Problema com o modelo de dados impedindo o Excel de abrir a pasta de trabalho

Issue With Data Model Preventing Excel From Opening Workbook

• Ao usar uma versão mais antiga do Excel no Windows 10, você pode obter umNão foi possível carregar o modelo de dadoserro.
  • Estamos mostrando três maneiras de contornar esse erro irritante.
  • Quer estar preparado para qualquer problema relacionado ao Excel? Leia mais em nosso Excel Hub .
  • Além disso, você encontrará tudo o que deseja saber sobre o pacote Office em nosso Página do Microsoft Office .
windows 10 clock fix Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Certos aplicativos ou softwares mais antigos podem ter poucos problemas ao serem executados em Windows 10 .

Com o pacote Office 365, um desses problemas éNão foi possível carregar o modelo de dadoserro que os usuários encontram ao tentar abrir uma janela Gerenciar do PowerPivot para Excel 2013.

O problema não é sério e pode ser facilmente resolvido usando uma de nossas soluções.

Como eu consertoNão foi possível carregar o erro do modelo de dadosno Excel?

1. Mude o pacote de escritório

Recomendamos desde o início mudar a suíte de escritório para uma alternativa mais leve.

O Office 365 é uma opção muito confiável e um dos pacotes de produtividade mais recomendados para fins comerciais e educacionais. No entanto, existem muitas soluções mais leves, mais baratas e mais versáteis.

Uma delas é WPS Office. Com mais de 300 milhões de usuários mensais, a popularidade da suíte vem parcialmente de seu modelo freemium, bem como da facilidade de uso com o modo all-in-one semelhante a um navegador.

A suíte inclui 3 ferramentas principais -WPS Writer, WPS Presentation e WPS Spreadsheet, que são totalmente compatíveis com o Office Word, PowerPoint e Excel da Microsoft, respectivamente; também inclui suporte completo para documentos PDF.

Com uma única conta, você tem acesso a toda a suíte, a qualquer hora, em qualquer lugar. Todo o seu trabalho é salvo automaticamente na nuvem, não há necessidade de salvar nada localmente.

Conforme mencionado, a suite básica é gratuita, com possibilidade de upgrade para plano pago, para ter acesso a todas as funcionalidades. Vale a tentativa!

WPS Office

Experimente este conjunto de escritório multifuncional e personalizável para acessar facilmente seus documentos, planilhas e apresentações. Liberta-te Visite o site

2. Altere as configurações da Política de Grupo Local

1. pressione Tecla Windows + R e digite gpedit.msc . pressione Entrar ou clique Está bem para executá-lo.
    gpedit
  2. Uma vezEditor de política de grupo localabre, você precisa navegar para o seguinte no painel esquerdo:
    • Configuração do computador / Configurações do Windows / Configurações de segurança / Políticas locais / Atribuição de direitos do usuário
      política de grupo
  3. Localizar Aumentar um conjunto de trabalho de processo Política e clique duas vezes nele.
  4. Uma lista aparecerá em uma nova janela. Esta lista deve incluirComercialgrupo, mas se por algum motivo o grupo Usuários não estiver na lista, clique no Adicionar usuário ou grupo botão.
    add-user-or-group
  5. DentroInsira os nomes dos objetos para selecionarentrar Comercial e clique Verificar nomes e Está bem .
    usuários-adicionar
  6. O grupo de usuários agora deve ser adicionado. Clique Aplique e Está bem para salvar as alterações.

3. Desative os serviços do SQL Server Analysis Services (Tabular)

Os usuários relataram queNão foi possível carregar o modelo de dadosa mensagem de erro também aparece ao criar uma nova pasta de trabalho do Excel 2013 e adicionar uma tabela ao Modelo de Dados.

bluestacks pantalla azul windows 10

A fim de corrigir este problema, os usuários aconselham desligar SQL Server Analysis Services (Tabular) Serviços.

Alguns usuários também sugerem remover Analysis Services 2012 completamente do seu computador, então você pode querer tentar isso também.

Para fazer isso, siga estas etapas:

1. Abrir Painel de controle e clique duas vezes Adicionar ou remover programas .
  2. Debaixo Programas atualmente instalados , selecione Microsoft SQL Server e clique em mudança .
  3. No Seleção de Componente página, sob Instâncias do SQL Server , selecione a instância que inclui a instância do Analysis Services que você deseja remover.
  4. No Manutenção de recursos página, selecione Analysis Services para lançar o Assistente de instalação do Microsoft SQL Server .
  5. No Alterar ou remover instância página, clique Remover Microsoft SQL Server .
  6. Clique Próximo e siga as instruções nas páginas subsequentes do assistente.

Então, para concluir, oNão foi possível carregar o modelo de dadosA mensagem de erro geralmente afeta o PowerPivot para Excel 2013 e, como você pode ver, pode ser facilmente corrigida usando uma de nossas soluções.

Você já tentou um destes ou qualquer outra coisa. Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em abril de 2016 e foi reformulada e atualizada em julho de 2020 para atualização, precisão e abrangência.