha .

O recurso SSO permite que você acesse vários aplicativos sem a necessidade de inserir o nome de usuário e a senha de cada aplicativo.

No entanto, às vezes você pode descobrir que seu navegador não está configurado para o navegador de opção de logon único.

Neste artigo, veremos as possíveis soluções para configurar o recurso de logon único em seu navegador e também outras dicas de solução de problemas.

preparándose para lanzar el bucle de vapor

Como posso ativar o recurso de logon único?

1. Use outro navegador

mudar para o navegador opera

Configurando o recurso SSO em Ópera é extremamente fácil e uma vez habilitado, você pode acessar de seu dispositivo os aplicativos desejados sem precisar inserir suas credenciais todas as vezes.

O Opera armazena suas senhas, informações de cartão de crédito e outros dados pessoais.

A opção de preenchimento automático do navegador é segura devido à sua proteção contra fraudes e malware. Além disso, o bloqueador de trilhas integrado impede que todas as tentativas online, como blocos analíticos ou pixels de rastreamento, colham seus dados.

Seu dispositivo e os dados armazenados estão seguros devido ao scanner embutido que alerta sobre arquivos potencialmente perigosos, enquanto a VPN gratuita e o bloqueador de anúncios embutido diminuirão qualquer risco de baixar quaisquer arquivos corrompidos.

Ópera

Seus dados e informações pessoais estão seguros com este navegador. A privacidade e segurança online é uma prioridade. Sem coleta de dados ou alertas pop-up com a VPN embutida gratuita. Livre Visite o site

2. Ative o logon único no navegador da web

Para usuários do Firefox

street fighter 5 se bloquea al iniciar
  1. Abra o Firefox.
  2. Na barra de endereço, digite sobre: ​​config .
  3. Aceite a mensagem de aviso de risco.
  4. Na barra de pesquisa, copie e cole o seguinte nome de preferência.
    network.negotiate-auth.trusted-uris.
  5. Clique duas vezes em network.negotiate-auth.trusted-uris.
  6. No Campo de valor insira o seu Valor da string SSO : sso.domain.ac.uk
    o navegador não está configurado para logon único
  7. Clique Está bem para salvar as alterações.

1. Abra seu navegador da web.
  2. Clique no Personalize e controle o Google Chrome.
  3. Em seguida, selecione Configurações.
  4. Role para baixo e clique em Avançado seção.
  5. Clique em Limpar dados de navegação .
    o navegador não está configurado para logon único
  7. Clique em Apagar os dados.

Para FireFox

1. Abra o Firefox e clique no Cardápio botão.
  2. Clique em Opções
  3. No painel esquerdo, clique no Privacidade e segurança aba.
    O navegador de privacidade e segurança do Firefox não está configurado para logon único
  5. Clique no Apagar os dados botão.
    o navegador não está configurado para logon único
  7. Clique no Claro botão novamente.

Se você estiver usando qualquer outro navegador da web, faça o mesmo com ele. Depois que os dados forem apagados, verifique se o recurso de logon único está funcionando.

3. Entre em contato com o administrador

Se você não tiver as credenciais necessárias ou mesmo o valor de preferências para habilitar o recurso Single Sign-on em seu PC, entre em contato com o administrador do escritório.

Seu administrador pode ajudá-lo a diagnosticar melhor o problema e também a corrigi-lo.

O logon único no Windows é um recurso útil que permite aos usuários acessar vários aplicativos sem a necessidade de inserir o nome de usuário e a senha de cada aplicativo.

E se você encontrar qualquer problema ao usar o serviço, estas dicas de solução de problemas devem ajudá-lo a resolvê-lo.

Nota do editor : Esta postagem foi publicada originalmente em julho de 2019 e, desde então, foi reformulada e atualizada em agosto de 2020 para atualização, precisão e abrangência.