O ecrã táctil do Raspberry Pi não funciona? Corrija rápido em 5 etapas

Raspberry Pi Touchscreen Not Working

• Pode ser muito irritante não ter a tela sensível ao toque do Raspberry Pi funcionando, mas este guia deve ajudar.
  • Para começar a resolver esse problema, atualize o Raspbian e confirme se o Raspberry Pi detecta a tela sensível ao toque.
  • Para obter informações mais úteis e detalhadas sobre este tópico, visite nosso Seção de ferramentas do desenvolvedor .
  • Se você quiser explorar mais guias de correção de Raspberry Pi, confira nosso abrangente Raspberry Pi Errors Hub .
raspberrypi-touchscreen-not-working Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O que você faz se descobrir que seu Raspberry Pitela sensível ao toque não está funcionando? Esse problema é comum e realmente difícil de resolver. Os problemas da tela de toque do Raspberry Pi vêm em diferentes formas.

A tela sensível ao toque pode funcionar apenas aleatoriamente ou pode funcionar sempre, mas não é exibida corretamente. Outros usuários reclamam do desbotamento de suas telas durante a reinicialização ou desligamento.

Leia este guia até o fim para aprender como consertar a tela do Raspberry Pi quando não estiver funcionando.

Como faço para consertar minha tela de toque do Raspberry Pi? Não está funcionando

1. Atualize o Raspbian

update-raspbian-raspberry-pi-touchscreen-not-working

Depois de atualizar o Raspbian seguindo o guia na etapa anterior, se a tela de toque do Raspberry Pi ainda não estiver funcionando, o problema pode ser que o dispositivo não consegue detectar a tela de toque. Execute o seguinte comando para confirmar a detecção da tela de toque:

signo de exclamación en la señal wifi

dmesg | grep -i ft5406

Se você vir resultados semelhantes às linhas abaixo, pode ter certeza de que a tela sensível ao toque Pi está sendo detectada.

[5.224267] rpi-ft5406 rpi_ft5406: Dispositivo de sondagem
[5.225960] entrada: driver baseado em memória FT5406 como / devices / virtual / input / input3

Além disso, se a tela sensível ao toque for detectada, você notará em / proc / cmbline que os valores de altura e fbwidth será igual à resolução da tela (480 x 800). Para confirmar isso, execute o seguinte comando:

cat / proc / cmdline | grep bcm2708_fb

3. Desativar overscan

disable-overscan-raspberry-pi-touchscreen-not-working

1. Se a tela sensível ao toque do Raspberry Pi não estiver funcionando e o Raspbian disser que sua tela é 752 x 448, desative o overscan usando o comando: sudo raspi-config
  2. Em seguida, vá para Opções avançadas e selecione Overscan .
  3. Selecione os Desabilitar opção.

4. Corrigir tela de toque do Raspberry Pi de cabeça para baixo

tela de cabeça para baixo raspberry-pi-touchscreen-not-working-up

1. Um problema comum da tela de toque do Raspberry Pi é que a tela é renderizada de cabeça para baixo. Você pode corrigir esse problema rapidamente girando-o. Primeiro, navegue até o config.txt arquivo usando o comando abaixo: sudo nano /boot/config.txt
  2. Em seguida, aperte Entrar para executar este comando e, em seguida, execute o seguinte comando para girar a tela: lcd_rotate = 2
  3. Depois disso, pressione CTRL + X e pressione E para salvar o config.txt Arquivo.
  4. Finalmente, reinicie o sistema usando o seguinte comando: sudo reboot

5. Como consertar a tela do Raspberry Pi que desaparece durante a reinicialização ou desligamento

display-fading-raspberry-pi-touchscreen-not-working

Se a tela do seu Pi escurecer quando você reiniciar ou desligar a unidade, então, em primeiro lugar, confirme se ele está executando a atualização de software mais recente.

A próxima etapa é verificar se um cartão SD está inserido no seu Pi corretamente. Esse problema com a tela sensível ao toque do Raspberry Pi também pode ocorrer quando a fita entre a tela e o Raspberry Pi não está bem encaixada.

Como alternativa, se a tela do Raspberry Pi ficar toda branca, a suspeita usual é que o cabo de fita entre a placa do driver e o LCD não está firme.

A tela sensível ao toque do Raspberry Pi não está funcionando pode ser resultado de diferentes problemas de software e hardware.

Neste guia, exploramos os problemas mais comuns da tela de toque do Raspberry Pi e oferecemos soluções de trabalho para corrigi-los rapidamente.

Você está enfrentando um problema de touchscreen do Raspberry Pi que não abordamos aqui? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

FAQ: Leia mais sobre Raspberry Pi

• Como faço para redimensionar minha tela do Raspberry Pi?

Para redimensionar a tela do Raspberry Pi, abra Opções avançadas , e modificar o Resolução configurações.

comprobar que la protección antivirus sigue apareciendo
  • O Raspberry Pi é compatível com tela de toque?

Sim, o Raspberry Pi oferece suporte para entrada de tela de toqueatravés da Linux 4.21 .

• Por que o Raspberry Pi não inicializa?

Existem vários motivos possíveis para o Raspberry Pi não inicializar. Confira nosso guia detalhado de problemas de inicialização do Rasberry Pi.