Como consertar a tela cinza da morte no PC

How Fix Gray Screen Death Pc

un cable de red no está conectado correctamente o está roto
Erros de tela cinza da morte Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns podem ter ouvido falar do Tela azul da morte , mas e quanto ao Tela Cinza da Morte ? A Tela Cinza da Morte (também conhecida como GSoD) pertence às placas gráficas ATI Radeon das séries ATI HD 5700 e HD 5800, que agora estão um pouco desatualizadas.

Quando isso acontece, a tela fica cinza com linhas verticais listradas. O GSoD surgiu há alguns anos para desktops e laptops com placas de vídeo ATI e drivers Catalyst.

Se você está recebendo uma Tela Cinza da Morte, é assim que você pode consertar.

Passos para corrigir erros de Tela Cinza da Morte no PC

1. O driver de Hotfix do Catalyst 10.1
  2. Desinstale totalmente o driver da placa gráfica ATI e atualize-o
  3. Execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos

1. O driver de Hotfix do Catalyst 10.1

A ATI lançou um driver de hotfix Catalyst 10.1 para resolver o GSoD para suas placas. Esse hotfix corrige as telas cinza intermitentes das placas gráficas ATI Radeon HD série 5800 com drivers Catalyst 10.1.

Portanto, se sua placa de vídeo faz parte da série ATI 5800, pode valer a pena verificar este hotfix. Você pode salvá-lo no Windows pressionando o Baixe Agora botão ligado esse site .

O hotfix Catalyst é compatível com 64 e 32 bits Windows 7 , Ver e Plataformas Windows XP .

- RELACIONADO: Como atualizar drivers desatualizados no Windows 10

2. Desinstale totalmente o driver da placa gráfica ATI e atualize-o

Uma instalação completamente nova de um driver de placa de vídeo ATI atualizado provavelmente corrigirá a Tela Cinza da Morte.

Você deve remover completamente o driver da placa de vídeo atual procurando por fragmentos ATI restantes com o Desinstalador do driver de vídeo e o CCleaner.

Você pode baixar o Display Driver Uninstaller daqui , e abra esta página para salvar o instalador do CCleaner no Windows.

É assim que você pode desinstalar totalmente o driver da placa gráfica ATI e atualizá-lo em sistemas Windows:

• Primeiro, abra o Painel de Controle e clique em Programas e características para abrir a janela mostrada na foto abaixo. execute o ccleaner

• Selecione o AMD Catalyst Install Manager listado e clique em mudança botão.
  • Clique no Gerenciador de desinstalação na janela Catalyst Install Manager e selecione para remover TODOS os componentes de software AMD. Você deve ficar com os drivers VGA.

• Em seguida, reinicie o Windows no modo de segurança. Em desktops e laptops Windows 7 mais antigos, você pode fazer isso pressionando F8 enquanto o Windows é inicializado.
  • Abra o Desinstalador do driver de vídeo software clicando com o botão direito em seu ícone e selecionando Executar como administrador . Selecione AMD no menu suspenso Driver de gráficos selecionados para limpar quaisquer fragmentos ATI encontrados.

• Abrir CCleaner e pressione o Limpador botão. Em seguida, selecione todas as caixas de seleção do sistema e pressione o botão Run Cleaner botão e exclua todos os itens encontrados.

solucionar problemas de hardware e dispositivos

ps4 no puede chatear debido al tipo nat
  • Clique em CCleaner's Registro botão, selecione todas as caixas de seleção, pressione o Procurar por problemas botão e depois clique Corrigir problemas selecionados após a varredura.
  • Reinicie o Windows normalmente, sem entrar no Modo de segurança.
  • Agora você pode instalar o driver mais recente para sua placa gráfica ATI com AMD Driver Autodetect. aperte o Baixar botão nesta página e então clique Corre para abrir a janela AutoDetect.

• O software detecta automaticamente o melhor driver para sua placa de vídeo. aperte o Baixe Agora para salvar o driver no Windows.
  • Então, você pode abrir a janela de configuração para instale o driver de atualização .

A outra coisa que você pode fazer é devolver a placa de vídeo ao fabricante se ela ainda estiver dentro do período de garantia.

No entanto, as correções acima provavelmente abordarão a Tela Cinza da Morte. Para mais correções de placa de vídeo AMD, confira este Artigo do Windows Report .

El disco duro externo de Seagate congela mi computadora

3. Execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos

Se o problema persistir, você pode executar o solucionador de problemas de Hardware e Dispositivos integrado na página Configurações. Esta ferramenta fará a varredura de seu hardware e reparará quaisquer problemas detectados.

Depois de executar o solucionador de problemas, não se esqueça de reiniciar o computador.

Esperamos que você tenha resolvido esse problema usando a solução listada acima. Se você se deparar com outros métodos de solução de problemas, sinta-se à vontade para listar as etapas a seguir nos comentários abaixo.

HISTÓRIAS RELACIONADAS QUE VOCÊ PRECISA VERIFICAR:

Nota do editor: esta postagem foi publicada originalmente em maio de 2017 e desde então foi atualizada para atualização e precisão.