O que significa desligar o disco rígido Opções de energia do Windows

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Que Significa Desligar O Disco Rigido Opcoes De Energia Do Windows

• Desligar o disco rígido é uma das maneiras mais eficientes de economizar energia para usuários de laptop.
  • A desativação do disco rígido é semelhante à ativação do modo de suspensão em um sistema, onde o disco rígido para de girar.
  • A maneira mais rápida de acessar as configurações de energia do disco rígido no Windows 11 é executar alguns comandos.
  configuração de energia do windows desligar o disco rígido

X INSTALAR CLICANDO NO ARQUIVO DOWNLOAD Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos a Restoro PC Repair Tool:
Este software irá reparar erros comuns do computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:
  1. Baixe a ferramenta de reparo Restoro PC que vem com tecnologias patenteadas (patente disponível aqui ) .
  2. Clique Inicia escaneamento para encontrar problemas do Windows que possam estar causando problemas no PC.
  • Restoro foi baixado por 0 leitores este mês.

Recentemente, alguns usuários fizeram perguntas para saber o que significa desligar o disco rígido no Windows.

Familiarizando-se com o que a opção traz para suportar o fato de que uma oportunidade no Windows 11 permite que o usuário desligue as unidades de disco rígido por um período especificado.

O que significa desligar o disco rígido?

Desligar o disco rígido faz parte das opções de gerenciamento de energia que permitem aos usuários conservar a energia do sistema.

Dependendo do plano de energia selecionado, o usuário pode decidir ativá-lo ou desativá-lo imediatamente. Por exemplo, ele pode ser ativado nos perfis de energia Balanced e Power Saver e desativado no Plano de energia de desempenho .

Além disso, quando habilitada, sua unidade de disco rígido será desligada após o PC ficar ocioso durante o período especificado. Desligar o disco rígido é semelhante a habilitar o Modo de suspensão em um sistema .

Embora, quando o software acessar a unidade, levará alguns segundos antes que a unidade comece a girar e dê acesso aos arquivos.

Como desligo o disco rígido nas opções de energia do Windows?

1. Use o Painel de Controle

1. Clique no Começar botão e digite Painel de controle e lançá-lo.
  2. Mudar o Visto por a partir de Categoria para Ícones pequenos e abra o Windows 11 Opções de energia .
  3. Clique em Alterar configurações do plano .
  4. Escolher Alterar configurações avançadas de energia para acessar o desativar disco rígido característica.
  5. Para acessar o Desligue o disco rígido após a configuração se estiver acinzentado, clique em Alterar configurações indisponíveis no momento .
  6. Edite o Desligue o disco rígido tempo para o Sobre campo da bateria e também para o Conectado campo.
  7. Feito isso, pressione Aplicar e OK para salvar as alterações e sair.

Esta deve ser uma maneira fácil de desligar o disco rígido nas opções de energia do Windows. No entanto, você também pode aprender como ajustar outras configurações do sistema no Painel de Controle.

2. Use o prompt de comando

1. Pressione a tecla, insira o cmd no espaço de pesquisa e selecione Executar como administrador .
  2. Digite o seguinte comando no espaço e pressione: powercfg -change -disk-timeout-dc 0
  3. Substituir 0 com o número de minutos que você deseja que seu disco rígido desligue após ocioso para o Na bateria opção.
  4. Em seguida, execute o comando abaixo no espaço e pressione: powercfg -change -disk-timeout-ac 0
  5. Agora, substitua 0 com o número de minutos que você deseja que seu disco rígido desligue após ocioso no Conectado opção.
  6. Reinicie o seu PC para que todas as alterações entrem em vigor.
Leia mais sobre este tema

Certifique-se de não definir o período ocioso para alguns minutos. Ele pode desgastar seu HDD e destruir sua cabeça.

código de error m7111-1331-4027

Para usuários que não consigo acessar o prompt de comando como administrador , você deve verificar este guia para uma solução rápida.

Muitos de nossos leitores perguntaram: Desligar o disco rígido afeta os SSDs? Não, não tem, pois não possui partes móveis, ao contrário do HDD.

Para usuários que desejam saber o quão seguro é desligar um disco rígido no HDD, é recomendável manter o disco girando do que fazê-lo parar e iniciar o tempo todo. Isso ajudará a evitar o desgaste do HDD.

Além disso, você pode aprender como corrigir qualquer erro de disco do Windows 11 seguindo as soluções fornecidas neste guia.

Se você tiver mais dúvidas ou sugestões, não hesite em usar os comentários abaixo.

Ainda com problemas? Corrija-os com esta ferramenta:

PATROCINADAS

Se os conselhos acima não resolveram seu problema, seu PC pode ter problemas mais profundos no Windows. Nós recomendamos baixando esta ferramenta de reparo do PC (classificado como Ótimo no TrustPilot.com) para resolvê-los facilmente. Após a instalação, basta clicar no botão Inicia escaneamento botão e, em seguida, pressione Reparar tudo.