There Is No Disk Drive Error

- Baixar Restoro PC Repair Tool que vem com tecnologias patenteadas (patente disponível aqui )
- Clique Inicia escaneamento para encontrar problemas do Windows que podem estar causando problemas no PC.
- Clique Reparar tudo para corrigir problemas que afetam a segurança e o desempenho do seu computador
- Restoro foi baixado por0leitores este mês.
É muito chato quando aquele chato Não há nenhum disco na unidade O erro começa a aparecer no seu computador Windows toda vez que você deseja usar um determinado aplicativo.
el conductor ha sido bloqueado para cargar
É como quando seu O navegador Edge continua travando . E apenas para aumentar a irritação óbvia, clicar nos botões cancelar, continuar ou tentar novamente não eliminará a mensagem de erro tão prontamente quanto deveria.
Este erro irá bloquear você de seus outros programas. Até corrigir o erro, você deve praticamente parar tudo o que está fazendo. Você tem que continuar pressionando o botão continuar pelo que parecerá um milhão de vezes. É super irritante e vai literalmente te deixar louco. Existe uma correção para este erro?
Não há disco na unidade - O que causa esse erro?
O problema é difícil de diagnosticar, pois a mensagem de erro sempre parece ser acionada por processos de fundo ou problemas com aplicativos de terceiros que apenas o desenvolvedor pode corrigir.
Mas antes de fazer qualquer coisa, você quer ter certeza de que o que está fazendo atualmente não exige que haja um disco removível em uma das unidades de disco removíveis. Mas geralmente não é esse o caso.
Muitas vezes, esse erro ocorre porque um recurso em um programa de software, um jogo ou complemento que você usa em seu computador interfere em seu sistema operacional.
Em outros casos, o erro aparece enquanto você está realizando as mesmas tarefas antigas que fazia em seu computador, quando nem mesmo estava tentando usar a referida unidade. Um exemplo é um simples ato de salvar um documento do bloco de notas para sua unidade local.
Como posso corrigir o erro Não há disco na unidade?
- Verifique a lista de unidades ativas
- Coloque um disco na unidade de disco problemática
- Desative a mensagem de erro no Editor do Registro
- Renomeie a unidade de disco gerando o erro
1. Verifique a lista de unidades ativas
O bug do Notepad mencionado acima é provavelmente o resultado de uma unidade C: que foi atribuída incorretamente a uma unidade de disco removível. Também não é incomum que o seu computador execute certas tarefas na sequência que você habitualmente segue, mesmo nos casos em que não é o que você pretende.
Não importa se você está salvando apenas em sua unidade local, seu computador tentará primeiro salvá-lo na unidade removível em que você sempre salvou. Uma maneira simples de solucionar isso é colocar um meio de armazenamento na unidade de disco.
Claro, é importante saber o que é essa unidade de disco. A própria mensagem de erro informará qual é a unidade de disco problemática. Esta é uma mensagem típica que você receberá com este erro.
Essas unidades poderiam ser convencionais Unidade de disco flash USB , uma unidade de disco rígido externa ou qualquer uma das várias unidades de leitor de cartão que podem estar em seu computador. Se for a unidade de disco flash, por exemplo, basta colocar um disco flash lá e ver se o erro ainda aparece.
Para o erro na imagem acima, a unidade com problema é a Unidade 3. Para ver qual é a unidade, use esta sequência de comando a partir da inicialização:
- Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Gerenciamento de disco .
- Os números da unidade de disco e suas letras correspondentes serão listados conforme indicado pela seta vermelha na imagem abaixo.
- Localizar a unidade de disco em questão deve levar você à primeira e mais fácil correção desse erro.
2. Coloque um disco na unidade de disco problemática
Identificar a unidade de disco que gera a mensagem de erro apresenta uma correção fácil. Se for um leitor de cartão, basta pegar um cartão SD e encaixá-lo lá. Talvez seja uma unidade flash USB removível! Pegue seu cartão de memória e cole-o lá.
Mas você pode ter mais do que vários leitores de cartão no computador, o que tornaria essa correção um tanto impraticável. Novamente, isso é algo que você deseja fazer sempre que usa o aplicativo afetado? Talvez não.
3. Desative a mensagem de erro no Editor do Registro
Desativar uma unidade de disco é uma opção. Mas, claramente, não é a melhor solução para esse problema. Há uma chance de você ainda querer usar a mesma unidade no futuro. além disso, excluindo software pré-instalado não é algo que você queira fazer um hábito. O software existe por um motivo.
Por isso, talvez seja melhor silenciar a própria mensagem de erro para que ela não apareça na tela. Aqui, você está basicamente desativando a mensagem de erro diretamente no Registro do Windows . Porém, tenha cuidado, mudar as coisas erradas pode significar que você terá mais problemas do que os corrigidos.
Editar o Registro do Windows não é uma solução ideal. Mas ainda é melhor do que desativar toda a unidade de disco, uma ação drástica que alguns podem ser levados a tomar. Veja como executar a correção do Regedit.
- Clique no ícone Iniciar do Windows e clique em tipo regedit na caixa de diálogo Executar e clique Entrar . Uma vez noEditor de registro, siga as etapas a seguir.
- Duplo click HKEY_LOCAL_MACHINE , como isso
- Olhe para baixo para localizar o SISTEMA pasta e clique duas vezes nela,
- Encontre o ControlSet001 e escolha o Ao controle pasta e clique duas vezes nela também, você obterá isso.
- Role a lista para baixo e encontre o janelas pasta. Clique duas vezes nele para revelar esta tela.
- Procure o Modo de Erro entrada e clique duas vezes nele. Esta caixa pop-up aparecerá.
- Altere o número 0 para 2 . Enquanto estiver lá, altere também a Base de Hexagonal para Decimal.
- Atualize e volte para tentar novamente. A mensagem de erro não deve aparecer novamente.
O Windows 10 não faz backup do Registro por conta própria, você precisa fazer isso sozinho. Aprenda como aqui e evite problemas fatais.
4. Renomeie a unidade de disco que gerou o erro
Uma possível desvantagem da correção do Regedit é que ela pode acabar bloqueando mensagens que exibem outros tipos de erros. tem mensagens de erro do sistema do disco rígido você precisa ver. Ignorá-los porque estão bloqueados pode causar problemas mais sérios e não intencionais ao computador.
Renomear a unidade de disco com uma letra diferente talvez seja uma solução melhor. De alguma forma, ele impede que essa mensagem de erro apareça. Mas, o mais importante, você ainda poderá ver mensagens relatando outros erros do disco rígido que você precisa verificar.
Já discutimos como você pode identificar a unidade de disco que gerou o erro. Mas se você estiver executando o Windows 8 ou 10, o WIN + X O atalho de teclado é uma maneira mais rápida de acessar o Gerenciamento de disco. Para renomear a unidade de disco com uma letra diferente, siga as etapas abaixo:
- Localize a unidade de disco indicada pela mensagem de erro e clique com o botão direito nela,
- Escolha o Alterar letra de unidade e caminhos opção do submenu.
- A partir daí, verifique o mudança botão.
- Será mostrada uma janela para Atribuir a seguinte letra de unidade janela. Escolha qualquer um na lista suspensa,
- Selecione sim ao aviso de que essa alteração pode fazer com que os programas de software instalados nele parem de funcionar. Isso raramente é um problema porque são as unidades de disco removíveis que geralmente exibem essa mensagem de erro.
- Você deve estar pronto para ir e não deve ver a mensagem de erro aparecendo novamente.
O que é desconcertante sobre o erro Não há disco na unidade é que você pode optar por sofrer com isso e, em seguida, ele pode desaparecer sem que você tente consertá-lo.
ARTIGOS RELACIONADOS QUE VOCÊ PRECISA VERIFICAR:
Star Wars Battlefront 2 no funciona en Steam
- Erro “Seu PC teve um problema e precisa reiniciar” [FIX]
- Correção: “O servidor DNS não está respondendo” no Windows 10
- Correção: arquivos de sistema corrompidos no Windows 10
Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em agosto de 2017 e, desde então, foi completamente reformulada e atualizada para ser atualizada, precisa e abrangente.