Como abrir arquivos DMP no Windows 10 [EASY STEPS]

How Open Dmp Files Windows 10

• A extensão .dmp está associada adespejar arquivosque são arquivos criados automaticamente quando ocorrem erros e travamentos no sistema.
  • Vê-los pode fornecer informações úteis para corrigir o problema subjacente. Software de terceiros, comoWhoCrashedouBlueScreenViewsão recomendados.
  • Se você estiver interessado no processo de depuração, pode visitar nossos outros artigos sobre despejar arquivos .
  • Esses tipos de arquivo não são os únicos especiais. Reunimos uma grande coleção de Software abridor de arquivos para abrir qualquer tipo de extensão.
abrir arquivos dmp windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Existe uma grande porção de Arquivos de sistema do Windows que não são tão facilmente acessados ​​como alguns outros. Uma dessas extensões exclusivas do Windows é conhecida como arquivos DMP (.dmp) ou Windows Memory Dump.

Hoje, explicamos o valor desses arquivos e, o que é mais importante, os meios de abri-los no Windows 10. Se você deseja acessar o arquivo DMP no Windows 10, mas não tem certeza de como, certifique-se de continuar lendo.

Como posso acessar arquivos DMP no Windows 10?

O que significa extensão de arquivo DMP?

Os arquivos de despejo de memória do Windows com a extensão “.dmp” são arquivos de sistema armazenados em um formato binário . Se houver um erro ou falha repentina do programa de terceiros ou mesmo de um recurso do sistema, esses arquivos serão criados automaticamente.

Eles armazenam os detalhes sobre o travamento, de modo que a maioria dos usuários experientes utilizará arquivos .dmp para solucionar os problemas dos programas afetados.

Se houver um, digamos, BSOD (tela azul da morte), os detalhes sobre as possíveis causas (drivers ou outro software são suspeitos usuais) devem ser encontrados no arquivo .dmp gerado automaticamente.

Blue Screen of Death parece assustador? Corrija quaisquer erros BSOD com essas ferramentas incríveis!

Por razões óbvias, eles são chamados principalmente de “Memory.dmp” ou “Crash.dmp”, respectivamente. Em relação ao tamanho, eles podem ser pequenos individualmente.

No entanto, como eles tendem a se acumular com o tempo, os arquivos DMP podem ocupar muito espaço de armazenamento quando agrupados. Então, você pode limpá-los facilmente com o Limpeza de disco Utilitário.

windows 10 cortana sin sonido

Como abrir arquivos DMP no Windows 10?

Agora, abrir esses arquivos não é exatamente simples, pois o Windows 10 não oferece uma ferramenta integrada. Há um bom motivo para isso, pois raramente um usuário comum desejará acessá-los.

No entanto, existem algumas ferramentas utilitárias de terceiros que devem permitir que você abra e leia arquivos DMP. Eles podem parecer desatualizados, mas, neste caso, priorizamos a eficiência em relação à aparência.

A primeira aplicação é WhoCrashed , um analisador de arquivo de despejo. Esta ferramenta requer instalação, mas é bastante utilizável e tem todos os recursos de que você precisa. Você pode até simular a falha do sistema (faça isso com cuidado) com certos parâmetros.

Você sabe o que funciona melhor com um analisador de arquivo de despejo? Um analisador de disco. Confira esta lista com os melhores disponíveis.

A segunda aplicação é BlueScreenView . Um antigo que suporta todas as iterações do Windows até o momento. Você deve ter facilidade em usá-lo.

solo porque 2 sigue chocando

É um aplicativo portátil de pequeno porte, por isso não requer instalação. Depois de obtê-lo, basta extraí-lo e executar o arquivo EXE. No entanto, estamos com pressa. Em primeiro lugar, você precisa permitir que o sistema crie os arquivos de despejo legíveis pelo software de terceiros.

Isso deve resolver. Caso você tenha maneiras alternativas de abrir e ler arquivos DMP, informe-nos na seção de comentários abaixo. Teremos o maior prazer em ouvir de você.

Se você estiver interessado em como excluir arquivos de despejo de memória de erro do sistema no Windows 10, confira este guia incrível . Além disso, se você deseja corrigir um despejo de memória corrompido de forma eficaz, siga as etapas simples de este guia útil .

Se você tiver outras perguntas, deixe-as lá também.

FAQ: Saiba mais sobre arquivos de despejo

• Onde o Windows 10 armazena arquivos de despejo?
C: Windowsmemory.dmp

é o local padrão. Ou como regra geral em% SystemRoot% memory.dmp se você tiver uma instalação personalizada. Você também pode encontrar minidespejos na pasta Minidespejo no mesmo lugar.

• É seguro excluir arquivos de despejo de memória do sistema?

Sim, excluir esses arquivos não terá efeito negativo em seu computador. Eles são usados ​​principalmente para fins de depuração. Você pode querer mantê-los em caso de erros ou bugs. Eles fornecerão informações sobre quem é o responsável por uma falha ou mensagem de erro.

Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em abril de 2018 e, desde então, foi reformulada e atualizada em abril de 2020 para atualização, precisão e abrangência.