Como corrigir o erro do serviço Steam

How Fix Steam Service Error

• O Steam é provavelmente a plataforma de distribuição digital de jogos mais conhecida do mundo.
  • Infelizmente, o cliente Steam não é imune a erros, e é isso que veremos no guia abaixo.
  • O artigo é apenas um dos muitos que incluímos em nosso hub dedicado para solucionar erros do Steam .
  • Para ainda mais artigos excelentes, verifique nosso Página Steam .
Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Alguns usuários postaram em fóruns de suporte sobre um erro de serviço do Steam que surge quando eles tentam iniciar o Steam. Essa mensagem de erro afirma:

Para executar o Steam corretamente nesta versão do Windows, o componente do serviço Steam não está funcionando corretamente neste computador.

Consequentemente, o Cliente Steam não começa.

Como faço para corrigir o erro do serviço Steam

1. Configure o Steam para funcionar como administrador

1. O erro do serviço Steam geralmente pode ser resolvido configurando o Steam para ser executado com direitos de administrador.
    • Se você tiver um atalho na área de trabalho para o Steam, clique com o botão direito e selecione o Propriedades opção.
  2. Se você não tiver um atalho na área de trabalho para o software, clique com o botão direito no arquivo Steam EXE dentro de sua pasta e selecione Propriedades .
    • O caminho da pasta padrão para o Steam é: C:> Arquivos de programas> Steam (x86).
  3. Selecione a guia Compatibilidade mostrada no instantâneo diretamente abaixo.
    Erro de serviço do Steam na guia de compatibilidade
  4. Selecione os Execute este programa como administrador assentado ali.
  5. Clique no Aplique opção e pressione a Está bem botão.

2. Desative o Firewall do Windows Defender

1. O erro do serviço Steam pode ser devido a bloqueios de firewall.
    • Desligar Firewall do Windows Defender , aperte o Digite aqui para pesquisar botão à esquerda da barra de tarefas.
  2. Entrar firewall na caixa de pesquisa para encontrar WDF.
  3. Clique Firewall do Windows Defender para abrir o seu Painel de controle janela do miniaplicativo.
    Erro de serviço Steam do miniaplicativo do Firewall do Windows Defender
  4. Clique Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender à esquerda do miniaplicativo.
  5. Em seguida, selecione o Desative o Firewall do Windows Defender opções em Personalizar configurações.
    Desative as opções do Firewall do Windows Defender erro de serviço de vapor
  6. Clique Está bem sair.
  7. Depois disso, inicie o Steam novamente com o WDF desligado.

3. Desative o software antivírus de terceiros

Usuários com terceiros software antivírus pode ser necessário desativar esses utilitários. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone da bandeja do sistema do software antivírus para abrir o menu de contexto.

Em seguida, selecione uma opção de desativar de alguma descrição no menu contextual para desligar o escudo do utilitário antivírus por um determinado período de tempo. Inicie o Steam com o utilitário antivírus desativado.

Chrome sigue fallando en youtube

Erro de serviço de vapor de opções de antivírus Avast

4. Configure o serviço Steam para iniciar automaticamente

1. Verifique se o serviço Steam está em execução e configurado para iniciar automaticamente.
  2. Pressione a tecla Windows + atalho de teclado R, que abre Executar.
  3. Tipo services.msc na caixa Abrir e clique no Está bem opção.
    Erro de serviço de vapor de janela de serviços
  4. Clique duas vezes no serviço de cliente Steam para abrir a janela de propriedades dele.
  5. Clique no Pare botão se o serviço estiver em execução.
  6. Selecione os Automático opção no menu suspenso Tipo de inicialização.
  7. aperte o Começar botão.
  8. Selecione os Aplique opção para salvar as alterações.
  9. Então clique Está bem sair.

5. Corrija o serviço Steam

1. Reparar o serviço Steam pode corrigir o erro do serviço para alguns usuários.
  2. Primeiro, clique com o botão direito no atalho do Steam e selecione o Abrir local do Ficheiro opção.
  3. Em seguida, anote o caminho completo da pasta do Steam no File Explorer.
    • Como alternativa, copie-o para a área de transferência pressionando a tecla de atalho Ctrl + C.
  4. Abra a janela Executar.
  5. Digite cmd na caixa Abrir de Executar e pressione a tecla de atalho Ctrl + Shift + Enter.
  6. Em seguida, entre no caminho completo do Steam seguido por /reparar no Prompt de comando .
    • Por exemplo, o comando para o caminho padrão do Steam seria inserido conforme mostrado no instantâneo diretamente abaixo.
      reparar erro de serviço de comando Steam
  7. Pressione a tecla Return após inserir o comando de reparo.

Essas são algumas das correções mais amplamente confirmadas para o erro do serviço Steam. Executar o Steam como administrador geralmente corrige o problema. No entanto, alguns usuários podem precisar corrigir o erro com outras resoluções.

FAQ: Saiba mais sobre o Steam

• Quanto custa o Steam no PC?

O serviço Steam é totalmente gratuito.

• Como funciona o Steam?

Vapor atua como uma plataforma de distribuição digital por meio da qual você pode comprar, baixar, instalar, gerenciar e executar uma ampla variedade de software.

• Posso obter conteúdo gratuito através do Steam?

Muitos títulos são gratuitos no Steam, e você também pode usar a plataforma para acessar demos gratuitas, bem como fases de acesso antecipado para uma variedade de jogos. Mais ainda, eles têm parcerias que permitem brindes periódicos de vez em quando .

gears of war 4 cómo desbloquear personajes