Como definir um IP estático no Windows 10 [Configuração fácil]

How Set Static Ip Windows 10

• Dispositivos em umredesão identificados por seu IP eEndereços MAC. oendereço de IPpode ser estático ou dinâmico.
  • A atribuição de um endereço estático permanece inalterada quando sua máquina é reiniciada, mas o roteador atribui endereços dinâmicos cada vez que você se reconecta aorede.
  • Não hesite em explorar nosso Hub do Windows 10 para mais guias fáceis de seguir.
  • Nosso Página da web do endereço IP tem informações detalhadas sobre este assunto.
como definir um IP estático no Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Por padrão, seu PC com Windows 10 ou servidor está configurado para usar Endereços IP . Mas ao adicionar o computador a uma rede, pode ser necessário definir o endereço IP estático do Windows 10.

Quando você usa um DHCP ou roteamento dinâmico, o roteador atribui um endereço IP à máquina cada vez que você o reinicia.

Você precisa de um endereço IP estático em seu computador Windows 10 porque seu roteador pode atribuir um endereço IP a vários dispositivos e eles não terão conectividade devido ao conflito.

Esse é apenas um motivo, no entanto. Por algum motivo, se você deseja definir um endereço IP estático, veja como fazê-lo no Windows 10.

el recurso está en línea pero no responde a la conexión

Os usuários às vezes enfrentam desafios após definir endereços IP estáticos, o mais comum dos quais é quando o sistema se recusa a se conectar a um endereço IP estático.

Veja como corrigir esse problema:

código de error 0xc004c008 windows 10
  • Confirme se nenhum outro dispositivo em sua rede está atribuído ao mesmo endereço IP estático.
  • Desconecte todos os cabos do seu roteador e reinicie o roteador .
  • Renomeie sua rede e roteador, adicione seu computador e reinicie.
  • Altere o endereço IP para a máscara de sub-rede com o número permitido de dispositivos conectados.
  • Adicione um segundo computador à rede.
  • Confirme se o gateway padrão e a máscara de sub-rede estão corretos.

Como posso configurar meu endereço IP estático no Windows 10?

1. Configure manualmente

1. Clique com o botão direito no ícone de rede na barra de tarefas.
  2. Selecione os Abra as configurações de rede e Internet opção.
  3. Clique em Alterar opções do adaptador debaixo de Altere suas configurações de rede área. set-static-ip-address-with-command-prompt-windows-10
  4. Clique com o botão direito na sua conexão de rede e selecione Propriedades .
  5. Vamos para Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) e clique nele.
  6. Selecione Propriedades abaixo da lista.
  7. Clique no Use o seguinte endereço IP opção.
  8. Preencha seu endereço IP estático.
  9. Insira a máscara de sub-rede e o gateway padrão.
  10. Opcionalmente, escolha use os seguintes endereços de servidor DNS e insira seus endereços de servidor DNS.
  11. Acerte o Está bem botão para salvar a configuração.

2. Use o prompt de comando

1. aperte o Chave do Windows e procurar por cmd .
  2. Clique com o botão direito em Prompt de comando e escolher Executar como administrador .
  3. Na janela do Prompt de Comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:
    • ipconfig / all
  4. Anote o endereço IPv4, a máscara de sub-rede, o gateway padrão e os endereços do servidor DNS.
  5. Digite o seguinte comando e pressione ENTER:
    • netsh interface ip definir endereço nome = 'Ethernet0' estático 10.2.2.212 255.255.255.0 10.1.2
      Nota: Substituir Ethernet0 com o nome do seu adaptador de rede e mude 10.2.2.212 255.255.255.0 10.1.2 para o endereço IP correto.
  6. Para atribuir um endereço de servidor DNS, execute o seguinte comando:
    • netsh interface ip set dns name = 'Ethernet0' estático 10.1.2.1
      Nota: Substituir Ethernet0 com o nome do seu adaptador e 10.1.2.1 com o endereço do servidor DNS da sua rede.
  7. Para atribuir um endereço de servidor DNS alternativo, execute o seguinte comando:
    • netsh interface ip add dns name = 'Ethernet0' 8.8.8.8 index = 2
      Nota: Altere Ethernet0 o nome de sua rede e 8.8.8.8 para o endereço do servidor DNS alternativo.

3. Use as configurações do Windows 10

1. aperte o Tecla Windows + I combinação.
  2. Selecione os Rede e Internet telha.
  3. Clique em Alterar propriedades de conexão .
  4. Role para baixo até Configurações de IP e bater Editar .
  5. Escolher Manual no menu suspenso.
  6. Ligue o IPv4 interruptor.
  7. Digite seu endereço IP, comprimento do prefixo de sub-rede, endereço do gateway padrão e endereços DNS.
  8. Clique no Salve  botão.

Essas são as três maneiras mais fáceis de atribuir ou definir um endereço IP estático em seu PC com Windows, portanto, siga-as exatamente para evitar problemas indesejados.