Raspberry Pi não está aparecendo na rede? Experimente essas soluções

Raspberry Pi Not Showing Up Network

• Raspberry Pi é um pequeno computador para programadores e entusiastas da computação de todas as idades.
  • Os usuários frequentemente descrevem que não é visível na rede. Tome uma atitude imediata se esse também for o seu caso.
  • Se você deseja ter certeza de que nunca estará muito longe de uma solução, marque nosso extenso Seção de erros do Raspberry Pi .
  • O software relacionado à TI pode não ser sua especialidade, mas certamente é a nossa. Basta visitar nosso Centro de ferramentas do desenvolvedor a esse respeito.
Raspberry Pi não aparece Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Você está acostumado a ver seu Raspberry Pi como um dispositivo capaz que o ajuda a explorar a computação. Esta não é uma opção viável quando o Raspberry Pi não está aparecendo na rede.

Muitos usuários descrevem como eles conectaram o cabo de rede e as duas luzes estavam aparecendo normalmente.

Eles confirmam que o próprio cabo também funciona, então parece haver um problema mais profundo desta vez. Você também sente que está sem opções?

Este tutorial ajudará você a descobrir o motivo pelo qual seu Raspberry Pi não está em nenhum lugar da rede.

O que posso fazer se Raspberry Pi não estiver visível na rede?

1. Conecte o computador Raspberry Pi diretamente ao switch

conecte o Raspberry Pi ao interruptor

Muitos usuários descobriram que seu problema estava relacionado a algumas portas RJ45. Resumindo, eles simplesmente não estavam conectados ao switch principal, portanto, os dispositivos dessas portas tinham IPs estranhos.

Para ter certeza de que não é o seu caso, conecte o Raspberry Pi diretamente ao switch e verifique se ele finalmente aparece na rede.

el juego tardó demasiado en iniciarse xbox one

2. Ativar SSH no Raspberry Pi

Habilitar SSH

1. Vá para a janela de configuração do Raspberry Pi do Preferências cardápio.
  2. Clique no Interfaces aba.
  3. Selecione Habilitar SSH Próximo.
  4. Por fim, reinicie seu Pi para que as alterações sejam mantidas.

O SSH está desabilitado por padrão no Raspberry Pi, então é hora de corrigir isso. Para fazer isso, você precisa ter um Monitor HDMI conectado ao seu Raspberry Pi.

Em seguida, fique à vontade para habilitar o SSH manualmente a partir da GUI da área de trabalho, conforme descrito acima. Se já estiver habilitado, vá para a próxima dica de solução de problemas.

3. Certifique-se de que todos os dispositivos com fio e sem fio estejam na mesma rede

conexão com fio

Dentro de sua rede local, o roteador é responsável por muito mais do que o endereço de IP tarefa. tem roteadores com a opção de isolar os dispositivos conectados por Wi-Fi dos com fio.

Portanto, dê uma olhada em seu roteador em Configurações de wifi . Seja particularmente cuidadoso com quaisquer configurações de segurança, como isolamento de AP / cliente sem fio .

Seu objetivo aqui é certificar-se de que seus dispositivos com fio e sem fio estão na mesma rede.

4. Defina manualmente o IP do seu Raspberry Pi

Raspberry Pi IP

Outra solução que pode funcionar é garantir que seu Pi não tenha o mesmo IP de qualquer outro dispositivo na rede.

no puede seguir usando la aplicación el disco no se puede leer

Os usuários geralmente descrevem como a configuração manual do IP de seu Pi corrigiu o problema e o pequeno dispositivo acabou aparecendo em sua rede.

Além disso, isso também será útil no futuro. Afinal, o Raspberry Pi requer um endereço IP estático se você deseja acessá-lo com outros dispositivos por um longo período.

Podemos apenas esperar que este tutorial tenha ajudado Raspberry Pi a aparecer na rede. Se você estiver ciente de outras soluções de trabalho, não hesite em deixar um comentário na seção abaixo.

FAQ: Saiba mais sobre Raspberry Pi

• Como encontro meu Raspberry Pi na minha rede?

Uma maneira fácil de encontrar o IP do seu Raspberry é usar o seu navegador para se conectar ao roteador. Em seguida, aplique as etapas deste guia rápido se você não consegue ver o Raspberry como um dispositivo conectado.

• Como adiciono um Raspberry Pi à minha rede doméstica?

É incrivelmente fácil adicionar um Raspberry Pi à sua rede doméstica. Você só precisa usar um Ethernet patch cable e conecte-o ao roteador.

• O meu Raspberry Pi tem Wi-Fi?

O Raspberry Pi 3 tinha apenas um adaptador de LAN sem fio 802.11n integrado. No entanto, seu sucessor veio com Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz).