Como migrar do Chrome para o Safari

How Migrate From Chrome Safari

migrar cromo safari Lutando com seu navegador atual? Atualize para um melhor: Ópera Você merece um navegador melhor! 350 milhões de pessoas usam o Opera diariamente, uma experiência de navegação completa que vem com vários pacotes integrados, maior consumo de recursos e excelente design.Aqui está o que o Opera pode fazer:
  • Migração fácil: use o assistente do Opera para transferir dados existentes, como favoritos, senhas, etc.
  • Otimize o uso de recursos: sua memória RAM é usada de forma mais eficiente do que em outros navegadores
  • Privacidade aprimorada: VPN grátis e ilimitada integrada
  • Sem anúncios: o Ad Blocker integrado acelera o carregamento das páginas e protege contra a mineração de dados
  • Amigável para jogos: Opera GX é o primeiro e melhor navegador para jogos
  • Baixe o Opera

O Safari é um ótimo navegador da web, mas e se você apenas começou a usá-lo recentemente? Você pode importar seus dados e favoritos de outro navegador para o Safari? A resposta é sim e, neste artigo, mostraremos como migrar corretamente do Chrome para o Safari.

Como posso migrar do Chrome para o Safari?

1. Use a opção de migração automática

logotipo da safari migrar do chrome para safari

Se você nunca usou o Safari antes, seus favoritos e histórico devem ser importados automaticamente. Você deverá ver uma mensagem na parte inferior da página Favoritos ou Principais sites perguntando se deseja manter ou remover seus favoritos antigos.

twitch no se conecta al chat

Basta clicar no Manter botão para manter os favoritos atuais e você está pronto para ir. Se seus favoritos não forem importados corretamente, você pode escolherNão mantenhaa opção de removê-los.

Como você pode ver, este método é totalmente automatizado, e o Safari deve reconhecer favoritos, histórico e outros dados do Chrome e importá-los automaticamente.

microsoft security essentials o avast

2. Importar favoritos e histórico manualmente

Se o método anterior não funcionou para você por algum motivo, você sempre pode importar os favoritos manualmente. Para fazer isso, basta seguir estas etapas:

1. Abra o aplicativo Safari.
  2. Navegar para Arquivo> Importar de> Google Chrome .
  3. Agora selecione os itens que deseja importar.

Você também pode usar a opção Arquivo HTML de favoritos se tiver os favoritos armazenados no formato HTML. Para que isso funcione, você precisa primeiro exportar favoritos manualmente do Chrome. Você pode fazer isso seguindo estas etapas:

1. No Chrome, clique no Cardápio ícone no canto superior direito e escolha Favoritos> Gerenciador de favoritos .
    migrar do Chrome para o gerenciador de favoritos Safari
  2. QuandoGerenciador de favoritosabre, clique no Organizar Agora selecione Exportar favoritos e escolha um local para salvar.

Repita as etapas desde o início desta seção, mas certifique-se de escolher Arquivo HTML de favoritos opção e selecione o arquivo que você acabou de exportar.

Como você pode ver, a migração do Chrome para o Safari é simples e ágil, e geralmente não requer nenhuma ação do usuário, pois é totalmente automatizado. No entanto, se você encontrar quaisquer problemas com a migração automática, você sempre pode importar favoritos e histórico manualmente.

el conjunto de carpetas no se puede abrir el almacén de información no se pudo abrir