Desative o gerenciamento automático da impressora padrão no Windows 10

Turn Off Automatic Default Printer Management Windows 10

star wars battlefront 2 no se inicia
definir esta impressora como padrão significa janelas Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Configurar uma nova impressora é fácil, especialmente se você estiver usando o assistente de configuração padrão do Windows 10. Os drivers para a nova impressora são digitalizados e aplicados automaticamente, portanto, você não terá que baixar os drivers sozinho.

Claro, dependendo de cada impressora, você pode ter que usar o CD de instalação original para configurar corretamente o hardware. De qualquer forma, em algumas situações, ao usar mais de uma impressora no mesmo computador, você pode receber a seguinte mensagem: ‘ Definir esta impressora como padrão significa que o Windows irá parar de gerenciar sua impressora padrão no Windows 10 ’. Bem, durante este tutorial mostraremos o que fazer para evitar esse alerta ou outros erros de sistema semelhantes.

Compreender como o Windows 10 define a impressora padrão

Windows 10 tem recursos extremamente úteis que podem ajudá-lo enquanto adicionando uma nova impressora para o sistema. Além disso, o sistema operacional Windows oferece soluções de resolução de problemas para aplicar quando forem encontrados problemas com uma determinada impressora. E tudo pode ser iniciado e concluído usando as configurações de sistema integradas.

No entanto, há um pequeno problema que pode afetar alguns usuários. Como você deve saber, o firmware do Windows está escolhendo a impressora padrão com base em um algoritmo certo, mas intuitivo: o Windows 10 marca a última impressora usada como a impressora padrão . Claro, esse processo é feito automaticamente cada vez que você imprime algo. Na verdade, o sistema operacional irá reconfigurar a impressora toda vez que você imprimir.

Agora, isso pode se tornar um problema real, especialmente se você usar impressoras diferentes ao mesmo tempo - a mensagem / prompt do Windows 10 que será exibida quando você tentar mudar de uma impressora para outra será este: ‘definir esta impressora como padrão significa que o Windows irá parar de gerenciar sua impressora padrão no Windows 10’. A mensagem pode ser traduzida em uma frase: se você escolher definir a impressora padrão manualmente, o Windows irá parar de atribuir automaticamente a impressora padrão conforme explicado acima.

Portanto, para evitar tais solicitações, você deve optar por desativar o gerenciamento automático da impressora padrão no Windows 10. Esse processo é explicado a seguir.

Como desligar a impressora padrão automática no Windows 10

1. Abra o Aplicativo Configurações do Windows 10 interface - pressione o Win + I teclas do teclado de uma vez.
  2. Na janela principal de Configurações, clique em ‘ Dispositivos (Bluetooth, impressoras, mouse) '.
  3. Todas as impressoras e scanners que estão em uso serão listados lá.
  4. Role para baixo até ver o ‘ Deixe a janela gerenciar minha impressora padrão 'Opção.
  5. Desligue este recurso.
  6. Isso é tudo.

Não se esqueça: a troca de impressoras diferentes pode trazer outros problemas que podem não ser facilmente resolvidos por meio do assistente de solução de problemas do Windows 10 integrado. A maneira mais rápida de consertar um defeito da impressora é reinstalar os drivers associados ou remover e reconfigurar o hardware.

Agora o Windows não reconfigurará mais a impressora padrão cada vez que você alternar de uma impressora para outra na caixa de diálogo da impressora. E, claro, você não receberá mais oDefinir esta impressora como padrão significa que o Windows irá parar de gerenciar sua impressora padrão no Windows 10' mensagem de erro.

Se você tiver outros problemas com suas impressoras, use a seção de comentários abaixo para nos contar mais sobre os problemas que encontrou.

HISTÓRIAS RELACIONADAS PARA VERIFICAR: