Como reduzir o ruído do ventilador no Windows 10

How Reduce Fan Noise Windows 10

Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

A Microsoft nos prometeu um melhor desempenho com o Windows 10, mas infelizmente pode haver alguns problemas com o Windows 10 também. Um dos problemas mais sérios é aumento do ruído do ventilador no Windows 10, mas não se preocupe, pois existem várias soluções para este problema.

xbox live tu configuración de red está bloqueando el chat del grupo

Como reduzir o ruído do ventilador no Windows 10

Como reduzir o ruído da ventoinha em computadores com Windows 10

Alguns processos podem estar usando mais energia da CPU e você pode encontrar facilmente esses processos no Gerenciador de Tarefas.

Solução 1 - Fechar processos que usam muita energia da CPU

1. Abra o Gerenciador de Tarefas. Você pode abri-lo pressionando a tecla Windows + X e selecionando Gerenciador de Tarefas no menu.
  2. Agora você precisa localizar os processos que usam muito a energia da CPU. Os processos mais comuns são IAStorDataSvc, NETSVC, IP Helper ou Diagnostic Tracking Service, mas também pode haver algum outro processo que esteja usando sua CPU.
  3. Se você descobrir que algum desses processos está usando a energia da CPU mais do que deveria, termine-os e veja se o ruído do ventilador diminui.
  4. Se isso ajudar, você também pode ir para a guia Inicializar no Gerenciador de Tarefas e clicar com o botão direito do mouse no processo que está usando sua CPU e desabilitar sua inicialização com o Windows 10.

Solução 2 - Desative drivers de vídeo duplicados

Os usuários relataram que o Windows 10 às vezes instala dois drivers de placa gráfica e às vezes isso pode causar ruído no ventilador. A maneira mais fácil de corrigir isso é desabilitar o driver da placa gráfica que você não usa.

cómo deshacerse de los errores de lua en wow
  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos. Você pode abri-lo pressionando a tecla Windows + X e escolhendo Gerenciador de Dispositivos na lista.
  2. Encontre a seção do driver de vídeo e expanda-a.
  3. Se houver dois drivers disponíveis, clique com o botão direito naquele que você não usa e escolha Desativar.

Estas são duas soluções simples que podem reduza o uso da CPU e ruído da ventoinha, mas também certifique-se de que a ventoinha da CPU está limpa e não cheia de poeira. Você também pode tentar limpar a ventoinha da CPU, mas se não souber como fazer ou se o computador estiver na garantia, recomendamos levá-lo ao centro de reparos oficial. Se você tiver problemas com o ruído do ventilador em seu laptop, pode procurar a solução em Este artigo .

Leia também: Correção para telefones afetados por falha na entrada da atualização do Windows 10 Mobile