Torne o Windows 10 mais rápido desativando esses processos de que você não precisa

Make Windows 10 Faster Disabling These Processes You Don T Need

processos windows 10 don Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool:

Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Manter o seu PC com Windows 10 rápido não é fácil, mas existem alguns processos do Windows 10 que você não precisa usar porque eles colocam uma pressão extra no seu desempenho.

Neste artigo, vamos mostrar a você como tornar o seu Windows 10 mais rápido desabilitando certos recursos.

Como acelerar o Windows 10?

1. Ajuste as configurações de energia
  2. Desativar dicas e truques do Windows
  3. Desinstalar bloatware
  4. Reduza o número de aplicativos de inicialização
  5. Execute a limpeza de disco no Windows 10

1. Ajuste as configurações de energia

Alguns usuários definem as configurações de energia do sistema para o modo de economia de energia para economizar bateria. No entanto, esse recurso também pode tornar o seu PC lento. Para tornar o Windows 10 mais rápido, é aconselhável usar Alta performance ou Equilibrado plano de energia.

avg no actualizará las definiciones de virus
  1. Clique no Painel de controle .
  2. Selecione Hardware e som .
  3. Clique em Opções de energia .
    opções de energia Processos do Windows 10 que você não usa
  4. Selecione Equilibrado ou Alta performance .
    alto desempenho torna o Windows 10 mais rápido

Usar alto desempenho significa mais consumo de energia. Mas o plano equilibrado ajuda a encontrar um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia.

2. Desative as dicas e truques do Windows

Dicas e truques do Windows 10 é outro processo do Windows 10 de que você não precisa. Este recurso fornece dicas úteis para iniciantes, mas se você for um usuário experiente do Windows 10, poderá desativá-lo. Este recurso é conhecido por alguns problemas de desempenho, mas você pode desativá-lo seguindo estas etapas:

Para interromper as dicas e truques do Windows 10, faça o seguinte:

1. Abrir Menu Iniciar e clique em Configurações .
  2. Vamos para Sistema > Notificação e ações.
  3. Desabilitar Obtenha dicas, truques e sugestões ao usar o Windows .
    obter dicas, truques e sugestões Processos do Windows 10 que você domina

3. Desinstale o bloatware

Bloatware ou crap-ware podem constituir alguns dos processos do Windows 10 de que você não precisa. Para tornar o Windows 10 mais rápido, seria muito bom desinstalar esses programas.

Para desinstalar esses programas indesejados simplesmente:

el reproductor multimedia de Windows no se quema
  1. Clique Painel de controle > Programas e recursos .
    programas e recursos aceleram seu PC
  2. Selecione todos os aplicativos que pretende desinstalar e siga o processo.

Embora esse método seja o mais simples, ele pode não remover o bloatware completamente. Às vezes, o bloatware pode deixar arquivos e entradas de registro mesmo se você removê-los.

Para ter certeza de que o bloatware foi completamente removido do seu PC, recomendamos o uso de um software desinstalador, como Desinstalador IOBit . Ao usar esta ferramenta, você removerá completamente qualquer bloatware ou aplicativo indesejado do seu PC.

elegir una opción de actualización de Windows sigue apareciendo

4. Reduza o número de aplicativos de inicialização

A essência do aplicativo de inicialização é ter seus aplicativos favoritos prontos para uso assim que o PC inicializa. No entanto, com o tempo, alguns desses aplicativos raramente são utilizados ou com menos frequência. No entanto, a presença deles na inicialização do Windows 10 só se torna parte do problema, reduzindo seu desempenho.

Um dos resultados negativos de muitos aplicativos de inicialização é uma velocidade mais lenta do sistema. Para resolver esse problema, faça o seguinte:

1. pressione Ctrl + Shift + Esc abrir Gerenciador de tarefas .
  2. Navegue até o Comece aba.
  3. Clique no aplicativo de inicialização que deseja desativar.
  4. Vá para o canto inferior direito para clicar no Desabilitar botão.
    desabilitar inicialização torna o Windows 10 mais rápido
  5. Repita essas etapas para todos os processos do Windows 10 de que você não precisa.

5. Execute a limpeza de disco no Windows 10

Existem muitos arquivos inúteis ou temporários à espreita em algum lugar do seu sistema. Limpeza de disco é uma das melhores maneiras de manter o Windows 10 em alto desempenho. Também ajuda a limpar arquivos temporários e inúteis e, em seguida, recomenda a exclusão.

Para usar a Limpeza de disco e remover arquivos inúteis, faça o seguinte:

1. Na área de pesquisa digite Limpeza de disco e selecione Limpeza de disco da lista de resultados.
  2. Selecione os arquivos que deseja remover.
    Limpeza de disco do Windows 10 processos indesejados do Windows 10
  3. Esta ação ajudará a eliminar todos os arquivos temporários e muito mais.

Pronto, estas são algumas dicas gerais que podem ajudá-lo a tornar o Windows 10 mais rápido. Certifique-se de seguir todas as nossas etapas para melhorar seu desempenho e desabilitar os processos do Windows 10 de que você não precisa.