Como consertar arquivos de hibernação corrompidos no Windows 10

How Fix Corrupt Hibernation Files Windows 10

arquivo de hibernação corrompido do Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Soluções para corrigir problemas de arquivos de hibernação corrompidos no PC

1. Force o desligamento do PC
  2. Execute SFC e DISM
  3. Verifique o HDD
  4. Atualizar o Windows
  5. Redefina o Windows 10 para as configurações de fábrica
  6. Desative a hibernação e mantenha o modo de suspensão

O Windows 10 vem com vários modos de conservação de energia , incluindo hibernação, sono ou Modos híbridos . O modo de hibernação é o melhor para usuários que não desejam desligar completamente o sistema, mas ainda preferem uma preservação de energia aprimorada. No entanto, alguns daqueles que gostam de usar o modo de hibernação, encontraram um erro ao sair do modo e inicializar no Windows 10. Ou seja, parece que o arquivo de hibernação corrompido impediu o sistema de carregar de volta do modo de espera.

Fizemos questão de inspecionar isso e fornecer 6 soluções possíveis. Se você ficar preso a esse erro, verifique-os.

Como corrigir problemas de arquivo de hibernação corrompido no Windows 10

1: Force o desligamento do PC

Se você tiver um problema durante a inicialização com um erro informando sobre os dados de restauração corrompidos, apenas use um botão liga / desliga para desligá-lo. Faça o que quer que você faça, a única maneira de inicializar no Windows é reinicializando o PC. Se você tiver um botão de redefinição dedicado, vá com ele.

Por outro lado, se o problema ocorreu em um laptop, basta pressionar e segurar o botão liga / desliga por alguns segundos até que ele desligue. Depois disso, você poderá inicializar no Windows 10 sem problemas. No entanto, isso não corrigirá a corrupção, então prossiga com as etapas alistadas.

Prompt de comando . A primeira ferramenta é o Verificador de arquivos do sistema, usado para localizar e corrigir arquivos corrompidos do sistema.

sims 3 guardar error 12

Como essa é a causa provável da corrupção do arquivo de hibernação, sugerimos executá-lo. Além disso, o Ferramenta de gerenciamento e manutenção de imagens de implantação é um utilitário mais avançado que faz o mesmo, mas tem um escopo maior.

Eles funcionam melhor quando executados em uma sucessão, então é isso que você precisa fazer. Siga estas etapas para executar o SFC e DISM no Windows 10 e corrigir a corrupção da hibernação:

Atualização do Windows 7/8 para o Windows 10 é um ótimo conceito, mas nem sempre funciona como planejado. E, além de patches de segurança regulares e definições do Windows Defender, você pode esperar atualizações cumulativas que corrigem certos bugs do sistema. Isso pode trazer a solução para o problema em questão e, portanto, sugerimos verificar as atualizações manualmente.

Veja como fazer isso no Windows 10:

algo salió mal al mostrar esta página web
  1. Abrir Configurações .
  2. Escolher Atualização e segurança .
  3. Clique no ' Verifique se há atualizações ”Opção no painel direito.

Se você ainda estiver tendo um erro após restaurar do modo de hibernação, vá para a próxima etapa.

5: Desative a hibernação temporária e exclua o arquivo “hiberfil.sys”

Desativar o modo de hibernação e reativá-lo também pode ajudar. O arquivo “hiberfil.sys” é o arquivo onde o Windows grava a memória e é usado para inicializar a partir do modo de hibernação. Geralmente é enorme em tamanho e é nosso principal suspeito quando se trata de corrupção.

Ao desativar o modo de hibernação, este arquivo é excluído automaticamente e você obtém duas moscas com um acerto. Você redefine a hibernação e alivia o armazenamento de um arquivo gigante que ocupa muito espaço.

Veja como desativar e reativar o modo de hibernação no Windows 10:

1. Abra o Prompt de Comando como administrador.
    2. Na linha de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
      • powercfg -h off
    3. Feche o prompt de comando e reinicie o PC.
    4. Agora, abra o Prompt de Comando novamente, digite o seguinte comando e pressione Enter:
      • powercfg -h on
    5. Agora, experimente o modo de hibernação novamente e verifique as alterações.

6: Redefina o Windows 10 para as configurações de fábrica

Se o problema for persistente, a única solução restante que podemos sugerir é redefinindo o Windows 10 para os valores de fábrica . Obviamente, evitar a hibernação também é uma opção, pois você pode escolher o modo de suspensão ou híbrido. Mas se você julgar necessário, redefinir o Windows 10 deve ajudar. Isto é ótimo opção de recuperação que permite manter seus arquivos e configurações enquanto restaura o sistema. Não é tão eficaz contra os erros mais persistentes quanto uma reinstalação limpa, mas esse é o último recurso.

Veja como redefinir seu sistema para os valores de fábrica:

1. Na barra de pesquisa, digite Redefinir e abra Reiniciar este PC.
  2. Debaixo de ' Reiniciar este PC ‘Opção, clique iniciar .
  3. Escolha reter seus arquivos e aplicativos e continue com o processo de redefinição.

E com essa nota, podemos concluir este artigo. Se você tiver perguntas, sugestões ou comentários adicionais, sinta-se à vontade para compartilhá-los conosco e com outros leitores na seção de comentários abaixo.

HISTÓRIAS RELACIONADAS QUE VOCÊ DEVE VERIFICAR: