Como consertar ícones em branco da área de trabalho no Windows 10 [Guia completo]

How Fix Desktop Blank Icons Windows 10

• AlgunsComercialficaram perplexos com atalhos de software em branco em seusjanelas10desktops.
  • Este guia de solução de problemas inclui alguns dos melhoresresoluçõespara corrigir o brancoíconesdentrojanelas10
  • Você pode verificar uma infinidade de guias de solução de problemas em nosso Hub fixo .
  • Nosso completo Seção de software inclui guias fáceis de seguir sobre este tópico.
consertar ícones em branco do Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns usuários postaram no fórum de suporte da Microsoft sobre desktop em branco ícones . Para esses usuários, a área de trabalho do Windows 10 exibe ícones em branco em vez dos ícones de software.

No entanto, os atalhos da área de trabalho ainda abrem o software. Isso é o que um usuário disse sobre o problema em um postagem do fórum :

Estou enfrentando um problema que os ícones de alguns atalhos como XBOX, Tempo, Calendário, etc. têm apenas um ícone branco em branco. Mas os aplicativos estão funcionando corretamente clicando nos atalhos.

No guia de hoje, exploraremos esse problema e discutiremos a melhor maneira de resolvê-lo de uma vez por todas. Se algum de seus ícones estiver corrompido, verifique nosso guia detalhado sobre o assunto .

Como posso corrigir os ícones da área de trabalho em branco no Windows 10?

1. Altere manualmente os ícones

1. Primeiro, tente alterar manualmente os ícones em branco na área de trabalho clicando com o botão direito do mouse em seus atalhos de software e selecionando Propriedades .
    Aba de atalho com 10 ícones em branco
  2. Clique no Alterar ícone botão na guia Atalho.
    Alterar o ícone da janela de janelas 10 ícones em branco
  3. Em seguida, você pode selecionar um ícone alternativo na janela Alterar ícone.
  4. Alternativamente, clique em Squeaky toy para escolher um ícone baixado.
  5. Clique no Está bem botão.
  6. Selecione os Aplique opção.
  7. aperte o Está bem botão para sair da janela.

2. Execute uma verificação do Verificador de arquivos do sistema

1. Clique no Digite aqui para pesquisar botão no lado esquerdo da barra de tarefas do Windows 10.
  2. Insira cmd no utilitário de pesquisa que é aberto.
  3. Clique com o botão direito Prompt de comando e selecione Executar como administrador .
  4. Tipo DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth no Prompt de Comando e pressione Enter antes de executar uma verificação de arquivos do sistema.
  5. Em seguida, insira sfc / scannow e pressione Retornar para iniciar a verificação de arquivos do sistema.
    sfc / scannow command windows 10 ícones em branco
  6. Aguarde a conclusão da verificação do sistema. Reinicie o Windows se ele reparar os arquivos do sistema.

3. Reconstrua o cache de ícones

1. Abra o Explorador de Arquivos pressionando o Tecla Windows + E atalho de teclado para ele.
  2. Clique no Visão aba.
  3. Em seguida, selecione o Itens escondidos caixa de seleção.
    A opção de itens ocultos exibe 10 ícones em branco
  4. Abra o seguinte caminho: C: Usuários (sua pasta de usuário) AppData Pasta local
    Arquivo IconCache.db com 10 ícones em branco
  5. Clique com o botão direito no arquivo IconCache.db para selecionar o Excluir opção.
  6. Clique no ícone da Lixeira na área de trabalho.
    A Lixeira do Windows 10 ícones em branco
  7. Clique no Esvaziar lixeira opção.
  8. Reiniciar Windows 10 após excluir o IconCache.db.

4. Desative o modo tablet

1. Para desativar o modo tablet no Windows 10, clique em Configurações no Menu Iniciar .
  2. Clique Sistema para abrir mais opções.
  3. Clique no modo Tablet à esquerda da janela Configurações.
    A configuração do modo tablet windows 10 ícones em branco
  4. Se o modo tablet for selecionado, selecione Use o modo desktop no Quando eu entrar cardápio.
  5. Reinicie o Windows após selecionar Use o modo desktop .

5. Reverter o Windows 10

1. Pressione a tecla Windows e R ao mesmo tempo para iniciar o acessório Executar.
  2. Entrada Rstrui na caixa Abrir e clique no Está bem opção.
    Janela de restauração do sistema com 10 ícones em branco
  3. Selecione os Escolha um ponto de restauração diferente opção se a janela Restauração do sistema inclui.
  4. Clique no Próximo botão para continuar.
  5. Clique Mostrar mais pontos de restauração para expandir totalmente a lista de pontos de restauração.
  6. Selecione uma ponto de restauração .
    Mostrar mais janelas de opções de pontos de restauração 10 ícones em branco
  7. Você pode clicar Verificar programas afetados para ver qual software um ponto de restauração selecionado remove.
  8. Clique Próximo continuar.
  9. Selecione os Terminar opção de reverter o Windows 10.

6. Reinicializar o Windows

1. Abra o utilitário de pesquisa no Windows 10.
  2. Digite a palavra-chave Redefinir no utilitário de pesquisa.
  3. Clique Reiniciar este PC para abrir as configurações como na foto diretamente abaixo.
    O botão Reiniciar este PC - Introdução do Windows 10 ícones em branco
  4. Clique no iniciar botão para abrir o Reiniciar este PC janela.
  5. Clique no Mantenha meus arquivos opção.
    Manter meus arquivos de opções do windows 10 ícones em branco
  6. aperte o Próximo e Redefinir botões para restaurar o Windows 10 às configurações de fábrica.

As resoluções acima estão entre as soluções mais prováveis ​​para ícones de área de trabalho em branco. Muitos usuários foram capazes de consertar ícones da área de trabalho com o Verificador de arquivos do sistema ou reconstruindo o cache de ícones.

Se essas correções não forem suficientes para resolver o problema, recomendamos que você tente restaurar ou redefinir o Windows 10 .