Como executar um servidor FTP no Windows 10

How Run An Ftp Server Windows 10

configurar o Windows 10 de conexão FTP Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Se você deseja ter seu próprio servidor FTP em seu computador Windows 10, Windows 8 ou Windows 8.1, você veio ao lugar certo. Este artigo mostrará como configurar seu próprio servidor FTP, sem instalar nenhum aplicativo de terceiros, usando apenas recursos integrados do Windows.
servidor ftp wind8apps
Usando um servidor FTP na rede interna ou externa é definitivamente uma maneira muito rápida e fácil de compartilhar e acessar arquivos através da rede. Felizmente, o Windows 10, o Windows 8 e o Windows 8.1 têm um recurso de servidor FTP integrado, localizado emInternet Information Servicerecursos, mas não é instalado com o sistema e precisa ser instalado posteriormente. Mas existem outras soluções para ajudá-lo criar um site , se é isso que você está interessado.

Etapas para configurar o servidor FTP no Windows

1) Abra o painel de controle, vá paraProgramas e característicase escolherLiga ou desliga características das janelas.

ativar ou desativar o recurso do Windows

E seInternet Information Servicenão foi instalado com seu sistema, então você precisará instalá-lo separadamente. A captura de tela abaixo mostra quais recursos você precisa ativar para executar um servidor FTP no Windows 10/8 / 8.1. Clique em OK para instalar os recursos selecionados.

Internet Information Service

2) Após a conclusão da instalação, abraGerenciador de Serviços de Informações da Internet (IIS)dentroFerramentas administrativasno Painel de controle, conforme mostrado na imagem abaixo.

painel de controle de ferramentas administrativas

Expanda os sites, clique com o botão direito e clique em ‘Adicionar site FTP'.

adicionar site FTP

3) Dê um nome ao seu site FTP e navegue até a pasta local necessária para o acesso a outras pessoas através do seu servidor FTP.

¿Cómo quieres abrir este archivo? Sigue apareciendo Windows 10

4) Em seguida, você terá que selecionar o IP do seu computador na caixa suspensa.

Se você não tem nenhum certificado para esta conexão, verifiqueSem SSLopção, mas se a sua rede FTP for para uso profissional, pode ser necessário habilitar SSL.

vincular site ftp

Configurar permissão de acesso FTP no Windows

Nesta seção, você aprenderá como definir permissões para outros usuários de sua rede FTP. Você poderá definir a forma como outras pessoas acessarão sua rede e quem terá privilégios somente leitura ou leitura e gravação. Digamos que você queira que usuários específicos leiam e editem seu conteúdo, é claro que eles precisarão de nome de usuário e senha para isso. Outros usuários, que poderão apenas ler o conteúdo, e não editá-lo, são chamados de usuários anônimos.

Em primeiro lugar, crie um grupo no Windows 10, computador local com Windows 8 e adicione usuários que poderão escrever e editar o conteúdo.

Configurar permissão de acesso ao FTP

Você deve dar permissão ao Windows, neste caso,Modificaracesso, a este grupo, que está diretamente vinculado ao seu site FTP.

acesso total ao FTP

Na próxima tela para dar a permissão, marque Básico, este recurso irá solicitar nome de usuário e senha de determinados usuários. Para especificar esses usuários, selecione a opção Funções ou grupos especificados no menu suspenso e digite o nome do grupo que acabou de criar. Defina a permissão de leitura e gravação para o grupo. Clique emTerminare conclua a configuração.

A autenticação básica está habilitada no Windows 10/8 / 8.1 por padrão, mas você deve verificar para garantir. Abrir 'Autenticação FTP'Configurações do site e certifique-se de que a autenticação básica esteja ativada.

código de error -118 steam

Agora, quando criamos permissões para usuários de leitura e gravação, devemos fazer a mesma coisa com os usuários anônimos.

Para começar, abra 'Regras de autorização de FTP' para o site FTP que você criou. Criar um‘Adicionar regra de permissão’e defina as permissões conforme mostrado na imagem abaixo:

Regras de autorização de FTP

Certifique-se de que a segunda regra também esteja listada.

regras de autorização de FTP adicionais

O acesso de usuários anônimos precisa ser habilitado nas configurações de autenticação de FTP.

Autenticação FTP de acesso de usuário anônimo

cada vez que hago clic en algo, se abre una nueva ventana

Verifique o Firewall

A última coisa que você precisa fazer é verificar seu Firewall. Você precisa permitir a entrada de FTP ou desabilitar o firewall, para ter certeza de que seu servidor FTP funcionará perfeitamente sem interrupções.

É isso, agora você pode criar sua própria rede FTP no Windows 10, Windows 8 ou Windows 8.1. Se você tiver alguma dúvida, deixe seus comentários abaixo. E se você estiver interessado em aumentar seu armazenamento em nuvem, você pode dar uma olhada em esses aplicativos , também.

Caso você esteja enfrentando algum problema de FTP em sua máquina, aqui estão algumas soluções para corrigi-lo:

• Use FTP Passivo
  • Desligue temporariamente seu firewall e antivírus
  • Permita conexões FTP e verifique suas configurações de FTP mais uma vez.

Para soluções adicionais e instruções detalhadas sobre como realizar as etapas listadas acima, você pode verificar este guia de solução de problemas .

HISTÓRIAS RELACIONADAS PARA VERIFICAR:

Nota do Editor: esta postagem foi publicada originalmente em dezembro de 2014 e desde então foi atualizada para atualização e precisão.