Ocorreu o erro de sistema 6118? Resolva com estas etapas

System Error 6118 Has Occurred

Novo erro de comando de visualização Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O comando NET view permite que os usuários gerenciem compartilhamentos de arquivos, compartilhamentos de impressoras e sessões. No entanto, ao usar o comando, vários usuários relataram o erro de sistema 6118, ocorreu um erro na tela.

Esse erro pode ocorrer por vários motivos, incluindo a configuração do antivírus e do firewall que bloqueia a conexão com os servidores.

Se você também tiver problemas com esse erro, aqui estão algumas dicas de solução de problemas para ajudá-lo a resolver o erro de sistema 6118 que ocorreu em computadores Windows.

Como faço para corrigir o erro de sistema 6118 ocorreu erro?

1. Desative o firewall e o antivírus

Desative o Firewall do Windows Defender

Ocorreu um erro de sistema 6118

1. Clique em Começar e selecione Configurações.
  2. Vamos para Atualização e segurança.
  3. Clique em Segurança do Windows.
  4. Abrir Firewall do Windows e proteção de rede.
  5. Abra a rede atualmente ativa.
  6. Role para baixo até o Firewall do Windows Defender seção.
  7. Mude o botão para desligar Firewall do Windows Defender.
  8. Quando solicitado a confirmar a ação, clique em Sim.
  9. Faça o mesmo com outras redes atualmente ativas.

Firewall de terceiros

wow incapaz de iniciar la aceleración 3d
  1. Se você tiver um antivírus de terceiros com um firewall instalado, também pode precisar desativá-lo.
  2. Inicie seu programa antivírus.
  3. Verifique se ele vem com proteção de firewall embutida.
  4. Desative a proteção de firewall.
  5. Você também pode desativar o antivírus temporariamente para desativar completamente qualquer coisa que possa estar bloqueando a conexão.
  6. Feche a janela de configurações do antivírus e verifique se você consegue acessar o servidor usando o comando Net View.

Após desabilitar o firewall, verifique se cada PC está no mesmo grupo de trabalho. Em seguida, execute ping em PC2 de PC1 para verificar se a rede está OK. Faça o mesmo com PC1 para PC2.

2. Redefina a pilha de rede

cambio de red de Windows 10 detectado
  1. aperte o janelas chave.
  2. Tipo cmd, clique com o botão direito em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.
  3. No Prompt de Comando, digite o seguinte comando um por um e pressione Enter:
    ipconfig / release
    ipconfig / flushdns
    ipconfig / renew
    netsh winsock reset
    netsh interface ipv4 reset
    netsh interface ipv6 reset
    Catálogo de redefinição do Netsh Winsock
    netsh int ipv4 reset reset.log
    netsh int ipv6 reset reset.log
    netsh advfirewall reset
  4. Assim que todos os comandos forem executados, feche a janela do Prompt de Comando.

Reiniciar o host do provedor de descoberta

Ocorreu um erro de sistema 6118

1. pressione Tecla Windows + R para abrir Executar.
  2. Tipo services.msc e clique Está bem para abrir os serviços.
  3. Na janela Serviços, encontre Provedor de descoberta de função serviço.
  4. Clique com o botão direito em Provedor de descoberta de função e selecione Propriedades.
  5. Clique no Pare botão.
  6. Isso vai abrir Pare Outros Serviços janela.
  7. Parando o Provedor de descoberta de função também para automaticamente o Publicação de recursos de descoberta de funções serviço.
  8. Clique sim para confirmar e interromper o serviço.
  9. Clique no Começar botão.
  10. Clique Está bem para salvar as alterações.
  11. Feche a janela Serviços e tente usar o comando Net View para ver se isso resolveu o erro.

Se o problema persistir, certifique-se de que o serviço Computer Browser seja iniciado em todas as máquinas e que o NetBIOS sobre TCP / IP esteja ativado nas configurações da NIC.

Você também pode querer verificar se a descoberta de rede está ativada. Você pode fazer isso acessando o Compartilhamento avançado assentando em Centro de rede e compartilhamento .

O erro de sistema 6118 ocorreu erro ocorre quando há um problema com o firewall da rede ou configuração da Internet.

Você pode começar desativando o firewall e, em seguida, reiniciar a conexão de rede para resolver o problema.