Como consertar um cursor do mouse corrompido no Windows 10, 8, 7

How Fix Corrupted Mouse Cursor Windows 10

corrigir cursor do mouse corrompido Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Correções de cursor de mouse corrompido para PCs com Windows

1. Selecione a opção Exibir trilhas do ponteiro
  2. Desligue o Windows Aero
  3. Desligue o protetor de tela
  4. Desconecte o VDU ​​secundário
  5. Mova o cursor rapidamente entre os dois VDUs
  6. Selecione Duplicar na barra lateral do projeto

Alguns usuários declararam em fóruns que seus cursores do mouse ficar corrompido no Windows. Um cursor corrompido se transforma em uma linha ou barra e não se parece muito com um cursor (um pouco como o mostrado no instantâneo diretamente abaixo).

tienes que hacer clic con el mouse varias veces

cursor de mouse estranho

Os cursores do mouse tendem a ser corrompidos para usuários que utilizam monitores duplos com Placa gráfica AMD laptops ou desktops. Esse problema ocorre principalmente ao usar um sistema de vídeo único. No entanto, se o cursor do mouse estiver corrompido no segundo monitor, você também pode usar este guia para corrigi-los. Estas são algumas resoluções que podem corrigir um ponteiro do mouse corrompido no Windows 10, 8 ou 7.

Soluções para corrigir o ponteiro do mouse corrompido

1. Selecione a opção Exibir trilhas do ponteiro

• Alguns usuários corrigiram seus cursores corrompidos selecionando a opção de trilha do ponteiro do mouse. Para selecionar essa opção, abra Executar com a tecla Windows + R atalho de teclado.
  • Digite ‘Painel de Controle’ na caixa de texto Abrir e pressione o botão Está bem botão.
  • Clique Rato para abrir a janela mostrada diretamente abaixo.

• Selecione a guia Opções do ponteiro.

• Em seguida, clique no Exibir rastros do ponteiro opção.
  • Para remover o efeito de rastro do cursor, arraste a barra Mostrar rastros do ponteiro até o final à esquerda.
  • Clique no Aplique botão.
  • Em seguida, pressione o Está bem botão para fechar a janela.

2. Desligue o Windows Aero

Desligando o efeito Aero em Windows 7 é outra solução potencial para um cursor corrompido. Você pode desativar a transparência do Aero no Win 7 clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando Personalizar . Então clique Cor da janela , e desmarque o Ativar transparência opção. Além disso, selecione um novo tema do Windows 7 na categoria Temas básicos e de alto contraste.

3. Desligue o protetor de tela

Alguns usuários corrigiram cursores corrompidos desativando o protetor de tela. Essa resolução pode não funcionar para todos, mas vale a pena tentar. Você pode desligar o protetor de tela no Windows 10 do seguinte modo.

• Clique no Digite aqui para pesquisar botão na barra de tarefas para abrir o aplicativo Cortana.
  • Digite 'protetor de tela' na caixa de pesquisa da Cortana.
  • Então você pode selecionar Alterar protetor de tela para abrir a janela na foto abaixo.

• Clique no menu suspenso do protetor de tela e selecione Nenhum .

• Selecione os Aplique opção e pressione a Está bem para fechar a janela.

4. Desconecte o VDU ​​secundário

Os cursores do mouse geralmente são corrompidos em configurações de monitor duplo. Assim, desconectar o segundo VDU ​​(Unidade de exibição visual) provavelmente corrigirá o cursor corrompido se você tiver uma configuração de monitor duplo. Alternativamente, você pode desligar seu segundo VDU ​​com as configurações de vídeo no Windows ou através da barra lateral do Projeto.

se ha detectado un problema y Windows

5. Mova o cursor rapidamente entre os dois VDUs

Alguns usuários também confirmaram que mover o cursor rapidamente entre seus dois VDUs corrige o cursor. Portanto, mova o cursor rapidamente para frente e para trás entre os dois VDUs em sua configuração de monitor duplo para ver se isso tem algum efeito. Mover o cursor sobre o lado direito da barra de tarefas também pode corrigir o problema.

diablo 3 no me deja unirme al juego

- RELACIONADO: Como corrigir problemas de movimento do mouse em seu PC com Windows

6. Selecione Duplicar na barra lateral do projeto

Esta é outra correção que alguns usuários afirmaram ter corrigido um cursor corrompido para eles. Se você atualmente tem uma configuração de monitor duplo configurada com o Ampliar modo de exibição, pressione a tecla Windows + tecla de atalho P para abrir a barra lateral mostrada abaixo. Selecione os Duplicado modo de definição do modo de exibição lá. Então selecione Ampliar novamente para voltar ao modo de exibição estendido.

Essas são algumas das resoluções confirmadas para corrigir cursores corrompidos. Além dessas resoluções, reinstalar o driver do mouse ou atualizar o driver da placa gráfica ATI também pode corrigir um ponteiro do mouse corrompido. Se você tiver outra correção de cursor corrompida, sinta-se à vontade para compartilhá-la abaixo.

HISTÓRIAS RELACIONADAS PARA VERIFICAR: