Como consertar um roteador Linksys que está interrompendo a conexão

How Fix Linksys Router That Is Dropping Connection

Roteador Linksys perdendo conexão Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns Roteador Linksys os proprietários postaram em vários fóruns de software sobre seus dispositivos interrompendo a conexão constantemente. Um usuário afirmou :

hay un problema para conectarse de forma segura a este sitio web

Recentemente comprei um EA-7500 para obter velocidades mais rápidas e, idealmente, um alcance maior. Mas, infelizmente, desde que o configurei, parece que a conexão com a Internet caiu uma vez por dia. Esta manhã, a conexão caiu, então reiniciei o roteador. 20 minutos depois, ele se reiniciou e interrompeu a conexão.

Como você pode ver, não importa se o sinal sem fio pode parecer tão forte, não adianta nada quando a conexão sem fio é constantemente interrompida.

Você também está tentando solucionar o problema de um roteador Linksys que perde a conectividade com a Internet em intervalos aparentemente aleatórios? É exatamente por isso que criamos esta lista de soluções para você.

O que posso fazer quando o roteador Linksys não permanece conectado?

1. Mude o canal do seu roteador

mudar o canal do roteador

1. Acesse a página de configuração baseada na web do roteador iniciando um navegador da web e entrando 192.168.1.1 no Barra de endereço .
  2. Clique no Guia Wireless .
  3. No Subguia Configurações básicas sem fio , selecione Manual .
  4. Clique na seta suspensa para Canal .
  5. Agora você pode selecionar seu canal preferido.
  6. Mude o canal do seu roteador de 6 para 1 ou onze .
  7. Não se esqueça de clicar Salvar configurações .
  8. Finalmente, reinicie o computador sem fio.

Esse problema pode ser o resultado de seu roteador operando na mesma frequência que seu sistema de telefone sem fio ou outros dispositivos próximos.

É por isso que recomendamos que você altere o canal do roteador para 1 ou 11. Ambos são considerados canais não sobrepostos.

2. Certifique-se de que seu roteador esteja executando o firmware mais recente

firmware mais recente para roteador

Se a conexão sem fio for interrompida mesmo depois de executar todas as etapas acima completamente, há outra coisa a se considerar. Sem mais delongas, é hora de verificar novamente o firmware do roteador.

Procurando instruções sobre como atualizar o firmware de um roteador? Descubra como isso é feito aqui.

3. Dê ao Wi-Fi do seu roteador um SSID exclusivo

roteador WiFi com um SSID exclusivo

1. Acesse a página de configuração baseada na web do roteador.
  2. Quando a página de configuração baseada na web do roteador abrir, clique em Sem fio .
  3. Siga este caminho Sem fio> página Configurações básicas sem fio .
  4. Selecione Manual .
  5. Olhe para Nome da rede (SSID) e altere-o para o nome desejado.
  6. Clique Salvar configurações .

Cada roteador sem fio Linksys tem um nome de rede atribuído a ele. O termo técnico para isso é Service Set Identifier (SSID). É hora de dar à sua rede um SSID exclusivo e esquecer o uso do clássico “Linksys”.

Deixe assim e não se surpreenda ao tentar se conectar ao roteador do seu vizinho em vez do seu. Você também pode definir Transmissão do SSID para ativado . Isso ajudará ainda mais seu computador a encontrar e travar o sinal do roteador.

adquisición de bloqueo de refuerzo automático del kernel con error de irql elevado windows 10

4. Reduza a interferência sem fio

interferência sem fio no roteador Linksys

Ajustar o canal sem fio de 2,4 GHz para 1 ou 11, junto com a personalização das Configurações sem fio do roteador, deve fornecer um sinal de transmissão estável. Se o problema persistir, sugerimos reduzir a interferência sem fio imediatamente.

Observe que o roteador pode estar perdendo conectividade devido a obstáculos físicos, como paredes e pisos. Tente movê-lo para um local diferente, de preferência na parte central da sua casa.

Estas são algumas das possíveis soluções para o problema de queda de conexão do roteador Linksys.

Se você souber de quaisquer outros métodos que podem consertar um roteador Linksync de queda de sinal, deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.