O que fazer se o Adaptive Brightness não desligar no Windows 10

What Do If Adaptive Brightness Won T Turn Off Windows 10

Brilho adaptável venceu Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O brilho adaptável é um recurso de economia de energia disponível em algumas máquinas e usa o sensor de ambiente ou o conteúdo de fundo para escurecer ou aumentar o brilho da tela. No entanto, muitos usuários não querem que essa opção altere erraticamente o nível de brilho.

Claro, em teoria, você pode desativá-lo com apenas alguns cliques. No entanto, na prática, vários usuários não conseguiram desligar o brilho adaptável no Windows 10.

Devido à gravidade do problema, listamos algumas soluções avançadas para o problema abaixo. Se você não conseguir desligar o brilho adaptável em seu PC ou laptop com Windows 10, certifique-se de verificá-los.

Como desativar o brilho adaptável no Windows 10?

1. Verifique as configurações de energia
  2. Desative as opções relacionadas nas configurações da GPU
  3. Use um prompt de comando
  4. Atualizar drivers de GPU
  5. Desative o brilho adaptável no registro
  6. Execute o solucionador de problemas de energia
  7. Redefina o seu PC para as configurações de fábrica

1. Verifique as configurações de energia

Se você está tendo esse problema há algum tempo, provavelmente já tentou desativar o brilho adaptável nas configurações avançadas de energia. No entanto, apenas para solucionar o problema, vamos verificar esta seção novamente. Uma atualização pode ter alterado suas configurações para os valores padrão. Se você tiver certeza de que está desativado, vá para as etapas adicionais.

Por outro lado, se você não tiver certeza, veja como confirmar se o recurso de brilho adaptável está desativado:

Fallout New Vegas Error sin memoria
  1. Clique com o botão direito no Ícone de bateria na área de notificação e abra Opções de energia .
  2. No seu plano atual, clique em Alterar as configurações do plano .
  3. Expandir o Exibição .
  4. Expandir Ativar brilho adaptável .
  5. Desligue a configuração.

2. Desative as opções relacionadas nas configurações da GPU

Se as opções nativas não permitirem que você desative o recurso Adaptive brilho, existem algumas opções que você pode desativar nas configurações da GPU. Isso se aplica a todas as GPUs, especialmente a tecnologia Display Power Saving Technology da Intel e a Vari-Bright da AMD. Ambos os recursos aparentemente reforçam o brilho adaptativo com base no fundo para preservar a energia da bateria.

Aqui está onde procurar e o que desativar:

AMD

1. Clique com o botão direito na área de trabalho e abra Configurações AMD Radeon .
  2. Abrir Preferências .
  3. Escolher Configurações adicionais da Radeon .
  4. Expandir o Seção de energia .
  5. Selecione Power Play .
  6. Desmarque o “ Ativar Vari-Bright ”Caixa.

Intel

1. Clique com o botão direito na área de trabalho e abra Propriedades gráficas .
  2. Selecione os Modo Basico .
  3. Escolher Poder .
  4. Selecione “ Na bateria '
  5. Desmarque o “ Tecnologia de economia de energia da tela ”E confirme as alterações.

3. Use um prompt de comando

Se o caminho padrão pela interface do usuário não funcionar, há uma alternativa. Você pode executar um determinado comando como administrador no prompt de comando e desativar o brilho adaptável dessa forma. Isso deve, felizmente, devido a uma camada adicional de acesso administrativo, permitir que você lide com esse incômodo.

Veja como ativar o brilho adaptativo por meio do prompt de comando elevado:

Amazon Fire Stick sigue reiniciando
    1. Clique com o botão direito em Iniciar e abra Prompt de Comando (Admin) .
    2. Na linha de comando, copie e cole a seguinte linha e pressione Enter:
      • powercfg -restoredefaultschemes
    3. Feche o Prompt de comando e siga as instruções da primeira etapa para desativar o brilho adaptável.