O PC não adquire o endereço IP: Veja como resolver o problema

Pc Won T Acquire Ip Address

no hay suficiente memoria para completar esta operación windows 10
pc ganhou Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Se você tem um pouco de rede ou teria resolvido alguns dos erros padrão que você pode obter ao se conectar à Internet, então você deve saber o que é endereço IP e como é vital obter um para o seu PC.

Normalmente, um endereço IP é algo que reconhece seu PC em sua rede local e até mesmo na World Wide Web. O endereço IP é um rótulo numérico atribuído a cada um dos dispositivos conectados à Internet.

O endereço IP é normalmente alocado de duas maneiras, uma delas é dinâmica, que é mais usada, enquanto a outra é estática, que também é usada em muitos locais de rede diferentes. Se você está recebendo algum Problema de endereço IP devido a que o seu PC não consegue se conectar à internet, estaremos ajudando você a resolver o problema e conectar o seu PC à internet.

Como corrigir problemas de endereço IP em PCs com Windows

Deixe-nos primeiro retificar a causa do problema, pode ser devido a uma mudança na rede, ou problema com o servidor DHCP do seu modem, ou se o seu roteador está lento ou inacessível. Embora uma das razões mais idiotas também possa ser o cabo de rede não estar conectado. Vamos conversar sobre os problemas em detalhes.

1. PC ou laptop tem uma mudança na rede

Às vezes, o PC assume que está no mesmo sistema e tenta se conectar ao IP antigo que tinha, mas não consegue perdê-lo e, portanto, pode ser necessário renovar o IP para iniciar a conexão com a internet.

• Pressione a tecla Win + X e selecione Prompt de comando do administrador.
  • Digite: ‘ipconfig / release’ e pressione Enter
  • Digite: ‘ipconfig / renew’ e pressione Enter.
  • Essas etapas renovarão o endereço IP do seu PC e forçarão o PC a solicitar um novo endereço IP e descartar o antigo.

2. Servidor DHCP não acessível

Muitas vezes, devido a alguma falha técnica ou qualquer conjunção de rede, o servidor DHCP dentro do roteador não está acessível; portanto, você deve tentar reiniciar o modem para corrigir esse problema.

• TAMBÉM LEIA: Como ocultar seu endereço IP enquanto navega na Internet

3. Roteador sem fio não está acessível

Pode ser devido à fraca cobertura de rede, o PC não é capaz de se conectar ao roteador e, portanto, pode não ser capaz de solicitar um endereço IP de forma adequada.

Se essas soluções não funcionarem, devemos tentar usar o utilitário fornecido pela Microsoft para uso nesses casos. Existe uma opção de reparo no Centro de Rede e Compartilhamento que nos permite reparar a conexão e tentar resolver os problemas e conjuntos de soluções que ela executará automaticamente. Normalmente, isso aborda os problemas mais comuns.

• Clique no botão Iniciar e procure Painel de Controle
  • Vá para a guia Rede e Conexão no painel de controle.
  • Clique com o botão direito na conexão de rede com a qual você está tendo problemas e clique em reparar.

Estes são alguns dos problemas em que você pode não conseguir se conectar à Internet porque o seu PC não consegue adquirir o endereço IP.

Deixe-nos saber na seção de comentários se você ainda tiver algum problema, e também comente se você tiver alguma outra solução além da mencionada aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS PARA VERIFICAR: