Não é possível acessar a pasta compartilhada no Windows 10 [Super Guide]

Unable Access Shared Folder Windows 10

Não é possível acessar a pasta compartilhada no Windows 10 Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Muitos usuários do Windows 10 relataram queO Windows não consegue acessar a pasta compartilhada em seu PC. Isso pode ser um problema e, no artigo de hoje, mostraremos como corrigi-lo.

cbs error de acceso total uvp-1011

O que posso fazer se não conseguir acessar a pasta compartilhada no Windows 10? A primeira coisa que você deve fazer para corrigir esse problema é habilitar o compartilhamento de pastas e a descoberta de rede. Para fazer isso, basta verificar a janela de configurações de rede. Se o problema persistir, certifique-se de que os serviços necessários estejam em execução e configurados para iniciar automaticamente.

O que fazer se a pasta compartilhada não estiver acessível no Windows 10?

1. Verifique a disponibilidade da configuração de compartilhamento de pasta em seu PC
  2. Habilitar descoberta de rede
  3. Verifique as credenciais do seu PC
  4. Ativar todos os serviços de rede
  5. Execute o solucionador de problemas de pasta compartilhada

Se você não conseguir acessar uma pasta compartilhada no Windows 10, a primeira coisa a fazer é verificar seu sistema, para verificar se a configuração de Compartilhamento de Arquivos está disponível. Normalmente, essa configuração é integrada ao Windows; portanto, geralmente está presente.

Para executar esta verificação, siga as orientações abaixo:

1. Abra o Menu Iniciar e clique em Configurações .
  2. Selecione Rede e Internet .
  3. Debaixo Rede e Internet , selecione Centro de rede e compartilhamento .
  4. Agora clique em Alterar as configurações do adaptador .
  5. Localize sua conexão de rede, clique com o botão direito sobre ela e selecione Propriedades .
  6. Navegue até oEsta conexão usa os seguintes itensárea e localize o Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft .
  7. Se a opção estiver disponível, basta marcar a caixa ao lado dela; caso contrário, prossiga.
  8. Clique no Instalar.
  9. Depois, clique Está bem .
  10. Saia da janela e reinicie o PC.

Se o problema persistir, você pode tentar a próxima correção.

2. Habilite a descoberta de rede

Caso você esteja experimentando oO Windows 10 não consegue acessar a pasta compartilhadaerro, é recomendável verificar se a rede do seu PC pode ser detectada por outros computadores. Para configurar a descoberta de rede no Windows 10, siga as etapas simples abaixo:

1. Abra o App de configurações .
  2. Selecione Rede e Internet .
  3. No painel esquerdo, clique em Wi-fi ou Ethernet (dependendo do seu tipo de conexão).
  4. Debaixo deConfigurações Relacionadasmenu, clique em Alterar opções de compartilhamento avançadas .
  5. DebaixoOpções avançadas, verifique se o Torne esta opção detectável no PC está habilitado (On). Se não estiver ativado (Desligado), basta ativá-lo alternando o botão para Ligado.
  6. Então clique em Salvar alterações

Se o problema persistir após tornar seu PC detectável, obviamente há outro fator em jogo. Assim, você pode tentar a próxima solução.

3. Verifique as credenciais do seu PC

Se você não conseguir acessar a pasta compartilhada em seu PC, é possível que tenha problemas com as credenciais. No entanto, você pode corrigir isso fazendo o seguinte:

espere hasta que el programa actual termine de desinstalar la solución
  1. Abra o Menu Iniciar e procurar por Painel de controle .
  2. Selecione Painel de controle .
  3. Navegar para Contas de usuário e clique nele.
  4. Debaixo Contas de usuário , localize e selecione Gerenciador de Credenciais .
  5. Localize e clique em Credenciais do Windows .
  6. Selecione Adicionar uma credencial do Windows .
  7. Adicione outros detalhes relevantes, como nome de usuário Admin, senha e IP do PC de hospedagem.
  8. Salve as alterações clicando em Está bem .

Se o problema persistir depois de executar isso, você pode tentar a próxima solução.

4. Habilite todos os serviços de rede

Se você não podepara acessar a pasta compartilhadaem seu PC, certifique-se de habilitar todos os serviços de rede relevantes em seu PC. Abaixo está uma lista de serviços relevantes que devem ser ativados e executados automaticamente para que o compartilhamento de arquivos funcione:

• IPv6
  • SSDP Discovery
  • Publicação
  • Provedor de descoberta de função
  • Cliente DNS
  • Grupo de rede de pares
  • Hospedeiro
  • Resultado da descoberta da função
  • Host de dispositivo UPnP
  • Provedor de grupo doméstico
  • Ouvinte do grupo doméstico.

Se o problema persistir, você pode tentar a próxima solução.

5. Execute o solucionador de problemas de pasta compartilhada

Existe um solucionador de problemas designado no Windows 10 que é especialmente projetado para corrigir erros como este. Se ainda não for possível acessar as pastas compartilhadas, executar o solucionador de problemas pode ser útil. Você pode fazer isso seguindo estas etapas:

1. Vamos para Configurações . Localize e clique em Atualização e segurança .
  2. Selecione Resolver problemas> Pastas compartilhadas .
  3. Siga as instruções na tela para concluir o processo.
  4. Saia do programa e reinicie o PC.

Aqui está, estas são algumas soluções que podem ajudá-lo a corrigirO Windows 10 não consegue acessar a pasta compartilhada.Fique à vontade para nos informar na seção de comentários se essas soluções ajudaram a resolver o problema.